x

Post de Maurício no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Parabéns!

em Bate-Papo da Torcida > Uma resposta ao jornaleiro André Rizek

Em resposta ao tópico:

Uma resposta ao jornaleiro André Rizek

Já que esse garoto de recados insiste em alfinetar o Corinthians em todos os assuntos possíveis e imaginários:

Antes de 1960, o Corinthians já tinha 15 Campeonatos Paulistas. Era o maior vencedor do Torneio Rio-São Paulo, considerado o título mais prestigiado do Brasil na época. A faixa de campeão dizia: 'Campeão do Brasil'.
O Timão tinha a maior série internacional invicta (32 jogos). E não eram 'timinhos'! Fomos campeões vencendo o Roma e o poderoso Barcelona de Kubala. (Nosso freguês histórico!)
Mas não chamamos isso de Mundial.
Vencemos o Torneio Charles Miller, com Benfica, Peñarol, Palmeiras e Flamengo. Tínhamos prestígio internacional: conquistamos a Fita Azul com 25 partidas invictas fora do Brasil.
O Corinthians venceu o Barcelona por 5x3 no Camp Nou e o Bayern por 3x2 em Munique.
E ainda temos que ouvir que o Corinthians 'não tem passaporte' ou 'prestígio internacional'? Por favor...
Ganhamos a Taça dos Invictos (35 jogos sem perder). E fomos eleitos, com mais de 700 mil votos, o time mais querido do Brasil — um apelido que Flamengo e São Paulo tentaram copiar.
O que a Seleção Brasileira não conseguiu fazer em 1950 no Maracanã, fizemos no Centenário: batemos o Uruguai por 4x1.
Também vencemos a Seleção Brasileira de 1950, formada pelo time do Vasco. Baltazar brilhou, e o Corinthians foi campeão do Rio-São Paulo de 1950.
Nos anos 50, éramos uma máquina de gols. Só em 1951, marcamos mais de 100 gols no Campeonato Paulista.
Nossos ídolos não ficavam só no clube. Em 1919, Neco e Amílcar brilharam pela Seleção, com Neco sendo artilheiro do Sul-Americano ao lado de Friedenreich.
Em 1930, ganhamos o título de Campeão dos Campeões, sendo reconhecidos como o clube mais campeão do país.
Fomos tricampeões paulistas 3 vezes (hoje, 4). Conquistamos o título da Independência do Brasil e o IV Centenário de São Paulo.
É claro que tivemos uma baixa nos anos 40, ganhando só o Paulista de 1941. Mas nos anos 50, reassumimos o protagonismo nacional com força total.
Que fique claro: o Corinthians foi o maior time brasileiro até 1960.
Antes de Pelé, havia Cláudio e Baltazar. Antes de Pelé e Coutinho, havia Luizinho.
Não tínhamos Libertadores ou Mundial, mas tínhamos um time brilhante, que a imprensa insiste em ocultar.

Responder ao post do Maurício

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lucão da Fiel

    Sabe o que Messi, Cristiano Ronaldo, Mbappe e Haaland tem em comum?

    Última resposta há 15 segundos por ROSANA RSN

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Os nerds do fórum criando mitos

    Última resposta há 28 segundos por Luiz Alves Oliveira Júnior

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Quem é fã do robozao deixa o laike 🤖👍

    Última resposta há 33 segundos por Kimbo Badd

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 45 segundos por Joe Doe

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 56 segundos por Augustos Prittori

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da História do Corinthians em Gols Marcados (03/03)

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SUPER CORINTHIANO

    Cristiano e messi

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Apenas apreciem

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico