x
Fórum do Corinthians

Pontos Comuns entre Osmar Loss e Carille

Foto do perfil de Jonathan

Jonathan 72 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/06/2018 às 19:07
Por Jonathan Silva (@fabioprass)

O primeiro trabalho de Carille no Corinthians como interino, quando assumiu o comando da equipe por duas vezes na temporada de 2016, após a saída de Tite e a demissão de Cristóvão Borges, conquistou:

4 vitórias

3 derrotas

1 empate

Um aproveitamento nada bom comparado ao aproveitamento dele em sua saída em 2018. Mas por que Fábio Carille não teve um ótimo aproveitamento quando dirigiu o Timão pela 1ª vez e teve um enorme sucesso a partir de Janeiro 2017? O que há de incomum?

Galera é totalmente notável que quando Carille assumiu o time durante o Brasileirão de 2016, ele não teve tempo de trabalhar com o time, pegou o time na metade da temporada, sem ter tempo de implantar suas ideias. Já em Janeiro de 2017, quando ele foi efetivado oficialmente como treinador do Corinthians, ele usou a pré-temporada para passar seus princípios táticos aos jogadores, ou seja, ele teve tempo para trabalhar a equipe.

O mesmo está acontecendo com o Loss. Primeiro fator é que ele pegou o time numa grande sequencias de partidas. Segundo fator é que Loss não tem todos os jogadores disponíveis, alguns convocados (Cássio, Fagner, Romero e Balbuena), outros lesionados (Ralf, Renê Junior, Clayson, Jadson). Não dá pra avaliar um treinador, com um monte de baixas no elenco. Terceiro fator é que Carille quando assumiu a equipe pela primeira vez, teve desconfianças, tanto da torcida como da diretoria, e os resultados como todos vimos não foram positivos.

Com isso é importante que fique claro, só poderemos avaliar Osmar Loss no comando do Corinthians, depois da parada para a Copa do Mundo 2018, pois assim como o Carille demonstrou sua qualidade com uma pré-temporada para trabalhar, Loss também merece ter essa chance. Seria injusto avaliar Loss em um momento de baixas no elenco e que pegou um trabalho pela metade, mesmo ele fazendo parte da comissão técnica anterior.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Math Lhp

Ranking: 1.625º

Math 2.296 posts

@mathlhp1910 em 07/06/2018 às 19:17

Sabe qual a verdade, loss não tem personalidade pra implementar o estilo de jogo dele, ai vira essa bagunça pq quer se apoiar ao estilo do Carille, mas cada um tem seu estilo, ele precisa acordar e colocar o que ele sabe em prática, se não, vai rodar

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Joker 1jz

Ranking: 414º

Joker 7.013 posts

@king.joker.3 em 07/06/2018 às 20:47

Quando o Loss mudar a mentalidade dos jogadores e começarem a jogar para vencer, teremos mais vitórias.
Aparentemente parece que o time joga para empatar no máximo.

Foto do perfil de Willian Siqueira Lima

Ranking: 1.366º

Willian 2.724 posts

@willian.siqueira.lim em 07/06/2018 às 19:32

Não acredito que esse técnico vingue, até porque todas a vezes em que ele teve a oportunidade de treinar times profissionais, ele teve um péssimo desempenho.

Manter ele nessa parada para a Copa, é uma enorme perda de tempo, tempo esse que poderia ser usado por um treinador de verdade, para conhecer os jogadores e organizar o time.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Matemática é fácil?

    Última resposta há 11 segundos por Raphael Rodrigues de Souza

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Criado há 4 minutos por marselo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 12 segundos por Carlos Souza

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Odegaard

    Última resposta há 19 segundos por Caio

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de CLAUDIO L

    Copa do Mundo

    Última resposta há 31 segundos por NERY

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 32 segundos por Felippe Rangel Rodrigues

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    CR7 e Messi

    Criado há 52 segundos por Jordan Marques

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 53 segundos por Carlos Souza

    47respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Repito, depois do Baixinho é a maior presença de área que vimos

    Última resposta há 1 minuto por NERY

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 2 minutos por Alexandre S

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnny Herrera

    Matheuzinho vale quanto?

    Última resposta há 2 minutos por Mathiers

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 3 minutos por QD+ Corinthians

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    Esse Nuno Mendes é absurdo

    Última resposta há 3 minutos por Orozimbo Santos

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Será que o Alessandro realmente achou que o Var estava lá

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 4 minutos por Ildefonso Amorim de Souza Braga Mury

    17respostas

    acessar o tópico