Cesar Magalhães
Sou um conhecedro antigo da Gaviões e meu Primi Alexandre Moraes é sanbista e letrista da escola. Fui amigo de antigos membros também como Dentinho que foi Presidente na década de 80 e 90.
A Gaviões tem como qualquer torcida, qualquer atividade mais gente de relativa paz que bandidinhos onfiltrados.
Todas as atividades apresentam seus covardes, seus mau caráteres etc.
Portanto concordar que a Gaviões não faz um trabalho legal fora a torcida em campo é desconhecimento das pessoas e das ações delas e sim 'focar' na marca.
Infelizmente a liderança da Gaviões de hoje é fraca, mas muda.
Por outro lado a Gaviões tem que ser processada sim pelos seus membros, assim como outras organizações que deixam bandidos também levar seus nomes.
Uma empresa multinacional como a Siemens por exemplo tem excelentes profissionais em todos deptos, como tem esses profissionais gente honesta e de caráter duvidoso.
Mas se um profissional, ou seu presidente, ou seu faxineiro façam alguma coisa dentro da empresa que contamine o nome da empresa isso deve ser punido em ambas as esferas na interna com a demissão deste mal in dividuo (mesmo que seja seu presidente) ao mesmo tempo que a empresa tem que ser punida judicialmente, financeiramente, e criminalmente com os rigores da Lei.
Portanto não me cabe aqui falar mau de todos os membros da Gaviões e honrariasque Sócrates, Ronaldo, e outros receberam, como se eles tivessem se associados ao mal.
Mas quando uma organização permite que seus membors contumazmente, continuem errando e prejudicando o seu nome e o nome de terceiros...é sim conivente e deve ser responsabilizada civil e criminalmente com os rigores da Lei.
Não há outros meios.
em Bate-Papo da Torcida > DR. Socrates se associou com criminosos!
Em resposta ao tópico:
Calma galera, jamais concordaria com tal afirmação.
Mas segundo alguns torcedores do Corinthians, TODOS aqueles que possuem algum envolvimento com torcida organizada é bandido, marginal e devem ser expurgados do mundo.
Segundo esse raciocínio, Dr. Socrates foi 'Cúmplice' de marginais, pois desfilou na escola de samba da maior torcida organizada do Corinthians, a mundialmente conhecida Gaviões da Fiél.
E não somente desfilou, como participou de vários eventos promovidos em sua sede.
Corinthians é o time do povo, e não poderia ser diferente, possuimos todos os tipos de pessoas no meio da nossa torcida, boas ou más, elas estão misturadas entre os 'torcedores comuns' e 'torcedores organizados'.
Me falta palavras para expressar o quanto é 'pequena' a ideia de que em torcida organizada só tem bandido, tem sim, assim como tem no meio de nós 'torcedores comuns' também tem muito bandido.
Quem não conhece eu recomendo ler sobre a história da 'Tia Dirce', (Está olhando pelo Corinthians Junto com o DR.) é emocionante. Ela era frequentadora assídua da quadra da gaviões e assistia aos jogos no meio da organizada.
Como alguns tem coragem de afirmar categoricamente QUE SÓ TEM BANDIDO? Mesmo eu apelando para o bom senso, dizendo que nunca devemos generalizar, que é uma questão de separar o joio do trigo, ainda assim acusam as 'pessoas de bem' que participam de organizadas de serem coniventes com a violência...
Acorda pra vida! Na gaviões tem bandido? Infelizmente tem. Assim como em seu prédio ou condôminio. Na sua faculdade deve ter todo tipo de psicopatia e no seu trabalho o próprio chefe pode ser um criminoso e você nem desconfia.
NÃO É QUESTÃO DA CAMISA QUE você USA. É UMA QUESTÃO DE caráter.
Vamos denunciar todo aquele que prejudicar o Timão, ao invés de ficar criticando a violência, faça uma campanha pela paz. Vamos nos unir, organizados ou não somos todos CORINTHIANOS.
E para aqueles que insistem que só tem bandido, olhe a imagem abaixo e indentifique suspeitos...

