x
Fórum do Corinthians

A culpa é só do Mano Menezes?

Foto do perfil de Fernando

Ranking: 9.223º

Fernando 245 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/05/2014 às 01:37
Por Fernando Wattyx (@fernandowtx)

Desculpa, mas para esse negócio de 'Fora Mano' é um imediatismo muito desinteligente.

Quando ganha é o time, é a torcida e etc.

Quando perde é sempre só o treinador?

Não é assim não galera, o Mano erra sim, mas para mim esta fazendo o que tem de ser feito, o erro mesmo para mim é ele não colocar o Bruno Henrique no lugar do Guilherme(que alias foi o menos pior da partida de hoje) e só, não temos outras opções.

E de fato não poderíamos perder esse jogo, mas não pelo fato de ser uma estreia, perderemos e ganharemos outras tantas lá, mas sim não poderiamos perder porque era contra o último colocado que até agora não tinha feito nenhum gol no campeonato.

Ainda falta algumas coisas pra esse time engrenar, mas a culpa não é só do técnico, não temos atacantes de lado, que driblam, se movimentam, que dão velocidade ao time, nosso melhor meia de armação só voltou a jogar agora, Elias só depois da copa e etc, isso tudo deixa nosso time mt lento e previsivel, é fácil um time ruim se fechar e ficar só no contra-ataque dependendo de uma bola, com isso dependemos da individualidade de cada um, foi ai que o time pecou, maioria dos jogadores pipocaram, muito nervosos acabaram indo mal demais, e eles são os maiores culpados pra mim, não o Mano como todo mundo fala... Temos que parar com essa mania de acreditar que tudo é o só culpa de treinador, até porque ele também não tem tantas opções no nosso elenco atualmente, vejo a galera falando do padrão de jogo, e o padrão de jogo que o Mano tenta implantar é claro, é mais defensivo sim, porque ele trabalha com o que tem, não temos time para ir á frente que nem louco, porque nossos atacantes não são tudo isso, então nesses 9 primeiros jogos o Corinthians vai ser sempre assim como está sendo, com uma solidez defensiva forte, mas ainda vai pecar muita na criação, por isso passaremos sufoco, ganharemos jogos de 1x0, empataremos e sofreremos pra ganhar mesmo que seja contra equipes 'bem inferiores'(entre aspas porque não acho que aja uma superioridade tão grande assim no fut brasileiro, hoje o fut brasileiro é nivelado por baixo), e vai ter hora que não vai dar, é ter paciencia e menos imediatismo, pós copa tenho certeza que a criação do nosso time será muito melhor, teremos um volante que agride e se infiltra no ataque muito mais que qualquer um que temos hoje, provavelmente um atacante de ponta, talvez até dois atacantes novos, ai sim, Mano vai ter material humano para equilibrar os setores e ai sim deverá ser cobrado na parte ofensiva e como um todo.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Daniel Barbosa Santos

Ranking: 2.091º

Daniel 1.826 posts

@sangue.bom em 19/05/2014 às 01:50

E o maior erro do Mano foi não ter escalado o Petros e o Bruno Henrique

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Maria Das Graças

Ranking: 2º

Maria 97.043 posts

@gracinhado.timao em 19/05/2014 às 07:40

Não a culpa não é só do Mano é do Mário Gobbi que trouxe ele de volta.

Foto do perfil de Ana Paula Araújo

Ranking: 11º

Ana 11.489 posts

@anapaulaaraujo Verificado em 19/05/2014 às 07:05

O mais difícil foi ver o dito time ruim colocar a kola no chão e jogar.
Corinthians foi medÍocre e Mano vem errando sempre, mas a culpa não e só dele, e dele TAMBÉM.
Foto do perfil de Fernando Seijo Vianna

Ranking: 2.269º

Fernando 1.673 posts

@fsvianna em 19/05/2014 às 07:01

Poderia tomar vergonha na cara e fazer o que fez no Flamengo, pede pra sair.
#FORAMANO
Foto do perfil de Baltazar Oswaldo Silva

Ranking: 9º

Baltazar 53.827 posts

@baltazar.1954 em 19/05/2014 às 06:25

Mas eu lembro que no Paulistão o Jadson jogava mais centralizado. Agora, ele tá jogando mais pelos lados.

E o Marcelo Oliveira conseguiu fazer um time de refugos jogar bola, Everton Ribeiro (que foi queimado pelo próprio Mano aqui), Ricardo Goulart, que acho que foi dispensado pelo Vice, o Willian, que era reserva do Romarino e do Sheik no final de sua passagem aqui, e Dagoberto, que saiu das tricoletes sem deixar saudades. Acho que se for tudo perfeito, para que pagar caro pelo treinador?

Publicidade

Foto do perfil de Artur Neto

Ranking: 811º

Artur 4.290 posts

@artcorinthians em 19/05/2014 às 02:24

BH é Titular mas o Guilherme está sendo vendido sabe como é né... Tem interesse nele titular, o Petros sabia que ia perder a vaga para o RA ai parou de render, perdeu o estímulo por somente esquentar a vaga do RA, Jadson não fez mais nada faz um bom tempo, Fagner o pior lateral dos últimos tempos.

Jadson e RA não dá, Guerrero é finalizador, fora da área é ruim, Luciano não viu a cor da bola, Romarinho é de lua, o Ralf também está saindo e o Mano não consegue fazer a coisa funcionar, ganhamos de times ruins, empatamos com os bambis e tomamos sufoco, caímos de primeiro colocado para oitavo e podendo ser ultrapassado quarta pelo Bahia ou Sport.

Essas indefinições estão prejudicando o time e o Mano não está sabendo lidar com isso, ou seja, estamos na roça até quando voltarmos da Copa e estar tudo definido vai ser foda, se após a copa com tudo definido a coisa não andar, manda o Mano embora e traz outro técnico, fazer o que?

Foto do perfil de Rogério Cardoso

Ranking: 111º

Rogério 15.145 posts

@rogerackbar em 19/05/2014 às 02:13

O Mano e os jogadores são culpados. Ambos.

Por outro lado, há certas coisas que não dependem do treinador: é culpa do Mano o Guerrero e o Romarinho jogarem futebol de pelada, com briga e cai-cai? É culpa do Mano o Jádson sumir do jogo? É culpa do Mano os laterais errarem tantos cruzamentos? A resposta, obviamente, é não.

Foto do perfil de Vinicius Freire Da Silva

Ranking: 186º

Vinicius 11.403 posts

@grd13 em 19/05/2014 às 02:02

Para! Você está querendo defender o indefensavel... Esse MALDITO técnico envergonhou o CORINTHIANS em todo o país, eu mesmo estou constrangido.

Foto do perfil de Rodrigo Azevedo

Rodrigo 7 posts

@rodrigoazsccp em 19/05/2014 às 02:01

O erro foi não colocar o Bruno Henrique no lugar do Guilherme

Mas o Guilherme foi o que menos pipocou hoje, porem é fraco

O resto tudo pipocou, Jadson sumiu do jogo, Luciano idem, Renato até tentava alguma coisa de diferente, alguns dribles e passes diferentes mas acabou errando demais também