x
Fórum do Corinthians

Por que não mudar de vez?

Foto do perfil de Alex

Ranking: 5.247º

Alex 607 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/09/2018 às 09:47
Por Alex Araújo Oliveira (@alex.araujo.oliveira)

Além das limitações técnicas, agora temos os desfalques nas laterais, estive pensando esses dias e gostaria de debater esse assunto, será que um esquema de 3 zagueiros não cairia bem nesse time?

O famoso 3-4-3, que defensivamente se torna um 5-4-1, poderia ser considerado e até treinado pelo Jair.

Temos o Henrique e o Leo Santos que são zagueiros que já jogaram de volantes, conseguem ajudar na saída de bola e jogariam nas extremidades, com Pedro Henrique ou Marllon jogando centralizados. Ou os dois extremos fixos e o central com mais saída.

Como Ala podemos colocar meio campistas como fez o Murircy com os bambis entre 2007 e 2009, ou até mesmo colocando os atuais pontas na função, que inclusive já fazem a cobertura da lateral.

As opções no meio seriam várias e daria inclusive muito mais liberdade de jogarem mais a frente do campo sem a obrigação defensiva que possuem hoje, como o Pedrinho por exemplo e futuramente o Dias, que disputaria vaga ali na frente.

Poderíamos jogar mais ofensivos com um volante, mais ou menos assim:

Ou mais conservador, com dois volantes:

Claro que uma formação dessas exige tempo e treinamento, mas se formos olhar as peças que temos no elenco hoje não chega a ser impossível.

Não estou afirmando que essa seja a formação ideal, mas levantando uma possibilidade, uma nova opção tática que não dependesse de laterais, posição em que andamos sofrendo bastante ultimamente.

Gostaria da opinião da galera aqui do fórum a respeito.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Larry Lahr

Ranking: 612º

Larry 5.301 posts

@valdemir.fernandes em 11/09/2018 às 11:37

São boas ideias, mas acho que Jair vai ser conservador no Maracanã e jogar com 2 volantes.

Eu ainda colocaria o Gabriel na lateral direita.

Foto do perfil de Dl Silva

Ranking: 701º

Dl 4.845 posts

@omegaalvinegro em 11/09/2018 às 11:11

Funcionaria se tivessemos um centroavante

Foto do perfil de Frede Alves

Ranking: 477º

Frede 6.439 posts

@frede.alves em 11/09/2018 às 10:37

Qnt mais instabilidade se cria, mais derrotas acontecem.

Foto do perfil de Thiago G

Ranking: 12º

Thiago 41.872 posts

@thiago000 em 11/09/2018 às 10:35

Eu acho uma bobagem jogar o esquema vencedor de 10 anos no lixo por um ano mal! Ainda da pra manter o esquema escalando um time competitivo só colocar vital ou araos nesse time jogar com um volante só e um ataque extremamente veloz com o Romero de 09

Publicidade

Foto do perfil de Tom Gomes

Ranking: 288º

Tom 9.029 posts

@t.o.m em 11/09/2018 às 10:34

Não dá para tapar o sol com a peneira!

Precisamos URGENTEMENTE de contratações decentes, jogadores mais qualificados, não do sub-21 do ABC ou expurgos da 'Família Garcia'.

Respeito, porém não vejo razão de ficar inventando. Precisamos contratar pensando em 2019. Andrés e Cia enfiaram nosso segundo semestre no final do aparelho excretor.

Foto do perfil de Fiel Escudero

Ranking: 3.295º

Fiel 1.098 posts

@zelucas12 em 11/09/2018 às 10:34

Gostei da ideia, só mudaria os nomes:

Cássio

Marlon - Henrique - Leo Santos

Fagner - Ralf - Romero

Vital - Araos - Jadson

Jonatas

Romero se fosse canhoto seria um excelente lateral esquerdo, mas da pra quebrar um galho por la

Foto do perfil de Fabio Junior Pereira Da Silva

Ranking: 8.336º

Fabio 292 posts

@fabio.jr em 11/09/2018 às 10:30

Gostei também.

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 117.028 posts

@reyes em 11/09/2018 às 10:00

Saindo Mantuan a defesa será mais segura.