Thiago Prado
Cara esse é o time que eu mandei para o meu amigo ontem e defendi no insta, esse time sim com as peças que temos seria o ideal e Ederson fazendo o que Paulinho/ Elias fazia muito bem que é vir de trás e bater para o gol e infiltrar, Cantillo sendo o cara que têm o melhor passe e visão de jogo do time têm que ficar livre lá na frente pra criar, Luan têm que ser segundo atacante partido pela esquerda relembrando a época do grêmio onde ele se destacou e próximo da área pra finalizar e não matar ele como meia armador coisa que ele não é, Gabriel dá essa segurança porém também ao levar contra-ataque Ederson e os demais voltam pra recompor, assim não fica pesado pra todo mundo e nem mata o jogador deixando ele preso lá atrás casos como Camacho e Cantillo, único que poderia ficar mais recuado ao timr avançar seria o Gabriel, restante como eu disse voltam pra recompor quando perder a bola mas sempre abafando a saída dos caras
em Bate-Papo da Torcida > Melhor escalação para o MOMENTO
Em resposta ao tópico:
Antes que venham falar que é um time muito defensivo, levem em consideração o momento e o elenco que temos.
Agora vamos aos fatos:
1- A defesa é praticamente indiscutível no dia de hoje. Passando a segurança que não víamos no início do ano.
2- Se a defesa está melhor muito se deve ao fato do Gabriel ter voltado ao time, pois de todos os volantes que temos é o único que mostra agressividade e energia na marcação, e ao contrário do que muitos pensam não é um mal passador (vide ano passado nos momentos que entrou no time, o Corinthians estava em seu melhor momento até ele ter aquela transferência frustrada pra arábia). Fora que no próprio jogo contra o Palmeiras vimos ele subindo muito mais que o Camacho, que na teoria era o segundo volante, que ficou apático o jogo inteiro.
3- Gabriel passaria mais segurança para CANTILLO e ÉDERSON, o primeiro que é praticamente nosso único armador, poderia ficar mais livre para se deslocar, e no momento sem bola não ficaria tão sobrecarregado. Já o segundo poderia se aproximar à frente mais vezes entrando como elemento surpresa. Ambos não ficariam tão preocupados em deixar espaços atrás, se subissem, por causa do Gabriel.
4- RAMIRO já não é um volante há uns 4 anos, bom nos passes e já entrosado com LUAN, além de poder abrir espaço para o Fagner na direita. (Embora seja o primeiro jogador que eu tiraria caso o time precise atacar mais).
5 - LUAN teve uma de suas melhores fases partindo da esquerda e trazendo para o meio. Na ponta teria mais espaço para jogar um pouco mais à vontade. Fora que não teria a obrigação de voltar, por atuarmos com um lateral defensivo.
6 - JÔ é indiscutível no ataque, se tiver na sua melhor forma consegue prender bem a bola além de construir jogadas com mais facilidade, mesmo quando a bola não chega muito.
7- Se vocês forem buscar o próprio Tite jogava direto com 3 volantes em 2010, em um meio que tinha Ralf, JUCILEI e Elias.
Obs. Essa seria uma escalação momentânea, uma vez que o time fosse pegando confiança algumas peças mais ofensivas poderia entrar no time, mas no mesmo esquema. Como SIDCLEY ou PITON na esquerda, já que o CARLOS provavelmente será vendido. Ainda temos que ver como joga o LÉO NATEL. Mas sem se precipitar com pedidos de titularidade para jogadores que estão subindo agora, assim como desvalorizar outros que nem atuaram. Por isso o melhor Corinthians NO MOMENTO é esse.
Vai Corinthians!

