x

Post de VêmCoisaBoa no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Estou na metade ainda, têm 4 horas a live e estou assistindo enquanto vou para o trabalho, trabalho em cidade diferente de onde moro.

Metaleiro - é um pangão, concordo com você. Não sabe somar 1 + 1 e nem deveria estar ali, só atrapalha.

Rozahlla - Aqui concordo em partes, ele está em campanha eleitoral e ele precisa ganhar a eleição que será feita pelos sócios e/ou conselho. ELe não pode se lançar num 'debate' desses de cabeça mesmo, inteligente da parte dele, e ele agrega sim ao debate. Têm conhecimento, tÊm cacife para estar ali.

Se ficar só os maiores puxa sacos da SAFIEL, vai adiantar de que? Vamos pregar para convertidos.

Precisa ter alguém dando contrapontos, para o projeto poder evoluir e podermos convencer mais gente. Estas pessoas que não se convenceram precisam estar representadas, alguém precisa estar colocando eles contra a parede, e o Razahlla fez sem atacar a SAFIEL, sem dizer que não precisa de SAF.

Estou nas 2h10min de debate, e por enquanto foi isso que eu ví.

Gosto do Projeto SAFIEL, eu duvido muito que arrecadem 1.5 Bi, mas torço para estar errado. Se arrecadarem, pra mim, é o melhor modelo possível. Mas não está perfeito, existem ponto de melhoria.

em Bate-Papo da Torcida > Sobre o debate com a SAFiel do Voz da Arquibancada

Em resposta ao tópico:

Ontem o pessoal do Voz da Arquibancada fez um baita debate com o Eduardo Salusse da SAFiel, respondendo perguntas de Cacá Catalão, Manfio, Metaleiro, Rozallah...

Sugiro muito que vejam o debate na íntegra porque é extremamente rico e responde praticamente todas as dúvidas que eu vejo pelo Fórum. Mas três coisas me saltaram aos olhos:

- Metaleiro (e muitas outras pessoas que são contra) não tem capacidade alguma de debater um projeto desse porte. Zero argumentos, uma burrice e ignorância escancaradas. Não quer pra não perder a 'paixão corinthiana' e a 'democracia' que, de alguma forma na cabeça dele, existem hoje.

- Rozallah claramente é contra o projeto por motivos eleitoreiros, porque quer ser o grande 'salvador da pátria' do Corinthians ano que vem na presidência. O tempo todo defendendo o modelo associativo e o Parque são jorge, falando que 'uma gestão boa resolve a dívida'.

- Todos os outros mais sensatos e sem interesses por trás entendem a capacidade e a robustez do projeto, a urgência de alguma solução rápida e os muitos pontos positivos da SAFiel. Lógico, que poderia ser diferente, poderia ser mais democrático, poderia isso ou aquilo... Mas dentro do que É POSSÍVEL ser feito HOJE, é sem dúvida alguma uma solução maravilhosa.

O link do debate para quem quer conferir:

Responder ao post do VêmCoisaBoa

Réplicas desse post

Foto do perfil de Roger

Roger 28.716 posts

@rogerlozada em 11/11/2025 às 12:07

O bom é que se não arrecadar o valor desejado o projeto acaba e continua tudo como está, ou seja, não tem prejuízo para o clube.

Concordo contigo quanto a levar gente que é contra, acho o Metaleiro um sem noção mas foi ótimo ele rebater tudo, pq deu para ver que o projeto é bem feito.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jorge Neto

    Emerson Sheik vs. Boca Juniors | Final da Libertadores 2012

    Última resposta há 5 segundos por ROSANA RSN

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 16 segundos por Thiago Souza

    369votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Exatamente

    Última resposta há 32 segundos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Gabriel Almeida Bastos

    Vasco encaminha intervenção judicial, e aqui nada...

    Última resposta há 34 segundos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 36 segundos por Maria Luiza Carvalho

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Ué, porque não foi depor abelha rainha? Quem não deve não teme

    Última resposta há 1 minuto por Regis Algusto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Situação financeira no SCCP é tão grave que

    Última resposta há 1 minuto por Marcos Dambrosio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    (OFF) Qual vocês acham que vai ser a nota de corte dos terceiros colocados nessa Copa?

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Nogueira

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Nogueira

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Tópico oficial para a turma do contra - vai escócia!

    Última resposta há 2 minutos por André Guerrero

    15respostas

    acessar o tópico