x

Post de thiago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Como eu disse acho que temos como escalar o time no esquema utilizado um time bom e competitivo com as peças que temos e o problema da mudança de esquema ficou mais escancarado ainda com loss que em determinados jogos chegou a utilizar 5 esquemas diferentes no mesmo jogo e se nos assistindo não entendemos nda imagina o jogador dentro de campo que hora pode subir depois não pode mais do cara que hora joga como ala hora joga como centroavante fica uma bagunça tática enorme como o próprio Cássio disse na saída de campo do jogo contra o Palmeiras.

Eu escalaria algo nesse sentido e manteria para o time ganhar corpo consistencia só jogando e treinando juntos que vai implantando um jeito de jogar se mudar toda semana não teremos coesão nunca.

Meu time seria:

___________________________Cassio__________________________

________________P.Henrique___________Henrique________________

Fagner______________________________________________D.Avelar

_____________________________Ralf__________________________

___________________M.Vital____________Jadson________________

Pedrinho_____________________________________________Clayson

____________________________Romero________________________

E ainda dependendo do treinamento pode colocar o araos na do vital e o vital na do Pedrinho, ou ainda colocar o araos na do Jadson dependendo de como for acho um time competitivo claro pior do que o time anterior por não contar com Balbuena, sidcley e principalmente Maycon porem acredito que é uma escalção bem mais coesa do que a que vem sendo praticada com doi mortos na frente Roger ou jonathas que parece que jogam no masters lentos pesados e não representam perigo nenhum na frente e o Romero já demosntrou que como 09 ajuda bem mais que os dois juntos corre marca sai em contra-ataque com velocidade etc.

em Bate-Papo da Torcida > Por que não mudar de vez?

Em citação ao post:

A minha intenção não foi essa Thiago, a questão não é jogar um esquema fora e sim ter uma outra opção por conta da limitação do elenco.

O esquema foi vencedor e muito, mas olha as opções que sempre tivemos nas laterais e compara com as de hoje, só temos o Fagner e o Avelar (que além da fase ruim está no time por empréstimo). Se o Fagner não se recupera teríamos no elenco somente o Avelar de lateral, então pq ao invés de ficar improvisando jogador não ter outra opção tática que não dependa dele?

Nosso esquema que ganhou tudo nesses 10 anos também sempre teve um 9 de referência, quando o Jô saiu, o Carille mudou o esquema por não ter peças no elenco, jogamos sem um 9, ganhamos o Paulista e estávamos muito bem em todas as outras competições, com esquema diferente dos últimos 10 anos, mas com a mesma organização de sempre.

Temos que dançar conforme a música.

Responder ao post do thiago

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Manoel Corinthians

    Adversários do Brasil no Mata-Mata

    Última resposta há 6 segundos por Joao Alcantara

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 14 segundos por Fernando

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de R TIMAO

    Intervenção Judicial - Estamos preparados?

    Última resposta há 1 minuto por Guasón SCCP

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cyntia Bandeira Lino

    Saudade de ver jogos do Corinthians!

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Sccp

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Futebol não é justo, se fosse justo, o messi estaria com nenhum gol, e só jogaria a última partida

    Criado há 2 minutos por Jesus Araújo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 2 minutos por Zuin João

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    CBF divulga rodadas do Brasileirão com jogos antes do fim da Copa do Mundo

    Última resposta há 2 minutos por Lucas Motta

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de John Titor

    É muito roubo pró Argentina.. Messi queridinho da FIFA..

    Criado há 5 minutos por John Titor

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Natan

    Alguém aqui já sonhou e o sonho se tornou real?

    Última resposta há 5 minutos por Jonathan Natan

    2respostas

    acessar o tópico