x

Post de Pepo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esse cara é lixo, playboy nojento

em Bate-Papo da Torcida > Uma resposta ao jornaleiro André Rizek

Em resposta ao tópico:

Uma resposta ao jornaleiro André Rizek

Já que esse garoto de recados insiste em alfinetar o Corinthians em todos os assuntos possíveis e imaginários:

Antes de 1960, o Corinthians já tinha 15 Campeonatos Paulistas. Era o maior vencedor do Torneio Rio-São Paulo, considerado o título mais prestigiado do Brasil na época. A faixa de campeão dizia: 'Campeão do Brasil'.
O Timão tinha a maior série internacional invicta (32 jogos). E não eram 'timinhos'! Fomos campeões vencendo o Roma e o poderoso Barcelona de Kubala. (Nosso freguês histórico!)
Mas não chamamos isso de Mundial.
Vencemos o Torneio Charles Miller, com Benfica, Peñarol, Palmeiras e Flamengo. Tínhamos prestígio internacional: conquistamos a Fita Azul com 25 partidas invictas fora do Brasil.
O Corinthians venceu o Barcelona por 5x3 no Camp Nou e o Bayern por 3x2 em Munique.
E ainda temos que ouvir que o Corinthians 'não tem passaporte' ou 'prestígio internacional'? Por favor...
Ganhamos a Taça dos Invictos (35 jogos sem perder). E fomos eleitos, com mais de 700 mil votos, o time mais querido do Brasil — um apelido que Flamengo e São Paulo tentaram copiar.
O que a Seleção Brasileira não conseguiu fazer em 1950 no Maracanã, fizemos no Centenário: batemos o Uruguai por 4x1.
Também vencemos a Seleção Brasileira de 1950, formada pelo time do Vasco. Baltazar brilhou, e o Corinthians foi campeão do Rio-São Paulo de 1950.
Nos anos 50, éramos uma máquina de gols. Só em 1951, marcamos mais de 100 gols no Campeonato Paulista.
Nossos ídolos não ficavam só no clube. Em 1919, Neco e Amílcar brilharam pela Seleção, com Neco sendo artilheiro do Sul-Americano ao lado de Friedenreich.
Em 1930, ganhamos o título de Campeão dos Campeões, sendo reconhecidos como o clube mais campeão do país.
Fomos tricampeões paulistas 3 vezes (hoje, 4). Conquistamos o título da Independência do Brasil e o IV Centenário de São Paulo.
É claro que tivemos uma baixa nos anos 40, ganhando só o Paulista de 1941. Mas nos anos 50, reassumimos o protagonismo nacional com força total.
Que fique claro: o Corinthians foi o maior time brasileiro até 1960.
Antes de Pelé, havia Cláudio e Baltazar. Antes de Pelé e Coutinho, havia Luizinho.
Não tínhamos Libertadores ou Mundial, mas tínhamos um time brilhante, que a imprensa insiste em ocultar.

Responder ao post do Pepo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Renato Arbusto

    Gol do Messi, Mbappe, Haaland, Harry Kane e Cristiano Ronaldo

    Última resposta há 1 segundo por Fernando Santos

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    O jogo de futebol antigamente não era lento - Parte 2

    Última resposta há 35 segundos por Fala Timao

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 1 minuto por Fernando Santos

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LUIS C. Vai Corinthians

    Messi, Mbappe, Haland, C Ronaldo e Messi todos sendo historicos nessa Copa!

    Última resposta há 1 minuto por LUIS C. Vai Corinthians

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Cr7 meteu a traquinagem

    Última resposta há 1 minuto por Haniel Sousa

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Leandro Pereira

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    Amistoso: Cascavel Vs Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Eduardo Sarri

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    Esse Nuno Mendes é absurdo

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Cadê os críticos do robozão? Kkkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Rodrigo Antonio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mosqueteiro

    Imagina a copa com 64 seleções...

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    10respostas

    acessar o tópico