x

Post de Alex no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A minha intenção não foi essa Thiago, a questão não é jogar um esquema fora e sim ter uma outra opção por conta da limitação do elenco.

O esquema foi vencedor e muito, mas olha as opções que sempre tivemos nas laterais e compara com as de hoje, só temos o Fagner e o Avelar (que além da fase ruim está no time por empréstimo). Se o Fagner não se recupera teríamos no elenco somente o Avelar de lateral, então pq ao invés de ficar improvisando jogador não ter outra opção tática que não dependa dele?

Nosso esquema que ganhou tudo nesses 10 anos também sempre teve um 9 de referência, quando o Jô saiu, o Carille mudou o esquema por não ter peças no elenco, jogamos sem um 9, ganhamos o Paulista e estávamos muito bem em todas as outras competições, com esquema diferente dos últimos 10 anos, mas com a mesma organização de sempre.

Temos que dançar conforme a música.

em Bate-Papo da Torcida > Por que não mudar de vez?

Em citação ao post:

Eu acho uma bobagem jogar o esquema vencedor de 10 anos no lixo por um ano mal! Ainda da pra manter o esquema escalando um time competitivo só colocar vital ou araos nesse time jogar com um volante só e um ataque extremamente veloz com o Romero de 09

Responder ao post do Alex

Réplicas desse post

Foto do perfil de Thiago

Thiago 41.872 posts

@thiago000 em 11/09/2018 às 11:34

Como eu disse acho que temos como escalar o time no esquema utilizado um time bom e competitivo com as peças que temos e o problema da mudança de esquema ficou mais escancarado ainda com loss que em determinados jogos chegou a utilizar 5 esquemas diferentes no mesmo jogo e se nos assistindo não entendemos nda imagina o jogador dentro de campo que hora pode subir depois não pode mais do cara que hora joga como ala hora joga como centroavante fica uma bagunça tática enorme como o próprio Cássio disse na saída de campo do jogo contra o Palmeiras.

Eu escalaria algo nesse sentido e manteria para o time ganhar corpo consistencia só jogando e treinando juntos que vai implantando um jeito de jogar se mudar toda semana não teremos coesão nunca.

Meu time seria:

___________________________Cassio__________________________

________________P.Henrique___________Henrique________________

Fagner______________________________________________D.Avelar

_____________________________Ralf__________________________

___________________M.Vital____________Jadson________________

Pedrinho_____________________________________________Clayson

____________________________Romero________________________

E ainda dependendo do treinamento pode colocar o araos na do vital e o vital na do Pedrinho, ou ainda colocar o araos na do Jadson dependendo de como for acho um time competitivo claro pior do que o time anterior por não contar com Balbuena, sidcley e principalmente Maycon porem acredito que é uma escalção bem mais coesa do que a que vem sendo praticada com doi mortos na frente Roger ou jonathas que parece que jogam no masters lentos pesados e não representam perigo nenhum na frente e o Romero já demosntrou que como 09 ajuda bem mais que os dois juntos corre marca sai em contra-ataque com velocidade etc.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Noruega

    Última resposta há 33 segundos por JULIO M. F. DE MELLO

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 43 segundos por Lcs

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 47 segundos por F. FZZ

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 49 segundos por Feenando de Oliveira

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 1 minuto por Vladimir Cibulskis

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edge Rated Superstar

    Rildo, definitivamente, não é um parça do Neymar!

    Criado há 2 minutos por Edge Rated Superstar

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 2 minutos por Dounpe x

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 3 minutos por Stem Sabino

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 3 minutos por Andrey

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 4 minutos por Kauê Zambelli

    41respostas

    acessar o tópico