x

Post de BIG no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se vai dar bom eu não sei, mas boto muita fé nesse time, com atual elenco é o melhor que dá pra fazer

em Bate-Papo da Torcida > Melhor escalação para o MOMENTO

Em resposta ao tópico:

Antes que venham falar que é um time muito defensivo, levem em consideração o momento e o elenco que temos.

Agora vamos aos fatos:

1- A defesa é praticamente indiscutível no dia de hoje. Passando a segurança que não víamos no início do ano.

2- Se a defesa está melhor muito se deve ao fato do Gabriel ter voltado ao time, pois de todos os volantes que temos é o único que mostra agressividade e energia na marcação, e ao contrário do que muitos pensam não é um mal passador (vide ano passado nos momentos que entrou no time, o Corinthians estava em seu melhor momento até ele ter aquela transferência frustrada pra arábia). Fora que no próprio jogo contra o Palmeiras vimos ele subindo muito mais que o Camacho, que na teoria era o segundo volante, que ficou apático o jogo inteiro.

3- Gabriel passaria mais segurança para CANTILLO e ÉDERSON, o primeiro que é praticamente nosso único armador, poderia ficar mais livre para se deslocar, e no momento sem bola não ficaria tão sobrecarregado. Já o segundo poderia se aproximar à frente mais vezes entrando como elemento surpresa. Ambos não ficariam tão preocupados em deixar espaços atrás, se subissem, por causa do Gabriel.

4- RAMIRO já não é um volante há uns 4 anos, bom nos passes e já entrosado com LUAN, além de poder abrir espaço para o Fagner na direita. (Embora seja o primeiro jogador que eu tiraria caso o time precise atacar mais).

5 - LUAN teve uma de suas melhores fases partindo da esquerda e trazendo para o meio. Na ponta teria mais espaço para jogar um pouco mais à vontade. Fora que não teria a obrigação de voltar, por atuarmos com um lateral defensivo.

6 - JÔ é indiscutível no ataque, se tiver na sua melhor forma consegue prender bem a bola além de construir jogadas com mais facilidade, mesmo quando a bola não chega muito.

7- Se vocês forem buscar o próprio Tite jogava direto com 3 volantes em 2010, em um meio que tinha Ralf, JUCILEI e Elias.

Obs. Essa seria uma escalação momentânea, uma vez que o time fosse pegando confiança algumas peças mais ofensivas poderia entrar no time, mas no mesmo esquema. Como SIDCLEY ou PITON na esquerda, já que o CARLOS provavelmente será vendido. Ainda temos que ver como joga o LÉO NATEL. Mas sem se precipitar com pedidos de titularidade para jogadores que estão subindo agora, assim como desvalorizar outros que nem atuaram. Por isso o melhor Corinthians NO MOMENTO é esse.

Vai Corinthians!

Responder ao post do BIG

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    O hexa vem ai

    Última resposta há 35 segundos por JaoPdrn

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Silva

    O que é um Fabinho?

    Última resposta há 37 segundos por Celso Ricardo Cortenove

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Eu tinha uma expectativa maior nessa seleção escocesa

    Última resposta há 1 minuto por Leandro Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 1 minuto por Filipe Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jefferson Monteiro

    Jogo do Marrocos

    Última resposta há 1 minuto por Zebedeus .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Vini

    Última resposta há 1 minuto por Lucas de Souza Portella

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Bagre Tiago não entra mais no time

    Última resposta há 1 minuto por Eduardo Sarri

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Mais uma ótima partida do Alisson

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Japão você tem uma missão

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 3 minutos por Tiago Do Canto Alves

    27respostas

    acessar o tópico