x
Fórum do Corinthians

Sobre o debate com a SAFiel do Voz da Arquibancada

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Isso

Isso 62 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/11/2025 às 13:55
Por Isso Mesmo (@isso-mesmo)

Ontem o pessoal do Voz da Arquibancada fez um baita debate com o Eduardo Salusse da SAFiel, respondendo perguntas de Cacá Catalão, Manfio, Metaleiro, Rozallah...

Sugiro muito que vejam o debate na íntegra porque é extremamente rico e responde praticamente todas as dúvidas que eu vejo pelo Fórum. Mas três coisas me saltaram aos olhos:

- Metaleiro (e muitas outras pessoas que são contra) não tem capacidade alguma de debater um projeto desse porte. Zero argumentos, uma burrice e ignorância escancaradas. Não quer pra não perder a 'paixão corinthiana' e a 'democracia' que, de alguma forma na cabeça dele, existem hoje.

- Rozallah claramente é contra o projeto por motivos eleitoreiros, porque quer ser o grande 'salvador da pátria' do Corinthians ano que vem na presidência. O tempo todo defendendo o modelo associativo e o Parque são jorge, falando que 'uma gestão boa resolve a dívida'.

- Todos os outros mais sensatos e sem interesses por trás entendem a capacidade e a robustez do projeto, a urgência de alguma solução rápida e os muitos pontos positivos da SAFiel. Lógico, que poderia ser diferente, poderia ser mais democrático, poderia isso ou aquilo... Mas dentro do que É POSSÍVEL ser feito HOJE, é sem dúvida alguma uma solução maravilhosa.

O link do debate para quem quer conferir:

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Sthéfano Vieira Mello

Ranking: 2.882º

Sthéfano 1.280 posts

@sthefano.vieira.mell em 10/11/2025 às 16:47

Real..isso ai mesmo que tu disse. Rozallah acha que vai ter solução dentro do PSJ (kkkkkkkkkkkkkkk) e o metaleiro estava doidao perdido la 'po mas a pergunta ainda n tá ai, o fiel torcedor não vai votar'

Pior é o rozallah discutindo o conceito 'é venda ou não é? ' que diferença faz? Ele queria assumir a palavra venda?

Foto do perfil de Joseph Stalislawsky

Ranking: 1.445º

Joseph 2.575 posts

@pagani29 Apoiador em 10/11/2025 às 17:47

O Rozallah o tempo todo argumentando que a SAFiel quer comprar o Corinthians. Eu perguntaria se algo que não tem dono é comprável...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Tiago Meirelles

Ranking: 1.215º

Tiago 3.038 posts

@tiago.meirelles2 em 11/11/2025 às 19:27

Eu gostei do torcedor que foi sorteado: Rozallah, você foi por muito tempo a minha esperança de uma presidência.

Rozallah: não sou mais?

Torcedor: Não!

Kkkkkkkk

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 22º

Deco 35.453 posts

@deco20 em 11/11/2025 às 14:40

Sobre o Rozallah, é evidente que está pensando em seu projeto pessoal.

Mas aí eu me questiono sobre o quão bur.ros esses caras são!

Ninguém entendeu ainda que o camarada que conseguir atender ao anseio da torcida e tirar o clube do buraco caminhará fortemente pra ser ídolo corintiano e marcado pra sempre na história?

Ninguém entendeu ainda que o caminho passa por mudar as abordagens até então usadas?

Ninguém entendeu que só vamos melhorar se rompermos com esses esquemas safados que imperam no PSJ?

O dia que algum abençoado assimilar essas coisas simples, vai ter apoio de toda a torcida.

Foto do perfil de Nando Leite

Ranking: 894º

Nando 3.972 posts

@nando.leite em 11/11/2025 às 13:52

O Rozallah quer ser o capitão do barco com o barco afundando

Foto do perfil de Roger Timão

Ranking: 33º

Roger 28.707 posts

@rogerlozada em 11/11/2025 às 12:05

Eu assisti o debate e recomendo também, quem ainda não entendeu o que é o projeto vai passar a entender bastante.

Publicidade

Foto do perfil de Mateus Graça

Ranking: 9.189º

Mateus 246 posts

@mateus-graca em 11/11/2025 às 11:46

Excelente. Assistirei

Foto do perfil de Pop Corn Disco Club Disco

Ranking: 302º

Pop 8.700 posts

@pop.corn.disco.club. em 11/11/2025 às 11:13

A vaquinha continua, para quem quiser fazer a doação.

Foto do perfil de Vêmcoisaboa Aí

Ranking: 512º

Vêmcoisaboa 6.074 posts

@felipe.fiel em 11/11/2025 às 11:07

Estou na metade ainda, têm 4 horas a live e estou assistindo enquanto vou para o trabalho, trabalho em cidade diferente de onde moro.

Metaleiro - é um pangão, concordo com você. Não sabe somar 1 + 1 e nem deveria estar ali, só atrapalha.

Rozahlla - Aqui concordo em partes, ele está em campanha eleitoral e ele precisa ganhar a eleição que será feita pelos sócios e/ou conselho. ELe não pode se lançar num 'debate' desses de cabeça mesmo, inteligente da parte dele, e ele agrega sim ao debate. Têm conhecimento, tÊm cacife para estar ali.

Se ficar só os maiores puxa sacos da SAFIEL, vai adiantar de que? Vamos pregar para convertidos.

Precisa ter alguém dando contrapontos, para o projeto poder evoluir e podermos convencer mais gente. Estas pessoas que não se convenceram precisam estar representadas, alguém precisa estar colocando eles contra a parede, e o Razahlla fez sem atacar a SAFIEL, sem dizer que não precisa de SAF.

Estou nas 2h10min de debate, e por enquanto foi isso que eu ví.

Gosto do Projeto SAFIEL, eu duvido muito que arrecadem 1.5 Bi, mas torço para estar errado. Se arrecadarem, pra mim, é o melhor modelo possível. Mas não está perfeito, existem ponto de melhoria.

Foto do perfil de Rogerio Nogueira

Ranking: 2.089º

Rogerio 1.827 posts

@rogerio.nogueira1 em 11/11/2025 às 10:49

Eu vejo o obvio nesse debate, foi uma conversa de Bar que não foi discutido os pontos da SAF de forma clara. Esse negócio de democracia encheu o saco, ou o Corinthians vira uma empresa séria, ou fica brincando de profissionais desqualificados que se dizem Corintianos se aproveitando do clube. Futebol é dinheiro e lucro, essa utopia que a torcida pode gerir o time é um fracasso sem precedente a margem de torcedor fanático que bancaria o time não paga o salário do mês. Futebol é lazer racional para a maioria, pelo menos da minha parte a SAFiel é urgente para voltarmos a ter resultados em campo (que pra mim é o que importa), mesmo tendo acionistas lucrando com alguma coisa. Agora temos um bando de incompetente roubando o clube e não entregando nada.