Alfredo Schurig
Meu caro, o Dr. Socrates (assim como dezenas de personalidades) participou apenas da FACHADA que a faccao marginal vende. Sabe quando vocês vem com essa conversa fiada de que a faccao promove ''inclusao social'', que distribui comida e brinquedos?
Pois então, e ai que entram pessoas como o Dr. Socrates e cia. Eu já disse em outros posts que as faccoes não são burras. Se ficassem apenas cometendo crimes, seriam facilmente classificadas como quadrilhas, mas como de vez em quando fazem estas ''acoes sociais'', então usam essa brecha na lei pra escaparem de serem classificados como bandidos.
Além do mais, temos que considerar a forca social e politica que estes bandidos exercem no clube e naqueles que estão ligados ao clube. Veja o caso do Guerrero por exemplo, que foi atacado e agora diz que não houve nada. Num primeiro momento eu poderia dizer que ele estaria protegendo os bandidos, mas a verdade e que ele e um funcionario do clube e também uma pessoa comum, que não tem razoes pra desafiar marginais.
em Bate-Papo da Torcida > DR. Socrates se associou com criminosos!
Em resposta ao tópico:
Calma galera, jamais concordaria com tal afirmação.
Mas segundo alguns torcedores do Corinthians, TODOS aqueles que possuem algum envolvimento com torcida organizada é bandido, marginal e devem ser expurgados do mundo.
Segundo esse raciocínio, Dr. Socrates foi 'Cúmplice' de marginais, pois desfilou na escola de samba da maior torcida organizada do Corinthians, a mundialmente conhecida Gaviões da Fiél.
E não somente desfilou, como participou de vários eventos promovidos em sua sede.
Corinthians é o time do povo, e não poderia ser diferente, possuimos todos os tipos de pessoas no meio da nossa torcida, boas ou más, elas estão misturadas entre os 'torcedores comuns' e 'torcedores organizados'.
Me falta palavras para expressar o quanto é 'pequena' a ideia de que em torcida organizada só tem bandido, tem sim, assim como tem no meio de nós 'torcedores comuns' também tem muito bandido.
Quem não conhece eu recomendo ler sobre a história da 'Tia Dirce', (Está olhando pelo Corinthians Junto com o DR.) é emocionante. Ela era frequentadora assídua da quadra da gaviões e assistia aos jogos no meio da organizada.
Como alguns tem coragem de afirmar categoricamente QUE SÓ TEM BANDIDO? Mesmo eu apelando para o bom senso, dizendo que nunca devemos generalizar, que é uma questão de separar o joio do trigo, ainda assim acusam as 'pessoas de bem' que participam de organizadas de serem coniventes com a violência...
Acorda pra vida! Na gaviões tem bandido? Infelizmente tem. Assim como em seu prédio ou condôminio. Na sua faculdade deve ter todo tipo de psicopatia e no seu trabalho o próprio chefe pode ser um criminoso e você nem desconfia.
NÃO É QUESTÃO DA CAMISA QUE você USA. É UMA QUESTÃO DE caráter.
Vamos denunciar todo aquele que prejudicar o Timão, ao invés de ficar criticando a violência, faça uma campanha pela paz. Vamos nos unir, organizados ou não somos todos CORINTHIANOS.
E para aqueles que insistem que só tem bandido, olhe a imagem abaixo e indentifique suspeitos...

