x
Fórum do Corinthians

Melhor escalação para o MOMENTO

Foto do perfil de Rafael

Ranking: 3.218º

Rafael 1.132 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/07/2020 às 15:04
Por Rafael Ramos (@rafael.ramos06)

Antes que venham falar que é um time muito defensivo, levem em consideração o momento e o elenco que temos.

Agora vamos aos fatos:

1- A defesa é praticamente indiscutível no dia de hoje. Passando a segurança que não víamos no início do ano.

2- Se a defesa está melhor muito se deve ao fato do Gabriel ter voltado ao time, pois de todos os volantes que temos é o único que mostra agressividade e energia na marcação, e ao contrário do que muitos pensam não é um mal passador (vide ano passado nos momentos que entrou no time, o Corinthians estava em seu melhor momento até ele ter aquela transferência frustrada pra arábia). Fora que no próprio jogo contra o Palmeiras vimos ele subindo muito mais que o Camacho, que na teoria era o segundo volante, que ficou apático o jogo inteiro.

3- Gabriel passaria mais segurança para CANTILLO e ÉDERSON, o primeiro que é praticamente nosso único armador, poderia ficar mais livre para se deslocar, e no momento sem bola não ficaria tão sobrecarregado. Já o segundo poderia se aproximar à frente mais vezes entrando como elemento surpresa. Ambos não ficariam tão preocupados em deixar espaços atrás, se subissem, por causa do Gabriel.

4- RAMIRO já não é um volante há uns 4 anos, bom nos passes e já entrosado com LUAN, além de poder abrir espaço para o Fagner na direita. (Embora seja o primeiro jogador que eu tiraria caso o time precise atacar mais).

5 - LUAN teve uma de suas melhores fases partindo da esquerda e trazendo para o meio. Na ponta teria mais espaço para jogar um pouco mais à vontade. Fora que não teria a obrigação de voltar, por atuarmos com um lateral defensivo.

6 - JÔ é indiscutível no ataque, se tiver na sua melhor forma consegue prender bem a bola além de construir jogadas com mais facilidade, mesmo quando a bola não chega muito.

7- Se vocês forem buscar o próprio Tite jogava direto com 3 volantes em 2010, em um meio que tinha Ralf, JUCILEI e Elias.

Obs. Essa seria uma escalação momentânea, uma vez que o time fosse pegando confiança algumas peças mais ofensivas poderia entrar no time, mas no mesmo esquema. Como SIDCLEY ou PITON na esquerda, já que o CARLOS provavelmente será vendido. Ainda temos que ver como joga o LÉO NATEL. Mas sem se precipitar com pedidos de titularidade para jogadores que estão subindo agora, assim como desvalorizar outros que nem atuaram. Por isso o melhor Corinthians NO MOMENTO é esse.

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Big Dog

Ranking: 2.773º

Big 1.335 posts

@investidor.nato em 28/07/2020 às 15:14

Se vai dar bom eu não sei, mas boto muita fé nesse time, com atual elenco é o melhor que dá pra fazer

Foto do perfil de Felipe Lacerda

Ranking: 56º

Felipe 22.148 posts

@lipao88 em 28/07/2020 às 15:18

Seria uma boa para o Luan... Assim acredito que a bola chegaria mais redonda no Jô

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Anderson Ferreira

Ranking: 1.694º

Anderson 2.214 posts

@anderson.ferreira54 em 28/07/2020 às 16:22

A defesa=Cássio né kk

Pois nos 2 jogos teve várias chances criadas pelo adversário, inclusive o poderoso Oeste no primeiro tempo.

Foto do perfil de Thiago Rodrigues Do Prado

Ranking: 3.715º

Thiago 949 posts

@thiago.rodrigues.do. em 28/07/2020 às 15:27

Cara esse é o time que eu mandei para o meu amigo ontem e defendi no insta, esse time sim com as peças que temos seria o ideal e Ederson fazendo o que Paulinho/ Elias fazia muito bem que é vir de trás e bater para o gol e infiltrar, Cantillo sendo o cara que têm o melhor passe e visão de jogo do time têm que ficar livre lá na frente pra criar, Luan têm que ser segundo atacante partido pela esquerda relembrando a época do grêmio onde ele se destacou e próximo da área pra finalizar e não matar ele como meia armador coisa que ele não é, Gabriel dá essa segurança porém também ao levar contra-ataque Ederson e os demais voltam pra recompor, assim não fica pesado pra todo mundo e nem mata o jogador deixando ele preso lá atrás casos como Camacho e Cantillo, único que poderia ficar mais recuado ao timr avançar seria o Gabriel, restante como eu disse voltam pra recompor quando perder a bola mas sempre abafando a saída dos caras

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 6 segundos por Lord Rock

    96respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Haaland se tornará um dos maiores atacantes da história das copas

    Última resposta há 8 segundos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    😜😜😜

    Última resposta há 24 segundos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 24 segundos por Alexandre Lorencini

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 2 minutos por EDUARDO RODRIGO

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Oliveira

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Essa frase é mentira - "Na época do Pelé o jogo era mais lento"

    Última resposta há 3 minutos por Lincoln Lins Guimarães

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 3 minutos por Vitor Ramos

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Giro Kataguire

    O que ratazanas fizeram, o Corinthians é líder de dívida da América Latina!

    Criado há 5 minutos por Giro Kataguire

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Alerta extremo - Defesa Civil...

    Última resposta há 5 minutos por NERY

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 5 minutos por William Rodrigues Ferreira

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 6 minutos por Renann Matthaues

    263votos

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 7 minutos por Gumercindo Aguiar

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 9 minutos por Ernesto de Minas

    73respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Que copa histórica estamos presenciando

    Última resposta há 10 minutos por kontratudo

    5respostas

    acessar o tópico