x

Post de RAPHAEL_BS no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Que continue com esse espirito que vai longe

em Bate-Papo da Torcida > O comportamento do Hugo Neneca é de quem caiu e levantou mais forte

Em resposta ao tópico:

Estou completamente surpreso com o espírito e desempenho do Hugo Souza, nosso Neneca.

Sim, esse torcedor que vos fala, continuará chamando ele de Neneca.

Claro que o Neneca tem se esforçado em adotar o espírito corintiano, muito porque sabe que essa é sua última chance de ser um goleiro da primeira prateleira. Não acho que se ele fosse contratado em outra situação, faria dessa forma. E isso é um indício ótimo de quem aprendeu a lição. Indício de alguém que caiu e levantou mais forte.

O Carlos Miguel mesmo não deu valor algum ao Corinthians, porque ainda não sofreu no futebol. Ele tem o trauma do horror do assassinato dos pais e sofreu bastante na vida. Mas como jogador, ele ainda não sofreu de verdade. Na primeira entrevista em que ele foi questionado mais fortemente, espanou como poucos. Ele mostra muita empáfia, muita arrogância.

O sofrimento, seja ele qual for, molda caráter.

Não entendam como apenas sofrimento partindo de injustiças, digo o sofrimento normal da vida. Aquele sofrimento nosso de cada dia, que aumenta e diminuí conforme nossas escolhas, decisões e desempenho na nossa profissão.

O Hugo Neneca sofreu de verdade no futebol, pois não estava preparado para ser titular do Flamengo. Antes de chegar ao Corinthians era tratado como descartável. Uma moeda de troca ou um empréstimo na tentativa de vender por qualquer coisa.

Tanto é, que segundo o que foi veiculado, o passe dele está fixado em menos de um milhão de euros. Se o Flamengo soubesse que ele iria performar assim, ia certamente pedir 10x mais. No mínimo!

Posso queimar minha língua, mas se o desempenho dele não cair drasticamente a ponto do Corinthians não exercer a opção de compra, acho que o Neneca será ídolo.

E aquele ídolo grato, como a gratidão do Renato Augusto pelo Corinthians, por exemplo.

O Renato sabe que o Corinthians salvou sua carreira. E certamente o Hugo Neneca também saberá. Ele já deve saber, podem ter certeza.

Espero que essa seja mais uma história linda de superação, das tantas que o universo corintiano proporciona.

O que parecia um completo desastre, com a saída repentina do Cássio e a sacanagem do Carlos Miguel, pode ser uma das redenções mais bonitas que já aconteceram por aqui.

Assim espero, Neneca.

Vai Corinthians!

Responder ao post do RAPHAEL_BS

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lauro D'Ávila

    Baixar os juros das dívidas ajudaria muito o Corinthians (como ocorreu em outro clube)

    Última resposta há 6 segundos por Headbanger Fiel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silva Aparecido

    Se o Brasil passar pelo Japão

    Última resposta há 55 segundos por Maltkvski Pietrovski

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 1 minuto por Sandro

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Só espero que não apareça no Corinthians!

    Última resposta há 2 minutos por Emerson Gabriel

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 2 minutos por Vinicius ortiz

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 2 minutos por Junior Pícoli

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nerba Simon

    Corinthians, Policia Federal e crime organizado

    Criado há 35 minutos por Nerba Simon

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Última resposta há 3 minutos por NERY

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 3 minutos por Ratazanas & Trambiqueiros

    56respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    21respostas

    acessar o tópico