x

Post de El no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esse ze ruela é insuportavel.

Quer ser o legalzao, fala que é Corinthiano e tenta ser imparcial.

em Bate-Papo da Torcida > Uma resposta ao jornaleiro André Rizek

Em resposta ao tópico:

Uma resposta ao jornaleiro André Rizek

Já que esse garoto de recados insiste em alfinetar o Corinthians em todos os assuntos possíveis e imaginários:

Antes de 1960, o Corinthians já tinha 15 Campeonatos Paulistas. Era o maior vencedor do Torneio Rio-São Paulo, considerado o título mais prestigiado do Brasil na época. A faixa de campeão dizia: 'Campeão do Brasil'.
O Timão tinha a maior série internacional invicta (32 jogos). E não eram 'timinhos'! Fomos campeões vencendo o Roma e o poderoso Barcelona de Kubala. (Nosso freguês histórico!)
Mas não chamamos isso de Mundial.
Vencemos o Torneio Charles Miller, com Benfica, Peñarol, Palmeiras e Flamengo. Tínhamos prestígio internacional: conquistamos a Fita Azul com 25 partidas invictas fora do Brasil.
O Corinthians venceu o Barcelona por 5x3 no Camp Nou e o Bayern por 3x2 em Munique.
E ainda temos que ouvir que o Corinthians 'não tem passaporte' ou 'prestígio internacional'? Por favor...
Ganhamos a Taça dos Invictos (35 jogos sem perder). E fomos eleitos, com mais de 700 mil votos, o time mais querido do Brasil — um apelido que Flamengo e São Paulo tentaram copiar.
O que a Seleção Brasileira não conseguiu fazer em 1950 no Maracanã, fizemos no Centenário: batemos o Uruguai por 4x1.
Também vencemos a Seleção Brasileira de 1950, formada pelo time do Vasco. Baltazar brilhou, e o Corinthians foi campeão do Rio-São Paulo de 1950.
Nos anos 50, éramos uma máquina de gols. Só em 1951, marcamos mais de 100 gols no Campeonato Paulista.
Nossos ídolos não ficavam só no clube. Em 1919, Neco e Amílcar brilharam pela Seleção, com Neco sendo artilheiro do Sul-Americano ao lado de Friedenreich.
Em 1930, ganhamos o título de Campeão dos Campeões, sendo reconhecidos como o clube mais campeão do país.
Fomos tricampeões paulistas 3 vezes (hoje, 4). Conquistamos o título da Independência do Brasil e o IV Centenário de São Paulo.
É claro que tivemos uma baixa nos anos 40, ganhando só o Paulista de 1941. Mas nos anos 50, reassumimos o protagonismo nacional com força total.
Que fique claro: o Corinthians foi o maior time brasileiro até 1960.
Antes de Pelé, havia Cláudio e Baltazar. Antes de Pelé e Coutinho, havia Luizinho.
Não tínhamos Libertadores ou Mundial, mas tínhamos um time brilhante, que a imprensa insiste em ocultar.

Responder ao post do El

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fernando

Fernando 6.545 posts

@zemetek em 21/11/2024 às 12:17

Outro FALSO Corinthiano, como Juca Kifuro e Casagrande

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Neymar tá se poupando pra final calma gente

    Última resposta há 10 segundos por Maltkvski Pietrovski

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Aquino

    Enquanto isso... Neymar

    Última resposta há 17 segundos por Eduardo Sarri

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 24 segundos por Antonio Carlos Meneguzzo

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de TONINHO .

    Isto é modelo de administração de um clube de futebol?

    Última resposta há 1 minuto por Vladimir Cibulskis

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Alerta extremo - Defesa Civil...

    Última resposta há 1 minuto por Francisco Nascimento Junior

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 2 minutos por Chato do Forum

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 2 minutos por tio do sonho

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Essa cavadinha do último lance é só top 3 da história que faz

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Noruega

    Última resposta há 2 minutos por Vinicius ortiz

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 2 minutos por André oliveira

    6respostas

    acessar o tópico