x

Post de Oilson no fórum "Notícias" do Meu Timão

Já vai tarde!

em Notícias > Bradesco Esportes FM é encerrada

Em resposta ao tópico:

Pessoal muito já se falou sobre a Rádio Bradesco, mas eis o que acontece agora! A Rádio Faliu! Leiam a matéria do Portal Comunique-Se!

O clima nos bastidores da Rádio Bradesco Esportes em São Paulo e no Rio de Janeiro é péssimo. Os funcionários já foram informados que a emissora fecha as portas em março. Escrevemos aqui que o projeto termina na segunda quinzena, mas a brecha no contrato entre Band, Banco e Grupo Bell (que detém o prefixo em SP) diz que o banco pode encerrar a qualquer momento.

A emissora que estreou em maio de 2012 teve mais baixos que altos. O projeto inicial era ótimo, mas a intervenção dos gestores “jênios” atrapalhou muitas vezes, tanto que nesse período a emissora passou por dois grandes cortes, tudo isso após uma auditoria baixar com força total no Grupo.

A retomada aconteceu em 2015. Alguns demitidos foram recontratados. A boa e competente equipe, merecidamente, vai receber neste ano – provavelmente após o encerramento da emissora – o prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA) pela brilhante e competente cobertura nas Olimpíadas do Rio de Janeiro que, coincidentemente, teve o Bradesco como um dos principais patrocinadores do evento.

Para se ter ideia, o banco injetou por mês nesse período mais de meio milhão de reais. Claro que esses tropeços de condução da emissora e as manchetes negativas, assim como a audiência ruim, literalmente arranhou a relação entre as partes, por isso a renovação foi logo descartada.

Em março, a rádio deixa de existir, assim como já aconteceu com outros bons projetos que foram conduzidos de forma errada dentro do Grupo como, por exemplo, a MIT FM. A frequência própria do Rio de Janeiro deve ser arrendada. Aliás, o valor pago (R$ 12 milhões) pelo Grupo Bandeirantes no Rio de Janeiro em 2012 foi bem acima do mercado, segundo os especialistas, mais um exemplo de como não gerenciar um negócio.

O chefe mor do Grupo, que é tido como “especialista em rádio”, e seu gestor pupilo protegido não dão satisfações a respeito do fim do projeto, apenas que a maioria dos funcionários vai para a rua, exceto eles que, é claro, no dia da premiação da APCA estarão lá no palco recebendo o prêmio e, obviamente, dentro do Grupo por longos anos, prontos para os novos projetos. Enquanto isso, quem ralou para reerguer a rádio e chegar ao APCA estará procurando emprego. Será que a maior rede de rádio do Brasil tem também os maiores gestores do rádio do país?

É por essas e outras que sempre “ressalvo” o trabalho dos “Jênios Jestores” com J do rádio do Brasil. #RIPRADIO.

Responder ao post do Oilson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Essa França de 26...

    Criado há 25 segundos por ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Criado há 29 minutos por Fernando Zemetek

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    Com todo respeito mas eu estou do lado do Iker Casillas

    Última resposta há 1 minuto por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marco tiberio

    Mostardo

    Criado há 2 minutos por marco tiberio

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Dembelé e Vini Jr

    Última resposta há 3 minutos por JOKER 1jz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Os japoneses estão confiantes que vão atropelar o Brasil

    Última resposta há 3 minutos por Tiago Mautone

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Ruimphinha não merece nem ficar no banco!

    Última resposta há 4 minutos por Kevin H. Akaboci

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    França é imparável

    Última resposta há 4 minutos por Kevin H. Akaboci

    7respostas

    acessar o tópico