x
Fórum do Corinthians

A balangada. Análise #19 - Fluminense X Corinthians (01/04/2026)

Foto do perfil de Gabriel

Gabriel 73 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/04/2026 às 00:41
Por Gabriel Brasil (@gabriel-brasil)

Essa imagem define a vergonha que foi hoje. A pior partida da temporada, e por muito! Patética a postura e atuação da maioria em campo, deveriam ter vergonha do que fizeram hoje, e nem pensar em falar sobre o Fluminense ser um time melhor, pois esse resultado diz mais sobre si mesmos do que sobre o adversário. E a imagem acima diz tudo, uma criancice feita por um profissional do esporte que consegue ser imaturo a esse ponto. Nesse momento, o time já estava perdendo de dois gols a zero. Mas provocaram o ego raso dele, e ele decidiu querer mostrar ser o mais homem do campo. Saco todo mundo tem, você não é mais ou menos homem por ter o seu, isso é coisa de moleque, de covarde que é destemperadinho e perde o mental fácil na partida. Irresponsável! As críticas já não eram tantas devido ao período de adaptação, mas agora, vai ter que remar e muito pra conseguir conquistar um lugar nesse elenco, pois um time do tamanho do nosso não tem espaço pra meninice.

Desde o início já estava premeditado que iria sofrer o gol, visto que não conseguia ficar com a bola e não se armava nos contra-ataques, pois não conseguíam ligar o Yuri, e quando acontecia, ele estava sozinho. Não veio uma decente para ele hoje. Até tentava uma pressão, mas alguém sempre desencaixava, o que expunha as costas desses que faziam a marcação alta. E é nas costas que mais sofremos, é pela direita que saem os dois primeiros gols do Fluminense. A 'avenida' Matheuzinho esteve livre pros 'correrias' desfilarem por ali, o que desconfortou os nossos zagueiros, que nítidamente não iriam estar preparados para correr para trás. No 1°, o Paulista até tenta, mas o Serna passa como quer e o GH tenta cobrir e só piora o lance, e no 2° o nosso lateral nem no lance aparece, o Gabriel tenta cobrir e perde a disputa de novo, e surge um 2x1 com o Bidu sozinho correndo para trás. E ofensivamente não se tinha nada, pois ninguém jogava bem, não tinha profundidade por lugar nenhum e quando os laterais tentavam subir nenhum volante cobria, gerando esses desencaixes e espaços livres para corrida.

O time volta modificado, os pesos mortos da partida saem, mas esquecem do principal, do asno que ficou e campo e saiu por conta própria. Aos nove minutos, acontece o lance do Allan e ele sai de campo, minando qualquer esperança de melhorar a atuação no segundo tempo. Desde quando sai o primeiro gol, todo o time sente muito, e desanimam ali mesmo. Quando se veem com um a menos, apenas se entregam e rezam para o jogo acabar logo. Os passes saíam todos errados, eram tomadas de decisão completamente equivocadas; foi o puro circo a última metade do jogo, com a atração principal sendo o terceiro gol, típico de fim de pelada onde ninguém mais quer correr. O André ainda acha um gol, mas nem merecia. Nem ele e nem o time. Só mascara ainda mais a partida assustadora de hoje.

Vamos agora destacar algumas atuações individuais:

* Charles: Hoje foi papo de rescindir o contrato ainda no vestiário. A pressão que eu citei no início se mostrava bem articulada, cada um sabia quem pegar. Mas era sempre nele que desencaixava, nisso abria esse latifúndio na nossas costas. Se mostrou ser da turma Hugo Bota, Cacá, Félix Torres... E ainda irá ter vaga com o Dorival, te garanto.

* Allan: Agora falando sobre a partida, péssima, de novo. Parece que só sabe dar passe de metro para o lado. Não acerta um lançamento, uma bola longa vertical, sempre faz força para isso, que deve ser dominado por alguém da posição dele. Até o Raniele, sendo o operário que é, consegue lançar melhor do que ele. E ainda tem a expulsão, que afundou de vez o time na partida.

* Kauê: Não deve, de jeito maneira, ser lembrado por esse jogo. Foi completamente influenciado pelo coletivo desastroso, e ainda conseguiu se destacar com algumas boas defesas. Vi ele até com mais presença do que o Felipe Longo quando atuou, talvez pela altura. Dos goleiros já testados, foi o que mais me agradou. Tem que ser mais testado e colocado como reserva imediato do Hugo.

* Dorival Jr: Errou do início ao fim hoje. O mesmo de sempre, Garro e Bidon juntos, acabou com a partida dos dois novamente. Tomou um baile dos volantes do Fluminense, que engoliram os nossos supostos 'volantes'. E no final, quis queimar o Labyad ainda. Jogou ele num fim de jogo já morto, com o time jogando nada e ele ainda conseguiu participar do jogo. Por isso que estou batendo tanto nessa tecla, não definam quem jogou pouco por hoje (Kauê, Lingard e Zakaria), pois o coletivo influenciou demais a atuação deles. Além de que, dava pra ter mudado ainda no 1° tempo, colocando um atacante com o Yuri, que estava mais que sozinho no campo de ataque.

* Ps's: sobre o Lingard: próximo jogo onde estejam todos em puro estado para praticar futebol, eu julgo a atuação dele. Muito canalha da minha parte analisar hoje. Dito isso, foi bem ruim.

Sobre o Zakaria: mesma coisa, acho até que ele quis mais jogo, mesmo sendo jogado na fogueira. Mas é a mesma coisa, difícil julgar com o coletivo que ele teve hoje.

Sobre as tiriças de hoje - Bidon, Garro, Matheuzinho e André: fizeram força para serem lembrados aqui hoje, pelo amor de Deus. Horripilante a partida de todos, e todos desconexos do jogo, desde o início. Atrapalharam muito a partida do Yuri, que não foi pifado uma vez hoje.

Sobre o Dorival cair, precisa de um scout que bata no peito e ache alguém com culhão pra lidar com esses caras, porque com os títulos que eles ganharam, já cresceram dentro do clube e se veem como importantes. Se trouxer um jovem, vai ser sucumbido pelos 'cobras' do vestiário. Para mim, ainda não apareceu alguém a nível para substituí-lo. E você, acha que o Dorival deveria ser demitido? E quem deveria vir para seu lugar? Deixe aqui embaixo o que achou do jogo, se concorda, discorda ou deseja acrescentar algo à minha análise. No meu perfil está o link do meu Twitter/X; lá eu falo, além das análises, sempre do nosso Coringão. Passem lá para a gente bater um papo! Muito obrigado pela sua paciência, até a próxima partida e Vai Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Bilung Allan

Ranking: 3.747º

Bilung 938 posts

@cyber.ghost em 02/04/2026 às 01:18

O time não tem padrão, treinamento, tática, gana e muito menos liderança, essa balangada é prova disso, será que algum jogador nos verdinhos faria isso?

Foto do perfil de Lucas Ferraz

Ranking: 2.567º

Lucas 1.468 posts

@lucas.ferraz10 em 02/04/2026 às 01:08

A partida foi desastrosa, realmente. Para quem não concorda, experimente formar uma opinião própria, que não seja enviesada pelo apego ao treinador.

Eu falo isso porque eu acho o Dorival um bom técnico, mas isso não pode ser o motivo para dizer que o Corinthians não está apático, defendendo mal, atacando sem objetividade e parece que já entram cansados e sem entrosamento.

O futebol não é uma ciência exata, mas não tem margem para dizer que o Corinthians está bem ou que não vem tendo atuações desastrosas. Negar isso é estar desconexo da realidade.

Foto do perfil de Fernando Fantim

Ranking: 1.125º

Fernando 3.263 posts

@fernando-fantim em 02/04/2026 às 01:00

Gabriel bom texto

Resume bem o que não jogamos hoje

Aliás faz tempo que estamos mal

Essa derrota só demonstra o que vem pela frente se continuar insistindo com treinador que não tem variações e muito menos qualidade para fazer essa equipe jogar

Fora dorival

Foto do perfil de Gabriel Brasil

Gabriel 73 posts

@gabriel-brasil em 02/04/2026 às 00:48

* Outro ps:Esqueci de falar da atuação dos zagueiros - pavorosa novamente. Mesmo com a partida ruim do Matheuzinho, não podeiam atuar como hoje. E não é a primeira atuação ruim conjunta da temporada. Alerta ligado pra esses dois (vou falar baixo para não gerar confusão - se fosse o Ramalho ou o Tchoca errando que nem o Paulista hoje, tinha torcedor pedindo a cabeça dele já).

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Kimbo Badd

    Preferia a Suécia mas vamos de Japão mesmo

    Última resposta há 1 segundo por NERY

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 6 segundos por Kevin H. Akaboci

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 12 segundos por Jose Renato Ribeiro

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nerba Simon

    Corinthians, Policia Federal e crime organizado

    Criado há 16 minutos por Nerba Simon

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 1 minuto por Jose Renato Ribeiro

    57respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Narciso Manoel Martins

    A torcida da holanda tá dando show!

    Última resposta há 2 minutos por MARIO HERMETTI CARPEGIANI

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 2 minutos por Augusto Melo

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de snackbottle bottle

    Jogao hoje não percam

    Criado há 10 minutos por snackbottle bottle

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matador de porco

    Off/ Vão chorar?

    Última resposta há 3 minutos por Filipe Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Teodoro

    Se o Memphis faz aqle gol...

    Última resposta há 3 minutos por NERY

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Atletas com contrato até dezembro de 2026

    Última resposta há 4 minutos por Vinicius ortiz

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 4 minutos por Luis Flavio Moraes

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 4 minutos por victor renato daher

    55respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    OFF Jogaço Ecuador x Alemanha

    Última resposta há 5 minutos por NERY

    3respostas

    acessar o tópico