x

Post de Francisco Jr. no fórum "Notícias" do Meu Timão

Uma pena pois ali tem bons profissionais,

em Notícias > Bradesco Esportes FM é encerrada

Em resposta ao tópico:

Pessoal muito já se falou sobre a Rádio Bradesco, mas eis o que acontece agora! A Rádio Faliu! Leiam a matéria do Portal Comunique-Se!

O clima nos bastidores da Rádio Bradesco Esportes em São Paulo e no Rio de Janeiro é péssimo. Os funcionários já foram informados que a emissora fecha as portas em março. Escrevemos aqui que o projeto termina na segunda quinzena, mas a brecha no contrato entre Band, Banco e Grupo Bell (que detém o prefixo em SP) diz que o banco pode encerrar a qualquer momento.

A emissora que estreou em maio de 2012 teve mais baixos que altos. O projeto inicial era ótimo, mas a intervenção dos gestores “jênios” atrapalhou muitas vezes, tanto que nesse período a emissora passou por dois grandes cortes, tudo isso após uma auditoria baixar com força total no Grupo.

A retomada aconteceu em 2015. Alguns demitidos foram recontratados. A boa e competente equipe, merecidamente, vai receber neste ano – provavelmente após o encerramento da emissora – o prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA) pela brilhante e competente cobertura nas Olimpíadas do Rio de Janeiro que, coincidentemente, teve o Bradesco como um dos principais patrocinadores do evento.

Para se ter ideia, o banco injetou por mês nesse período mais de meio milhão de reais. Claro que esses tropeços de condução da emissora e as manchetes negativas, assim como a audiência ruim, literalmente arranhou a relação entre as partes, por isso a renovação foi logo descartada.

Em março, a rádio deixa de existir, assim como já aconteceu com outros bons projetos que foram conduzidos de forma errada dentro do Grupo como, por exemplo, a MIT FM. A frequência própria do Rio de Janeiro deve ser arrendada. Aliás, o valor pago (R$ 12 milhões) pelo Grupo Bandeirantes no Rio de Janeiro em 2012 foi bem acima do mercado, segundo os especialistas, mais um exemplo de como não gerenciar um negócio.

O chefe mor do Grupo, que é tido como “especialista em rádio”, e seu gestor pupilo protegido não dão satisfações a respeito do fim do projeto, apenas que a maioria dos funcionários vai para a rua, exceto eles que, é claro, no dia da premiação da APCA estarão lá no palco recebendo o prêmio e, obviamente, dentro do Grupo por longos anos, prontos para os novos projetos. Enquanto isso, quem ralou para reerguer a rádio e chegar ao APCA estará procurando emprego. Será que a maior rede de rádio do Brasil tem também os maiores gestores do rádio do país?

É por essas e outras que sempre “ressalvo” o trabalho dos “Jênios Jestores” com J do rádio do Brasil. #RIPRADIO.

Responder ao post do Francisco Jr.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Manoel Corinthians

    "Quem torce para o Messi é vira lata, vou torcer para o CR7"

    Última resposta há 21 segundos por Lucas de Souza Portella

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 21 segundos por Fernando Zemetek

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Garoto recado do stabile...

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Santos Fernandes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Porque o Rayan debochou do Japão?

    Última resposta há 2 minutos por kilograma

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Monte Chellii

    ENQUETE: Goleiro e centroavante é quase meio time

    Criado há 5 minutos por Alexandre Monte Chellii

    1voto

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    França é imparável

    Última resposta há 6 minutos por Manoel Corinthians

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Não sei se e sou eu que tenho isso

    Última resposta há 6 minutos por NERY

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de San George

    Retratação do Blog do Paulinho com o Caca Catalao

    Última resposta há 8 minutos por Canoa furada

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cristiano Oliveira

    Alguém ouviu falar isso do CT Joaquim Grava?

    Última resposta há 8 minutos por Joseph Schwalk Dias

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Frangueiro demais

    Última resposta há 9 minutos por Fernando Oliveira

    3respostas

    acessar o tópico