x

Post de Alfredo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Meu caro, o Dr. Socrates (assim como dezenas de personalidades) participou apenas da FACHADA que a faccao marginal vende. Sabe quando vocês vem com essa conversa fiada de que a faccao promove ''inclusao social'', que distribui comida e brinquedos?

Pois então, e ai que entram pessoas como o Dr. Socrates e cia. Eu já disse em outros posts que as faccoes não são burras. Se ficassem apenas cometendo crimes, seriam facilmente classificadas como quadrilhas, mas como de vez em quando fazem estas ''acoes sociais'', então usam essa brecha na lei pra escaparem de serem classificados como bandidos.

Além do mais, temos que considerar a forca social e politica que estes bandidos exercem no clube e naqueles que estão ligados ao clube. Veja o caso do Guerrero por exemplo, que foi atacado e agora diz que não houve nada. Num primeiro momento eu poderia dizer que ele estaria protegendo os bandidos, mas a verdade e que ele e um funcionario do clube e também uma pessoa comum, que não tem razoes pra desafiar marginais.

em Bate-Papo da Torcida > DR. Socrates se associou com criminosos!

Em resposta ao tópico:

Calma galera, jamais concordaria com tal afirmação.

Mas segundo alguns torcedores do Corinthians, TODOS aqueles que possuem algum envolvimento com torcida organizada é bandido, marginal e devem ser expurgados do mundo.

Segundo esse raciocínio, Dr. Socrates foi 'Cúmplice' de marginais, pois desfilou na escola de samba da maior torcida organizada do Corinthians, a mundialmente conhecida Gaviões da Fiél.

E não somente desfilou, como participou de vários eventos promovidos em sua sede.

Corinthians é o time do povo, e não poderia ser diferente, possuimos todos os tipos de pessoas no meio da nossa torcida, boas ou más, elas estão misturadas entre os 'torcedores comuns' e 'torcedores organizados'.

Me falta palavras para expressar o quanto é 'pequena' a ideia de que em torcida organizada só tem bandido, tem sim, assim como tem no meio de nós 'torcedores comuns' também tem muito bandido.

Quem não conhece eu recomendo ler sobre a história da 'Tia Dirce', (Está olhando pelo Corinthians Junto com o DR.) é emocionante. Ela era frequentadora assídua da quadra da gaviões e assistia aos jogos no meio da organizada.

Como alguns tem coragem de afirmar categoricamente QUE SÓ TEM BANDIDO? Mesmo eu apelando para o bom senso, dizendo que nunca devemos generalizar, que é uma questão de separar o joio do trigo, ainda assim acusam as 'pessoas de bem' que participam de organizadas de serem coniventes com a violência...

Acorda pra vida! Na gaviões tem bandido? Infelizmente tem. Assim como em seu prédio ou condôminio. Na sua faculdade deve ter todo tipo de psicopatia e no seu trabalho o próprio chefe pode ser um criminoso e você nem desconfia.

NÃO É QUESTÃO DA CAMISA QUE você USA. É UMA QUESTÃO DE caráter.

Vamos denunciar todo aquele que prejudicar o Timão, ao invés de ficar criticando a violência, faça uma campanha pela paz. Vamos nos unir, organizados ou não somos todos CORINTHIANOS.

E para aqueles que insistem que só tem bandido, olhe a imagem abaixo e indentifique suspeitos...

Responder ao post do Alfredo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Diogo

Diogo 1.003 posts

@maloqueroesofredor em 02/03/2014 às 22:31

'Veja o caso do Guerrero por exemplo, que foi atacado e agora diz que não houve nada. Num primeiro momento eu poderia dizer que ele estaria protegendo os bandidos, mas a verdade e que ele e um funcionario do clube e também uma pessoa comum, que não tem razoes pra desafiar marginais.'

Cara, você leu o que escreveu?

Basicamente o que você disse é: Primeiramente poderia dizer que o Guerrero estava protegendo os marginais, pois mudou a sua versão do que aconteceu na invasão do CT.

Mas depois... Você se deu conta que ele é um funcionário do clube e também uma pessoa comum, que não tem razões para desafia os marginais.

Então porque diabos você espera que as pessoas de bem que estão nas organizadas desafiem os marginais?

O Guerrero pessoa pública não pode se arriscar...

Mas o cidadão comum tem o dever de enfrentar e denunciar os marginais, colocando em risco a sua e a vida e de sua família...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    Boa noite a todos 🙏🙌

    Última resposta há 26 segundos por ROSANA RSN

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cássio mandrake

    Apenas apreciem

    Última resposta há 40 segundos por Jorge Rise Salomão Virulilo

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 2 minutos por Lcs

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    A seleção da Premier League empatou com Gana

    Última resposta há 3 minutos por JOKER 1jz

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 6 minutos por Julio Edson

    49respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Por que essa pessoa não vai lavar um louça

    Última resposta há 7 minutos por Goleiro Césio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 8 minutos por Fernandez

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renan barbosa

    Maringá x Corinthians

    Última resposta há 10 minutos por ROSANA RSN

    3respostas

    acessar o tópico