x
Fórum do Corinthians

Bradesco Esportes FM é encerrada

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Toni

Ranking: 5.370º

Toni 589 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/02/2017 às 19:02
Por Toni Zaneti (@toni.zaneti)

Pessoal muito já se falou sobre a Rádio Bradesco, mas eis o que acontece agora! A Rádio Faliu! Leiam a matéria do Portal Comunique-Se!

O clima nos bastidores da Rádio Bradesco Esportes em São Paulo e no Rio de Janeiro é péssimo. Os funcionários já foram informados que a emissora fecha as portas em março. Escrevemos aqui que o projeto termina na segunda quinzena, mas a brecha no contrato entre Band, Banco e Grupo Bell (que detém o prefixo em SP) diz que o banco pode encerrar a qualquer momento.

A emissora que estreou em maio de 2012 teve mais baixos que altos. O projeto inicial era ótimo, mas a intervenção dos gestores “jênios” atrapalhou muitas vezes, tanto que nesse período a emissora passou por dois grandes cortes, tudo isso após uma auditoria baixar com força total no Grupo.

A retomada aconteceu em 2015. Alguns demitidos foram recontratados. A boa e competente equipe, merecidamente, vai receber neste ano – provavelmente após o encerramento da emissora – o prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA) pela brilhante e competente cobertura nas Olimpíadas do Rio de Janeiro que, coincidentemente, teve o Bradesco como um dos principais patrocinadores do evento.

Para se ter ideia, o banco injetou por mês nesse período mais de meio milhão de reais. Claro que esses tropeços de condução da emissora e as manchetes negativas, assim como a audiência ruim, literalmente arranhou a relação entre as partes, por isso a renovação foi logo descartada.

Em março, a rádio deixa de existir, assim como já aconteceu com outros bons projetos que foram conduzidos de forma errada dentro do Grupo como, por exemplo, a MIT FM. A frequência própria do Rio de Janeiro deve ser arrendada. Aliás, o valor pago (R$ 12 milhões) pelo Grupo Bandeirantes no Rio de Janeiro em 2012 foi bem acima do mercado, segundo os especialistas, mais um exemplo de como não gerenciar um negócio.

O chefe mor do Grupo, que é tido como “especialista em rádio”, e seu gestor pupilo protegido não dão satisfações a respeito do fim do projeto, apenas que a maioria dos funcionários vai para a rua, exceto eles que, é claro, no dia da premiação da APCA estarão lá no palco recebendo o prêmio e, obviamente, dentro do Grupo por longos anos, prontos para os novos projetos. Enquanto isso, quem ralou para reerguer a rádio e chegar ao APCA estará procurando emprego. Será que a maior rede de rádio do Brasil tem também os maiores gestores do rádio do país?

É por essas e outras que sempre “ressalvo” o trabalho dos “Jênios Jestores” com J do rádio do Brasil. #RIPRADIO.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Fernando Romano Menezes

Fernando 135 posts

@1364 em 07/02/2017 às 21:59

Bem feito que faliu, rádio cheia de antis (como todas as outras). Em 2015 fui naquele 2 x 2 com os Porco na Arena em que eles ganharam nos pênaltis e essa radiozinha de bosta (e todas as outras FM's transmitindo o jogo) torcendo desesperadamente pra eles. Aqui é Corinthians!

Foto do perfil de Francisco Jr. Silva

Ranking: 201º

Francisco 11.005 posts

@francisco.jr.silva em 07/02/2017 às 21:09

Uma pena pois ali tem bons profissionais,

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Fabricio Lima

Ranking: 3.299º

Fabricio 1.097 posts

@fabricio.lima4 em 08/02/2017 às 13:28

Eu na posição de profissional da área, lamento, o mercado de atuação já está afunilando, vai ficar pior ainda...

Foto do perfil de Tom Gomes

Ranking: 288º

Tom 9.029 posts

@t.o.m em 08/02/2017 às 11:27

Sinceramente, sinto pelos que podem perder seus empregos, mas para mim não fará a mínima falta.

Foto do perfil de Base Corinthiana

Ranking: 277º

Base 9.215 posts

@thiago.silva133 em 08/02/2017 às 11:24

Não acabando meu Estádio 97 tá tudo certo

Foto do perfil de Jonatas Da Silva

Ranking: 2.599º

Jonatas 1.453 posts

@robertinho40 em 08/02/2017 às 10:24

Então quer dizer que não veremos mais o Neto começar o Donos da Bola com 'Bradesco Esportes FM'?

Publicidade

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 117.068 posts

@reyes em 08/02/2017 às 10:19

Já vai tarde!

Foto do perfil de Zec Miranda

Ranking: 974º

Zec 3.656 posts

@zec.miranda em 08/02/2017 às 10:15

A rádio cometeu um erro estatégico que certamente a levou a falencia,

Colocou um palmeirense Saretta pra ser o centro das atenções, pergunto : quem é saretta? Um jogadorzinho medíocre de tenis, que não esconde seu fanatismo pelo Palmeiras, desdenhando toda hora do Corinthians.

Colocaram corinthianos que mais parecem não gostar de futebol, ficam toda hora metendo o pau no próprio time, quando ouço essa rádio dá a impressão que o Corinthians tá na segunda divisão, e que o Palmeiras é o bicampeão mundial.

Fora os outros comentaristas que só falam mer da.Já faliu tarde.

Foto do perfil de Luis Lima

Ranking: 74º

Luis 18.178 posts

@luislima em 08/02/2017 às 09:45

Que se exploda essa rádio

O que esta acontecendo é fruto da mentira que contam todos os dias

Um dos culpados é esse lixo de Jorge não cola

Foto do perfil de André Emerson De Oliveira Oshikawa

Ranking: 114º

André 14.593 posts

@deco1910 em 08/02/2017 às 09:32

Que notícia chata...eu gosto de ouvir a rádio..ouço pela manhã para ir ao trabalho Com Fernando Camargo, saretta e Camarão...ouço ao sair do trampo, o Agora o bicho vai pegar e ouço as vezes a noite com o Robinho e o Gui...existem muitos profissionais bons e imparciais, outros nem tanto..mas estou achando a rádio muito palmeirense, por isso que a audiência está tão em baixa...precisa falar mais de Corinthians e quando falam é só pra criticar..rsrs Mas gosto dos programas..enqto isso a transamérica continua com a corda toda, cm aquele monte de lixo humano.