x

Post de Fernando no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Gabriel bom texto

Resume bem o que não jogamos hoje

Aliás faz tempo que estamos mal

Essa derrota só demonstra o que vem pela frente se continuar insistindo com treinador que não tem variações e muito menos qualidade para fazer essa equipe jogar

Fora dorival

em Bate-Papo da Torcida > A balangada. Análise #19 - Fluminense X Corinthians (01/04/2026)

Em resposta ao tópico:

Essa imagem define a vergonha que foi hoje. A pior partida da temporada, e por muito! Patética a postura e atuação da maioria em campo, deveriam ter vergonha do que fizeram hoje, e nem pensar em falar sobre o Fluminense ser um time melhor, pois esse resultado diz mais sobre si mesmos do que sobre o adversário. E a imagem acima diz tudo, uma criancice feita por um profissional do esporte que consegue ser imaturo a esse ponto. Nesse momento, o time já estava perdendo de dois gols a zero. Mas provocaram o ego raso dele, e ele decidiu querer mostrar ser o mais homem do campo. Saco todo mundo tem, você não é mais ou menos homem por ter o seu, isso é coisa de moleque, de covarde que é destemperadinho e perde o mental fácil na partida. Irresponsável! As críticas já não eram tantas devido ao período de adaptação, mas agora, vai ter que remar e muito pra conseguir conquistar um lugar nesse elenco, pois um time do tamanho do nosso não tem espaço pra meninice.

Desde o início já estava premeditado que iria sofrer o gol, visto que não conseguia ficar com a bola e não se armava nos contra-ataques, pois não conseguíam ligar o Yuri, e quando acontecia, ele estava sozinho. Não veio uma decente para ele hoje. Até tentava uma pressão, mas alguém sempre desencaixava, o que expunha as costas desses que faziam a marcação alta. E é nas costas que mais sofremos, é pela direita que saem os dois primeiros gols do Fluminense. A 'avenida' Matheuzinho esteve livre pros 'correrias' desfilarem por ali, o que desconfortou os nossos zagueiros, que nítidamente não iriam estar preparados para correr para trás. No 1°, o Paulista até tenta, mas o Serna passa como quer e o GH tenta cobrir e só piora o lance, e no 2° o nosso lateral nem no lance aparece, o Gabriel tenta cobrir e perde a disputa de novo, e surge um 2x1 com o Bidu sozinho correndo para trás. E ofensivamente não se tinha nada, pois ninguém jogava bem, não tinha profundidade por lugar nenhum e quando os laterais tentavam subir nenhum volante cobria, gerando esses desencaixes e espaços livres para corrida.

O time volta modificado, os pesos mortos da partida saem, mas esquecem do principal, do asno que ficou e campo e saiu por conta própria. Aos nove minutos, acontece o lance do Allan e ele sai de campo, minando qualquer esperança de melhorar a atuação no segundo tempo. Desde quando sai o primeiro gol, todo o time sente muito, e desanimam ali mesmo. Quando se veem com um a menos, apenas se entregam e rezam para o jogo acabar logo. Os passes saíam todos errados, eram tomadas de decisão completamente equivocadas; foi o puro circo a última metade do jogo, com a atração principal sendo o terceiro gol, típico de fim de pelada onde ninguém mais quer correr. O André ainda acha um gol, mas nem merecia. Nem ele e nem o time. Só mascara ainda mais a partida assustadora de hoje.

Vamos agora destacar algumas atuações individuais:

* Charles: Hoje foi papo de rescindir o contrato ainda no vestiário. A pressão que eu citei no início se mostrava bem articulada, cada um sabia quem pegar. Mas era sempre nele que desencaixava, nisso abria esse latifúndio na nossas costas. Se mostrou ser da turma Hugo Bota, Cacá, Félix Torres... E ainda irá ter vaga com o Dorival, te garanto.

* Allan: Agora falando sobre a partida, péssima, de novo. Parece que só sabe dar passe de metro para o lado. Não acerta um lançamento, uma bola longa vertical, sempre faz força para isso, que deve ser dominado por alguém da posição dele. Até o Raniele, sendo o operário que é, consegue lançar melhor do que ele. E ainda tem a expulsão, que afundou de vez o time na partida.

* Kauê: Não deve, de jeito maneira, ser lembrado por esse jogo. Foi completamente influenciado pelo coletivo desastroso, e ainda conseguiu se destacar com algumas boas defesas. Vi ele até com mais presença do que o Felipe Longo quando atuou, talvez pela altura. Dos goleiros já testados, foi o que mais me agradou. Tem que ser mais testado e colocado como reserva imediato do Hugo.

* Dorival Jr: Errou do início ao fim hoje. O mesmo de sempre, Garro e Bidon juntos, acabou com a partida dos dois novamente. Tomou um baile dos volantes do Fluminense, que engoliram os nossos supostos 'volantes'. E no final, quis queimar o Labyad ainda. Jogou ele num fim de jogo já morto, com o time jogando nada e ele ainda conseguiu participar do jogo. Por isso que estou batendo tanto nessa tecla, não definam quem jogou pouco por hoje (Kauê, Lingard e Zakaria), pois o coletivo influenciou demais a atuação deles. Além de que, dava pra ter mudado ainda no 1° tempo, colocando um atacante com o Yuri, que estava mais que sozinho no campo de ataque.

* Ps's: sobre o Lingard: próximo jogo onde estejam todos em puro estado para praticar futebol, eu julgo a atuação dele. Muito canalha da minha parte analisar hoje. Dito isso, foi bem ruim.

Sobre o Zakaria: mesma coisa, acho até que ele quis mais jogo, mesmo sendo jogado na fogueira. Mas é a mesma coisa, difícil julgar com o coletivo que ele teve hoje.

Sobre as tiriças de hoje - Bidon, Garro, Matheuzinho e André: fizeram força para serem lembrados aqui hoje, pelo amor de Deus. Horripilante a partida de todos, e todos desconexos do jogo, desde o início. Atrapalharam muito a partida do Yuri, que não foi pifado uma vez hoje.

Sobre o Dorival cair, precisa de um scout que bata no peito e ache alguém com culhão pra lidar com esses caras, porque com os títulos que eles ganharam, já cresceram dentro do clube e se veem como importantes. Se trouxer um jovem, vai ser sucumbido pelos 'cobras' do vestiário. Para mim, ainda não apareceu alguém a nível para substituí-lo. E você, acha que o Dorival deveria ser demitido? E quem deveria vir para seu lugar? Deixe aqui embaixo o que achou do jogo, se concorda, discorda ou deseja acrescentar algo à minha análise. No meu perfil está o link do meu Twitter/X; lá eu falo, além das análises, sempre do nosso Coringão. Passem lá para a gente bater um papo! Muito obrigado pela sua paciência, até a próxima partida e Vai Corinthians.

Responder ao post do Fernando

Réplicas desse post

Foto do perfil de Gabriel

Gabriel 73 posts

@gabriel-brasil em 02/04/2026 às 06:44

Até falei no jogo contra o Flamengo sobre como essa data FIFA seria importante para o Dorival tirar alguma coisa de dentro desses caras, achar alguma motivação pra que eles se entregassem igual já fizeram. Por quê, do ano passado pra cá, acomodaram muito, e se o treinador não encontrar algo ali que revoluciona o ambiente e transpassa para o campo, significa que o trabalho dele bateu no teto.

E muito obrigado pelo feedback! Aqui nós temos análises em todos os pós-jogos do Corinthians, e vai ser um prazer ver você aqui na minha próxima análise.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fernando diniz

    Era melhor o peru ter entrado

    Última resposta há 9 segundos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Roberto Dias

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Narração Bélgica x nova Zelândia

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Mendes Pereira

    Argentina praticamente na semifinal já!

    Última resposta há 5 minutos por Leonardo De Paula

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 9 minutos por Sydney de Oliveira Scaglione

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Torço pra todas seleções sul-americanas/latinas

    Última resposta há 10 minutos por ROSANA RSN

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 11 minutos por Malles_Tagno

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 13 minutos por Tulkas Astaldo

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 16 minutos por ROSANA RSN

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 20 minutos por mauricio randi

    17respostas

    acessar o tópico