x
Fórum do Corinthians

Uma resposta ao jornaleiro André Rizek

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Pepezão

Ranking: 963º

Pepezão 3.696 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/11/2024 às 14:12
Por Pepezão Vitalício (@pepezao)

Uma resposta ao jornaleiro André Rizek

Já que esse garoto de recados insiste em alfinetar o Corinthians em todos os assuntos possíveis e imaginários:

Antes de 1960, o Corinthians já tinha 15 Campeonatos Paulistas. Era o maior vencedor do Torneio Rio-São Paulo, considerado o título mais prestigiado do Brasil na época. A faixa de campeão dizia: 'Campeão do Brasil'.
O Timão tinha a maior série internacional invicta (32 jogos). E não eram 'timinhos'! Fomos campeões vencendo o Roma e o poderoso Barcelona de Kubala. (Nosso freguês histórico!)
Mas não chamamos isso de Mundial.
Vencemos o Torneio Charles Miller, com Benfica, Peñarol, Palmeiras e Flamengo. Tínhamos prestígio internacional: conquistamos a Fita Azul com 25 partidas invictas fora do Brasil.
O Corinthians venceu o Barcelona por 5x3 no Camp Nou e o Bayern por 3x2 em Munique.
E ainda temos que ouvir que o Corinthians 'não tem passaporte' ou 'prestígio internacional'? Por favor...
Ganhamos a Taça dos Invictos (35 jogos sem perder). E fomos eleitos, com mais de 700 mil votos, o time mais querido do Brasil — um apelido que Flamengo e São Paulo tentaram copiar.
O que a Seleção Brasileira não conseguiu fazer em 1950 no Maracanã, fizemos no Centenário: batemos o Uruguai por 4x1.
Também vencemos a Seleção Brasileira de 1950, formada pelo time do Vasco. Baltazar brilhou, e o Corinthians foi campeão do Rio-São Paulo de 1950.
Nos anos 50, éramos uma máquina de gols. Só em 1951, marcamos mais de 100 gols no Campeonato Paulista.
Nossos ídolos não ficavam só no clube. Em 1919, Neco e Amílcar brilharam pela Seleção, com Neco sendo artilheiro do Sul-Americano ao lado de Friedenreich.
Em 1930, ganhamos o título de Campeão dos Campeões, sendo reconhecidos como o clube mais campeão do país.
Fomos tricampeões paulistas 3 vezes (hoje, 4). Conquistamos o título da Independência do Brasil e o IV Centenário de São Paulo.
É claro que tivemos uma baixa nos anos 40, ganhando só o Paulista de 1941. Mas nos anos 50, reassumimos o protagonismo nacional com força total.
Que fique claro: o Corinthians foi o maior time brasileiro até 1960.
Antes de Pelé, havia Cláudio e Baltazar. Antes de Pelé e Coutinho, havia Luizinho.
Não tínhamos Libertadores ou Mundial, mas tínhamos um time brilhante, que a imprensa insiste em ocultar.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de El Bagre

Ranking: 1.208º

El 3.051 posts

@corinthiansmiami em 20/11/2024 às 14:19

Esse ze ruela é insuportavel.

Quer ser o legalzao, fala que é Corinthiano e tenta ser imparcial.

Foto do perfil de Eduardo Pedro

Ranking: 2.312º

Eduardo 1.644 posts

@px1616 em 20/11/2024 às 22:39

Rizek é um dos maiores babacas da mídia...nível Kfouri

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Jefferson Ribeiro

Ranking: 112º

Jefferson 14.938 posts

@jefferson.ribeiro13 em 22/11/2024 às 00:59

O que é pior, esse asno falar essas coisas ou dois asno um pai outro irmão de asno (jornalista)negativar um post que deveria ser fixado!

Isso história pura!

Foto do perfil de Pepo Oficial

Pepo 64 posts

@rubens.junior20 em 21/11/2024 às 18:22

Esse cara é lixo, playboy nojento

Foto do perfil de Maurício De Mello

Maurício 1 post

@romeucambalhota em 21/11/2024 às 17:04

Parabéns!

Foto do perfil de Fernando Romano

Fernando 161 posts

@fernando.romano1 Apoiador em 21/11/2024 às 15:19

Esta é a foto que o amigo citou no 2º parágrafo: Corinthians Campeão do Rio-SP de 1950, com as faixas 'Campeão do Brasil' (mas não chamamos isso de Camp. Brasileiro). Luizinho é o primeiro em pé da esquerda para a direita, Idário o 5º, Baltazar o 6º e Cláudio, o primeiro agachado. O goleiro era Bino. A base da seleção vice-campeã mundial daquele ano era justamente o time do Vasco, que ganhamos de 2 x 1 no decorrer do torneio, de virada no Pacaembu, gols de Cláudio e Baltazar.

E esta é mais antiga ainda, de 1930. Fomos considerados campeões do Brasil também numa disputa com o Vasco, campeão carioca, e a gente percebe que se nós quiséssemos um monte de títulos 'brasileiros' na base da canetada, como fizeram outros clubecos por aí, teríamos motivos para isso; os fatos falam por si. Esse torneio de 1930 foi decidido em 2 jogos com 2 vitórias Corinthianas, 4 x 2 aqui e 3 x 2 lá, e ganhamos a Taça APEA, oferecida pela Associação Paulista de Esportes Atléticos e foi justamente dessa conquista que ficamos conhecidos como 'O Campeão dos Campeões', expressão presente na letra do hino do clube.

Entãosic, Rizek.

Publicidade

Foto do perfil de Amaral Ric

Ranking: 638º

Amaral 5.095 posts

@amaral.ric em 21/11/2024 às 14:38

Parabéns.

Uma aula de história do futebol.

Uma aula de títulos.

Jornaleiros antis, aprendam.

Sou mosqueteiro desde 1968

Foto do perfil de Jorge Adas Junior

Ranking: 379º

Jorge 7.488 posts

@filhinho em 21/11/2024 às 14:22

Esse pseudo jornalista é papagaio de pirata. Fica repetindo o que ouviu de alguém ou leu em algum lugar e acredita que é a verdade absoluta. Tem que ter sido testemunha ocular daquela época e ser imparcial.

Esse garoto é muito jovem pra prá opinar sobre futebol de 40 ou 50 anos atrás. Tá cheirando a leite materno ainda pra dar uma de sabichão.

Cresça moleque. Aprenda a conhecer a história do time que você se diz torcedor.

Foto do perfil de Walter Santos

Ranking: 3.083º

Walter 1.180 posts

@walter-santos1 em 21/11/2024 às 13:55

Calma aí, calma aí, por mais que Baltazar jogasse muito, não tem nem como comparar com o Pelé. Até Ronaldo Fenômeno e Rivelino e Garrincha entre outros jogadores foram melhores que o Baltazar. Aí já não é só clubismo, é retardadice mesmo kkkkkk. Aqui a maioria é tudo torcedor de condomínio de luxo, nunca foram ver um jogo de várzea kkkkkk, não conhecem nada da história do futebol, vão pesquisar na internet kkkkk. Geração Mininin de vovó kkkkk. Esse André Rizek é outro parasita. Manda ele aprender história do futebol com Milton Neves, um dos poucos jornalistas e apresentadores que estudam a história do futebol.

Foto do perfil de Edson Jr

Edson 110 posts

@edson-jr em 21/11/2024 às 13:54

Jornalzista e militante. Estou fora