x

Post de Rogério no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

O Mano e os jogadores são culpados. Ambos.

Por outro lado, há certas coisas que não dependem do treinador: é culpa do Mano o Guerrero e o Romarinho jogarem futebol de pelada, com briga e cai-cai? É culpa do Mano o Jádson sumir do jogo? É culpa do Mano os laterais errarem tantos cruzamentos? A resposta, obviamente, é não.

em Análise dos jogos > A culpa é só do Mano Menezes?

Em resposta ao tópico:

Desculpa, mas para esse negócio de 'Fora Mano' é um imediatismo muito desinteligente.

Quando ganha é o time, é a torcida e etc.

Quando perde é sempre só o treinador?

Não é assim não galera, o Mano erra sim, mas para mim esta fazendo o que tem de ser feito, o erro mesmo para mim é ele não colocar o Bruno Henrique no lugar do Guilherme(que alias foi o menos pior da partida de hoje) e só, não temos outras opções.

E de fato não poderíamos perder esse jogo, mas não pelo fato de ser uma estreia, perderemos e ganharemos outras tantas lá, mas sim não poderiamos perder porque era contra o último colocado que até agora não tinha feito nenhum gol no campeonato.

Ainda falta algumas coisas pra esse time engrenar, mas a culpa não é só do técnico, não temos atacantes de lado, que driblam, se movimentam, que dão velocidade ao time, nosso melhor meia de armação só voltou a jogar agora, Elias só depois da copa e etc, isso tudo deixa nosso time mt lento e previsivel, é fácil um time ruim se fechar e ficar só no contra-ataque dependendo de uma bola, com isso dependemos da individualidade de cada um, foi ai que o time pecou, maioria dos jogadores pipocaram, muito nervosos acabaram indo mal demais, e eles são os maiores culpados pra mim, não o Mano como todo mundo fala... Temos que parar com essa mania de acreditar que tudo é o só culpa de treinador, até porque ele também não tem tantas opções no nosso elenco atualmente, vejo a galera falando do padrão de jogo, e o padrão de jogo que o Mano tenta implantar é claro, é mais defensivo sim, porque ele trabalha com o que tem, não temos time para ir á frente que nem louco, porque nossos atacantes não são tudo isso, então nesses 9 primeiros jogos o Corinthians vai ser sempre assim como está sendo, com uma solidez defensiva forte, mas ainda vai pecar muita na criação, por isso passaremos sufoco, ganharemos jogos de 1x0, empataremos e sofreremos pra ganhar mesmo que seja contra equipes 'bem inferiores'(entre aspas porque não acho que aja uma superioridade tão grande assim no fut brasileiro, hoje o fut brasileiro é nivelado por baixo), e vai ter hora que não vai dar, é ter paciencia e menos imediatismo, pós copa tenho certeza que a criação do nosso time será muito melhor, teremos um volante que agride e se infiltra no ataque muito mais que qualquer um que temos hoje, provavelmente um atacante de ponta, talvez até dois atacantes novos, ai sim, Mano vai ter material humano para equilibrar os setores e ai sim deverá ser cobrado na parte ofensiva e como um todo.

Responder ao post do Rogério

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 44 segundos por Fernando Zemetek

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Criado há 1 minuto por RC Timão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 1 minuto por Fernando Zemetek

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 1 minuto por mauricio randi

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Argentina pegando mais uma teta no mata mata

    Última resposta há 2 minutos por Izaac Corleon

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 8 minutos por Antonio Nesio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 9 minutos por Alisson faria

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Muslera

    Última resposta há 13 minutos por Fábio Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 14 minutos por Maltkvski Pietrovski

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Miguel

    Muslera

    Última resposta há 16 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico