x
Fórum do Corinthians

O comportamento do Hugo Neneca é de quem caiu e levantou mais forte

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Igor

Ranking: 3.900º

Igor 894 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/08/2024 às 14:08
Por Igor Rykovski (@igorryko79)

Estou completamente surpreso com o espírito e desempenho do Hugo Souza, nosso Neneca.

Sim, esse torcedor que vos fala, continuará chamando ele de Neneca.

Claro que o Neneca tem se esforçado em adotar o espírito corintiano, muito porque sabe que essa é sua última chance de ser um goleiro da primeira prateleira. Não acho que se ele fosse contratado em outra situação, faria dessa forma. E isso é um indício ótimo de quem aprendeu a lição. Indício de alguém que caiu e levantou mais forte.

O Carlos Miguel mesmo não deu valor algum ao Corinthians, porque ainda não sofreu no futebol. Ele tem o trauma do horror do assassinato dos pais e sofreu bastante na vida. Mas como jogador, ele ainda não sofreu de verdade. Na primeira entrevista em que ele foi questionado mais fortemente, espanou como poucos. Ele mostra muita empáfia, muita arrogância.

O sofrimento, seja ele qual for, molda caráter.

Não entendam como apenas sofrimento partindo de injustiças, digo o sofrimento normal da vida. Aquele sofrimento nosso de cada dia, que aumenta e diminuí conforme nossas escolhas, decisões e desempenho na nossa profissão.

O Hugo Neneca sofreu de verdade no futebol, pois não estava preparado para ser titular do Flamengo. Antes de chegar ao Corinthians era tratado como descartável. Uma moeda de troca ou um empréstimo na tentativa de vender por qualquer coisa.

Tanto é, que segundo o que foi veiculado, o passe dele está fixado em menos de um milhão de euros. Se o Flamengo soubesse que ele iria performar assim, ia certamente pedir 10x mais. No mínimo!

Posso queimar minha língua, mas se o desempenho dele não cair drasticamente a ponto do Corinthians não exercer a opção de compra, acho que o Neneca será ídolo.

E aquele ídolo grato, como a gratidão do Renato Augusto pelo Corinthians, por exemplo.

O Renato sabe que o Corinthians salvou sua carreira. E certamente o Hugo Neneca também saberá. Ele já deve saber, podem ter certeza.

Espero que essa seja mais uma história linda de superação, das tantas que o universo corintiano proporciona.

O que parecia um completo desastre, com a saída repentina do Cássio e a sacanagem do Carlos Miguel, pode ser uma das redenções mais bonitas que já aconteceram por aqui.

Assim espero, Neneca.

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Marcelo Garófalo

Ranking: 2.459º

Marcelo 1.540 posts

@marcelo1968 em 01/08/2024 às 14:46

Por que Neneca?

Hugo Souza!

Foto do perfil de Isac Carvalho

Ranking: 566º

Isac 5.616 posts

@isac.carvalho1 em 01/08/2024 às 14:10

Neneca é o karai é Hugo Souza sic!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de David Mendes Ramalho

Ranking: 2.217º

David 1.718 posts

@deiwide.mendes.ramal em 04/08/2024 às 01:14

Esse eu não preciso vir aqui pra falar que tá calando, minha boca pq quando ainda estava negociando com o Corinthians, eu disse que era um bom goleiro quase me mataram aqui nesse fórum de especialistas, taí agora o Hugo fazendo boas partidas com a nossa camisa, o que matou esse cara no Flamengo foi a noitada carioca e deixou a fama subir a cabeça, tá agarrando essa chance no Corinthians como se fosse a última na carreira que continue, nessa pegada e nos ajudando sempre, e vai Corinthians sempre.

Foto do perfil de Don Ramón

Ranking: 2.099º

Don 1.819 posts

@breno-gabriel-streg2 em 02/08/2024 às 22:36

Hugo Souza, por favor!

Foto do perfil de Rodrigo Cesar

Ranking: 3.877º

Rodrigo 900 posts

@rodrigocnn em 02/08/2024 às 17:34

P%# de Neneca!

Foto do perfil de Marcos André Da Silva Gomes

Ranking: 72º

Marcos 18.345 posts

@marcos.andre.da.sil4 em 02/08/2024 às 17:23

Hugo vai fazer história no Corinthians Timão.

Publicidade

Foto do perfil de Raphael_bs

Ranking: 2.213º

Raphael_bs 1.720 posts

@raphaelsimao em 02/08/2024 às 13:02

Que continue com esse espirito que vai longe

Foto do perfil de Rodolfo Silva

Ranking: 4.619º

Rodolfo 714 posts

@rodolfo-silva3 em 02/08/2024 às 11:54

O Futebol é cheio dessas

Sobre Carlos Miguel, é curioso, pq o agente dele é o mesmo do Tite, fez a base no Inter e não quiseram ele lá, e um goleiro bom igual ele, com o mesmo empresário do Tite, não deveria correr nenhum risco de ficar fora do mercado ou rodar em clubes menores, tem coisa errada aí com ele

Sobre o Hugo, a torcida do Varmengo ficou mal acostumada com um portuga que nunca mais que voltar e com mm goleiro mediano chamado Diego Alves, que fazia as defesas normais de um goleiro para o padrão dele, mas se não fosse o Gabriel Barbosa, vulgo GabiGol, ninguém ia lembrar daquele Flamengo 2019

Desejo, do fundo do meu coração, toda sorte para o Hugo Souza, e ao Carlos Miguel, desejo paz também, ele vai colher as decisões erradas no futebol

Foto do perfil de Giro Kataguire

Ranking: 108º

Giro 15.295 posts

@giro.kataguire em 02/08/2024 às 11:13

Temos que contratar logo o Hugo Neneca, não pode deixar pra depois senão complica.

Foto do perfil de Antonio Godoy Junior

Ranking: 489º

Antonio 6.277 posts

@antonio.godoy.junior em 02/08/2024 às 09:50

Concordo e desde quando era anunciado a saída do CARLOS MIGUEL (desertor) e as especulações eram GROE, Santos ambos goleiros experientes porém COMUNS eu já lembrava e comentava porque o Fábio Soldado não ia atrás dele CARLOS MIGUEL que mesmo queimado nos mulambos tinha potencial, era muito promissor, tinha muita expectativa de que o garoto chegaria e daria conta do recado e é o que vem mostrando e também concordo tem tudo para se tornar ÍDOLO da FIEL é ter consciência e cabeça boa