Vêmcoisaboa Aí
Estou na metade ainda, têm 4 horas a live e estou assistindo enquanto vou para o trabalho, trabalho em cidade diferente de onde moro.
Metaleiro - é um pangão, concordo com você. Não sabe somar 1 + 1 e nem deveria estar ali, só atrapalha.
Rozahlla - Aqui concordo em partes, ele está em campanha eleitoral e ele precisa ganhar a eleição que será feita pelos sócios e/ou conselho. ELe não pode se lançar num 'debate' desses de cabeça mesmo, inteligente da parte dele, e ele agrega sim ao debate. Têm conhecimento, tÊm cacife para estar ali.
Se ficar só os maiores puxa sacos da SAFIEL, vai adiantar de que? Vamos pregar para convertidos.
Precisa ter alguém dando contrapontos, para o projeto poder evoluir e podermos convencer mais gente. Estas pessoas que não se convenceram precisam estar representadas, alguém precisa estar colocando eles contra a parede, e o Razahlla fez sem atacar a SAFIEL, sem dizer que não precisa de SAF.
Estou nas 2h10min de debate, e por enquanto foi isso que eu ví.
Gosto do Projeto SAFIEL, eu duvido muito que arrecadem 1.5 Bi, mas torço para estar errado. Se arrecadarem, pra mim, é o melhor modelo possível. Mas não está perfeito, existem ponto de melhoria.
em Bate-Papo da Torcida > Sobre o debate com a SAFiel do Voz da Arquibancada
Em resposta ao tópico:
Ontem o pessoal do Voz da Arquibancada fez um baita debate com o Eduardo Salusse da SAFiel, respondendo perguntas de Cacá Catalão, Manfio, Metaleiro, Rozallah...
Sugiro muito que vejam o debate na íntegra porque é extremamente rico e responde praticamente todas as dúvidas que eu vejo pelo Fórum. Mas três coisas me saltaram aos olhos:
- Metaleiro (e muitas outras pessoas que são contra) não tem capacidade alguma de debater um projeto desse porte. Zero argumentos, uma burrice e ignorância escancaradas. Não quer pra não perder a 'paixão corinthiana' e a 'democracia' que, de alguma forma na cabeça dele, existem hoje.
- Rozallah claramente é contra o projeto por motivos eleitoreiros, porque quer ser o grande 'salvador da pátria' do Corinthians ano que vem na presidência. O tempo todo defendendo o modelo associativo e o Parque são jorge, falando que 'uma gestão boa resolve a dívida'.
- Todos os outros mais sensatos e sem interesses por trás entendem a capacidade e a robustez do projeto, a urgência de alguma solução rápida e os muitos pontos positivos da SAFiel. Lógico, que poderia ser diferente, poderia ser mais democrático, poderia isso ou aquilo... Mas dentro do que É POSSÍVEL ser feito HOJE, é sem dúvida alguma uma solução maravilhosa.
O link do debate para quem quer conferir:


