Thiago G
Como eu disse acho que temos como escalar o time no esquema utilizado um time bom e competitivo com as peças que temos e o problema da mudança de esquema ficou mais escancarado ainda com loss que em determinados jogos chegou a utilizar 5 esquemas diferentes no mesmo jogo e se nos assistindo não entendemos nda imagina o jogador dentro de campo que hora pode subir depois não pode mais do cara que hora joga como ala hora joga como centroavante fica uma bagunça tática enorme como o próprio Cássio disse na saída de campo do jogo contra o Palmeiras.
Eu escalaria algo nesse sentido e manteria para o time ganhar corpo consistencia só jogando e treinando juntos que vai implantando um jeito de jogar se mudar toda semana não teremos coesão nunca.
Meu time seria:
___________________________Cassio__________________________
________________P.Henrique___________Henrique________________
Fagner______________________________________________D.Avelar
_____________________________Ralf__________________________
___________________M.Vital____________Jadson________________
Pedrinho_____________________________________________Clayson
____________________________Romero________________________
E ainda dependendo do treinamento pode colocar o araos na do vital e o vital na do Pedrinho, ou ainda colocar o araos na do Jadson dependendo de como for acho um time competitivo claro pior do que o time anterior por não contar com Balbuena, sidcley e principalmente Maycon porem acredito que é uma escalção bem mais coesa do que a que vem sendo praticada com doi mortos na frente Roger ou jonathas que parece que jogam no masters lentos pesados e não representam perigo nenhum na frente e o Romero já demosntrou que como 09 ajuda bem mais que os dois juntos corre marca sai em contra-ataque com velocidade etc.
em Bate-Papo da Torcida > Por que não mudar de vez?
Em citação ao post:
A minha intenção não foi essa Thiago, a questão não é jogar um esquema fora e sim ter uma outra opção por conta da limitação do elenco.
O esquema foi vencedor e muito, mas olha as opções que sempre tivemos nas laterais e compara com as de hoje, só temos o Fagner e o Avelar (que além da fase ruim está no time por empréstimo). Se o Fagner não se recupera teríamos no elenco somente o Avelar de lateral, então pq ao invés de ficar improvisando jogador não ter outra opção tática que não dependa dele?
Nosso esquema que ganhou tudo nesses 10 anos também sempre teve um 9 de referência, quando o Jô saiu, o Carille mudou o esquema por não ter peças no elenco, jogamos sem um 9, ganhamos o Paulista e estávamos muito bem em todas as outras competições, com esquema diferente dos últimos 10 anos, mas com a mesma organização de sempre.
Temos que dançar conforme a música.
