x
Fórum do Corinthians

Yuri expôs o Corinthians e isso foi de uma irresponsabilidade enorme

Foto do perfil de Junior

Ranking: 5.852º

Junior 516 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/05/2026 às 10:18
Por Junior Santana (@junior.santana)

Quando um jogador do tamanho e da importância do Yuri fala abertamente que deseja jogar na Europa, ele não está apenas expressando um sonho pessoal. Ele está mexendo diretamente com o poder de negociação do Corinthians no mercado.

Esse tipo de declaração pública enfraquece completamente o clube. A mensagem que passa para os times europeus é clara: o jogador quer sair. E quando o mercado percebe isso, a lógica é simples por que fazer uma proposta forte, justa e vantajosa para o Corinthians, se podem esperar, oferecer menos e contar com a pressão do próprio atleta para forçar a saída?

É aí que mora a irresponsabilidade.

O Corinthians investiu, apostou, bancou momentos ruins, deu estrutura e protagonismo. O mínimo que se espera de um jogador valorizado é respeito institucional e inteligência para tratar esse tipo de assunto internamente, preservando o clube que o colocou novamente em evidência.

E a situação piora quando do outro lado existe uma diretoria que já demonstra fragilidade. Quando o presidente sinaliza que não vai dificultar a saída, ele entrega de bandeja o pouco poder de barganha que ainda resta. É a famosa postura de quem entra numa negociação já derrotado.

Clube grande não se comporta assim.

Se Yuri quer realizar o sonho europeu, ótimo é legítimo. Mas há formas e momentos certos para isso. Expor esse desejo dessa maneira, sabendo do impacto que isso gera, foi uma atitude no mínimo impensada e, no pior cenário, extremamente prejudicial ao Corinthians.

No fim, quem pode pagar essa conta é o torcedor, vendo um dos principais ativos do elenco sair por valores abaixo do que o clube merece. E, convenhamos, o Corinthians já cansou de ser refém de negociações mal conduzidas.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Anderson Moraes - Jornal Empoderado

Anderson 81 posts

@jornal.empoderado em 15/05/2026 às 10:42

Ah, para de criar caso. Deixa o cara sair. Yuri fez até mais que esperávamos dele. Está tudo bem.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Gabriel Marques

Gabriel 42 posts

@gabriel-marques3 em 15/05/2026 às 11:03

Sinceridade eu não entendo vocês... O outro mentiu, falou que estava recebendo proposta e que queria ficar, dai saiu pra 'realizar um sonho'. O Yuri falou abertamente, jogou limpo com a torcida, ele trouxe retorno financeiro e futebolistico, e falou que quer jogar lá fora mas tem que ser algo vantajoso pras partes. Não vejo problema algum nisso!

Foto do perfil de Marcelo Bechi

Ranking: 705º

Marcelo 4.810 posts

@mbechi em 15/05/2026 às 10:46

E algum time quer ele? Já da pra encher uma folha de caderno de vezes que o Ruim Alberto quis ser negociado

Publicidade

Foto do perfil de Alber Corintiano

Ranking: 569º

Alber 5.606 posts

@neto.neto.albuguerqu em 15/05/2026 às 10:31

O cara já jogou até de siso arrancado...nunca questionou isso ou aquilo..sempre volta antes do tempo, até em cirurgias pra jogar...e mesmo assim quem é o culpado é quem fez um contrato imoral cm ele assim como o do Depay...só possuímos 50 por cento dele, vamos ficar cm uma merreca em uma venda...até pq nunca que vai chegar uma proposta acima de 30 milhões de euros...

Foto do perfil de Joseph Schwalk Dias

Ranking: 490º

Joseph 6.246 posts

@joseph-schwalk-dias em 15/05/2026 às 10:22

Quantas vezes não ficou com salários atrasados $$$ e ainda devemos empresário dele

Foto do perfil de Luis C. Vai Corinthians

Ranking: 231º

Luis 10.244 posts

@rato.corinthiano em 15/05/2026 às 10:22

Acho que ele deveria ter falado assim: 'vou cuidar da miha sogra que mora na italia então vou arrumar um clube par jogar lá', tem gente que gosta mais desse tipo de declaração!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 20 segundos por Luciano Gomes

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 31 segundos por Jefferson Monteiro

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 54 segundos por Vinicius Arantes de Jesus e silva

    46respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de John Titor

    É muito roubo pró Argentina.. Messi queridinho da FIFA..

    Última resposta há 57 segundos por Rodrigo Antonio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 5 minutos por Fernando

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Quem é fã do robozao deixa o laike 🤖👍

    Última resposta há 5 minutos por Kimbo Badd

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Adversários do Brasil no Mata-Mata

    Última resposta há 6 minutos por Jefferson Monteiro

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 6 minutos por Bernardo Luiz

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 7 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 7 minutos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Portugal tem Vitinha

    Última resposta há 7 minutos por Luiz Fernando Camargo

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de R TIMAO

    Intervenção Judicial - Estamos preparados?

    Última resposta há 7 minutos por Rapha Rodrigues

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 11 minutos por Claudio Antonio

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cyntia Bandeira Lino

    Saudade de ver jogos do Corinthians!

    Última resposta há 14 minutos por Thiago Sccp

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Futebol não é justo, se fosse justo, o messi estaria com nenhum gol, e só jogaria a última partida

    Última resposta há 14 minutos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico