x
Fórum do Corinthians

DR. Socrates se associou com criminosos!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Diogo

Ranking: 3.542º

Diogo 1.003 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/03/2014 às 07:25
Por Diogo Corinthiano (@maloqueroesofredor)

Calma galera, jamais concordaria com tal afirmação.

Mas segundo alguns torcedores do Corinthians, TODOS aqueles que possuem algum envolvimento com torcida organizada é bandido, marginal e devem ser expurgados do mundo.

Segundo esse raciocínio, Dr. Socrates foi 'Cúmplice' de marginais, pois desfilou na escola de samba da maior torcida organizada do Corinthians, a mundialmente conhecida Gaviões da Fiél.

E não somente desfilou, como participou de vários eventos promovidos em sua sede.

Corinthians é o time do povo, e não poderia ser diferente, possuimos todos os tipos de pessoas no meio da nossa torcida, boas ou más, elas estão misturadas entre os 'torcedores comuns' e 'torcedores organizados'.

Me falta palavras para expressar o quanto é 'pequena' a ideia de que em torcida organizada só tem bandido, tem sim, assim como tem no meio de nós 'torcedores comuns' também tem muito bandido.

Quem não conhece eu recomendo ler sobre a história da 'Tia Dirce', (Está olhando pelo Corinthians Junto com o DR.) é emocionante. Ela era frequentadora assídua da quadra da gaviões e assistia aos jogos no meio da organizada.

Como alguns tem coragem de afirmar categoricamente QUE SÓ TEM BANDIDO? Mesmo eu apelando para o bom senso, dizendo que nunca devemos generalizar, que é uma questão de separar o joio do trigo, ainda assim acusam as 'pessoas de bem' que participam de organizadas de serem coniventes com a violência...

Acorda pra vida! Na gaviões tem bandido? Infelizmente tem. Assim como em seu prédio ou condôminio. Na sua faculdade deve ter todo tipo de psicopatia e no seu trabalho o próprio chefe pode ser um criminoso e você nem desconfia.

NÃO É QUESTÃO DA CAMISA QUE você USA. É UMA QUESTÃO DE caráter.

Vamos denunciar todo aquele que prejudicar o Timão, ao invés de ficar criticando a violência, faça uma campanha pela paz. Vamos nos unir, organizados ou não somos todos CORINTHIANOS.

E para aqueles que insistem que só tem bandido, olhe a imagem abaixo e indentifique suspeitos...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Isaque Bruno

Ranking: 5.402º

Isaque 585 posts

@nofeaar em 03/03/2014 às 17:24

Ultimamente, parece que só tem bandidos mesmo. Porque o Presidente da T.O. Não toma nenhum tipo de providência contra eles? *-*

Foto do perfil de Moisés Pinheiro

Ranking: 1.491º

Moisés 2.499 posts

@moisazl em 03/03/2014 às 14:23

O problema não é sor ter bandido o problema é ser conivente / clumplice e não fazer nada com os bandidos que tem lá!

Foto do perfil de Beto Sccp

Ranking: 24º

Beto 33.406 posts

@hebert.ribeiro.de.me em 03/03/2014 às 14:19

Irmão, eu sei exatamento o que você quis dizer, eu fui gavião por muito tempo e fui inumeras vezes na quadra..

O que acontece, ALGUNS membros prejudicam o Corinthians, a diretoria dos Gaviões não expulsa os malditos, ai o que acontece? Generalizam, aquele velho ditado, 'diga com quem tu andas, que ti direi quem és'

O Ambiente da quadra dos Gaviões é uma coisa impar, até hoje eu frequento.. Mas como em todos os seguimentos.. Há falhas que faz com que os 'torcedores comuns' odeiem as torcidas organizadas, e quer saber?

Tem um monte de motivos, não acha?

Foto do perfil de Cesar Magalhães

Ranking: 42º

Cesar 25.658 posts

@caesar1977 em 03/03/2014 às 14:09

Sou um conhecedro antigo da Gaviões e meu Primi Alexandre Moraes é sanbista e letrista da escola. Fui amigo de antigos membros também como Dentinho que foi Presidente na década de 80 e 90.

A Gaviões tem como qualquer torcida, qualquer atividade mais gente de relativa paz que bandidinhos onfiltrados.

Todas as atividades apresentam seus covardes, seus mau caráteres etc.

Portanto concordar que a Gaviões não faz um trabalho legal fora a torcida em campo é desconhecimento das pessoas e das ações delas e sim 'focar' na marca.

Infelizmente a liderança da Gaviões de hoje é fraca, mas muda.

Por outro lado a Gaviões tem que ser processada sim pelos seus membros, assim como outras organizações que deixam bandidos também levar seus nomes.

Uma empresa multinacional como a Siemens por exemplo tem excelentes profissionais em todos deptos, como tem esses profissionais gente honesta e de caráter duvidoso.

Mas se um profissional, ou seu presidente, ou seu faxineiro façam alguma coisa dentro da empresa que contamine o nome da empresa isso deve ser punido em ambas as esferas na interna com a demissão deste mal in dividuo (mesmo que seja seu presidente) ao mesmo tempo que a empresa tem que ser punida judicialmente, financeiramente, e criminalmente com os rigores da Lei.

Portanto não me cabe aqui falar mau de todos os membros da Gaviões e honrariasque Sócrates, Ronaldo, e outros receberam, como se eles tivessem se associados ao mal.

Mas quando uma organização permite que seus membors contumazmente, continuem errando e prejudicando o seu nome e o nome de terceiros...é sim conivente e deve ser responsabilizada civil e criminalmente com os rigores da Lei.

Não há outros meios.

Publicidade

Foto do perfil de Rodrigo Borges

Ranking: 4.454º

Rodrigo 752 posts

@d4ic0 em 03/03/2014 às 11:47

Affff

Foto do perfil de Fabiano De Alencar Rissoli

Ranking: 17º

Fabiano 38.545 posts

@faoloco em 02/03/2014 às 22:53

É pano pra manga...

Foto do perfil de Cirio Castre

Ranking: 13º

Cirio 41.864 posts

@tibas em 02/03/2014 às 21:26

Cuidado com quem se mistura, pois será comparado todas as suas ações.

Portanto, se as noticias policiais falam de TORCIDA ORGANIZADA GAVIÕES DA FIEL, não tem como deixar de associar todos os membros.

Cabe as pessoas de bem cobrar da direção que se tomem medidas serias, mas o que se esperar quando os que poderiam por ordem acobertam os mal feitores, e pior quando muitos desses mal feitores são do primeiro escalão.

Foto do perfil de Alfredo Schurig

Ranking: 2.244º

Alfredo 1.691 posts

@contra.organizadas em 02/03/2014 às 20:24

Meu caro, o Dr. Socrates (assim como dezenas de personalidades) participou apenas da FACHADA que a faccao marginal vende. Sabe quando vocês vem com essa conversa fiada de que a faccao promove ''inclusao social'', que distribui comida e brinquedos?

Pois então, e ai que entram pessoas como o Dr. Socrates e cia. Eu já disse em outros posts que as faccoes não são burras. Se ficassem apenas cometendo crimes, seriam facilmente classificadas como quadrilhas, mas como de vez em quando fazem estas ''acoes sociais'', então usam essa brecha na lei pra escaparem de serem classificados como bandidos.

Além do mais, temos que considerar a forca social e politica que estes bandidos exercem no clube e naqueles que estão ligados ao clube. Veja o caso do Guerrero por exemplo, que foi atacado e agora diz que não houve nada. Num primeiro momento eu poderia dizer que ele estaria protegendo os bandidos, mas a verdade e que ele e um funcionario do clube e também uma pessoa comum, que não tem razoes pra desafiar marginais.