x

Post de Rafael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Antes que venham falar que é um time muito defensivo, levem em consideração o momento e o elenco que temos.

Agora vamos aos fatos:

1- A defesa é praticamente indiscutível no dia de hoje. Passando a segurança que não víamos no início do ano.

2- Se a defesa está melhor muito se deve ao fato do Gabriel ter voltado ao time, pois de todos os volantes que temos é o único que mostra agressividade e energia na marcação, e ao contrário do que muitos pensam não é um mal passador (vide ano passado nos momentos que entrou no time, o Corinthians estava em seu melhor momento até ele ter aquela transferência frustrada pra arábia). Fora que no próprio jogo contra o Palmeiras vimos ele subindo muito mais que o Camacho, que na teoria era o segundo volante, que ficou apático o jogo inteiro.

3- Gabriel passaria mais segurança para CANTILLO e ÉDERSON, o primeiro que é praticamente nosso único armador, poderia ficar mais livre para se deslocar, e no momento sem bola não ficaria tão sobrecarregado. Já o segundo poderia se aproximar à frente mais vezes entrando como elemento surpresa. Ambos não ficariam tão preocupados em deixar espaços atrás, se subissem, por causa do Gabriel.

4- RAMIRO já não é um volante há uns 4 anos, bom nos passes e já entrosado com LUAN, além de poder abrir espaço para o Fagner na direita. (Embora seja o primeiro jogador que eu tiraria caso o time precise atacar mais).

5 - LUAN teve uma de suas melhores fases partindo da esquerda e trazendo para o meio. Na ponta teria mais espaço para jogar um pouco mais à vontade. Fora que não teria a obrigação de voltar, por atuarmos com um lateral defensivo.

6 - JÔ é indiscutível no ataque, se tiver na sua melhor forma consegue prender bem a bola além de construir jogadas com mais facilidade, mesmo quando a bola não chega muito.

7- Se vocês forem buscar o próprio Tite jogava direto com 3 volantes em 2010, em um meio que tinha Ralf, JUCILEI e Elias.

Obs. Essa seria uma escalação momentânea, uma vez que o time fosse pegando confiança algumas peças mais ofensivas poderia entrar no time, mas no mesmo esquema. Como SIDCLEY ou PITON na esquerda, já que o CARLOS provavelmente será vendido. Ainda temos que ver como joga o LÉO NATEL. Mas sem se precipitar com pedidos de titularidade para jogadores que estão subindo agora, assim como desvalorizar outros que nem atuaram. Por isso o melhor Corinthians NO MOMENTO é esse.

Vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Melhor escalação para o MOMENTO

Responder ao post do Rafael

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 28 segundos por Luke Skywalker

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 35 segundos por Vladimir Cibulskis

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 35 segundos por FIEL METAL

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dodô SILVOLLI

    Guerra: torcida x conselho. Local: neo quimica arena

    Última resposta há 1 minuto por Vladimir Cibulskis

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno

    Vai esperar ser rebaixado?

    Última resposta há 2 minutos por Fábio de Gouveia Pereira

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jorge Neto

    Emerson Sheik vs Boca Juniors | Final Libertadores 2012

    Criado há 3 minutos por Jorge Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Brasil vs Holanda ou Japão

    Criado há 3 minutos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Off Topic - Esse tipo de pessoa que a sociedade deveria admirar

    Criado há 3 minutos por SCCP FIEL

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Luis Filho

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleder Rogerio Maximo

    Aleatório ou não! Todos títulos do Timão são importantes, mas a Copa do Brasil de 1995 e a

    Última resposta há 5 minutos por Pedro Corat

    10respostas

    acessar o tópico