Alber Corintiano
O cara já jogou até de siso arrancado...nunca questionou isso ou aquilo..sempre volta antes do tempo, até em cirurgias pra jogar...e mesmo assim quem é o culpado é quem fez um contrato imoral cm ele assim como o do Depay...só possuímos 50 por cento dele, vamos ficar cm uma merreca em uma venda...até pq nunca que vai chegar uma proposta acima de 30 milhões de euros...
em Bate-Papo da Torcida > Yuri expôs o Corinthians e isso foi de uma irresponsabilidade enorme
Em resposta ao tópico:
Quando um jogador do tamanho e da importância do Yuri fala abertamente que deseja jogar na Europa, ele não está apenas expressando um sonho pessoal. Ele está mexendo diretamente com o poder de negociação do Corinthians no mercado.
Esse tipo de declaração pública enfraquece completamente o clube. A mensagem que passa para os times europeus é clara: o jogador quer sair. E quando o mercado percebe isso, a lógica é simples por que fazer uma proposta forte, justa e vantajosa para o Corinthians, se podem esperar, oferecer menos e contar com a pressão do próprio atleta para forçar a saída?
É aí que mora a irresponsabilidade.
O Corinthians investiu, apostou, bancou momentos ruins, deu estrutura e protagonismo. O mínimo que se espera de um jogador valorizado é respeito institucional e inteligência para tratar esse tipo de assunto internamente, preservando o clube que o colocou novamente em evidência.
E a situação piora quando do outro lado existe uma diretoria que já demonstra fragilidade. Quando o presidente sinaliza que não vai dificultar a saída, ele entrega de bandeja o pouco poder de barganha que ainda resta. É a famosa postura de quem entra numa negociação já derrotado.
Clube grande não se comporta assim.
Se Yuri quer realizar o sonho europeu, ótimo é legítimo. Mas há formas e momentos certos para isso. Expor esse desejo dessa maneira, sabendo do impacto que isso gera, foi uma atitude no mínimo impensada e, no pior cenário, extremamente prejudicial ao Corinthians.
No fim, quem pode pagar essa conta é o torcedor, vendo um dos principais ativos do elenco sair por valores abaixo do que o clube merece. E, convenhamos, o Corinthians já cansou de ser refém de negociações mal conduzidas.

