x

Post de Rodrigo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

P%# de Neneca!

em Bate-Papo da Torcida > O comportamento do Hugo Neneca é de quem caiu e levantou mais forte

Em resposta ao tópico:

Estou completamente surpreso com o espírito e desempenho do Hugo Souza, nosso Neneca.

Sim, esse torcedor que vos fala, continuará chamando ele de Neneca.

Claro que o Neneca tem se esforçado em adotar o espírito corintiano, muito porque sabe que essa é sua última chance de ser um goleiro da primeira prateleira. Não acho que se ele fosse contratado em outra situação, faria dessa forma. E isso é um indício ótimo de quem aprendeu a lição. Indício de alguém que caiu e levantou mais forte.

O Carlos Miguel mesmo não deu valor algum ao Corinthians, porque ainda não sofreu no futebol. Ele tem o trauma do horror do assassinato dos pais e sofreu bastante na vida. Mas como jogador, ele ainda não sofreu de verdade. Na primeira entrevista em que ele foi questionado mais fortemente, espanou como poucos. Ele mostra muita empáfia, muita arrogância.

O sofrimento, seja ele qual for, molda caráter.

Não entendam como apenas sofrimento partindo de injustiças, digo o sofrimento normal da vida. Aquele sofrimento nosso de cada dia, que aumenta e diminuí conforme nossas escolhas, decisões e desempenho na nossa profissão.

O Hugo Neneca sofreu de verdade no futebol, pois não estava preparado para ser titular do Flamengo. Antes de chegar ao Corinthians era tratado como descartável. Uma moeda de troca ou um empréstimo na tentativa de vender por qualquer coisa.

Tanto é, que segundo o que foi veiculado, o passe dele está fixado em menos de um milhão de euros. Se o Flamengo soubesse que ele iria performar assim, ia certamente pedir 10x mais. No mínimo!

Posso queimar minha língua, mas se o desempenho dele não cair drasticamente a ponto do Corinthians não exercer a opção de compra, acho que o Neneca será ídolo.

E aquele ídolo grato, como a gratidão do Renato Augusto pelo Corinthians, por exemplo.

O Renato sabe que o Corinthians salvou sua carreira. E certamente o Hugo Neneca também saberá. Ele já deve saber, podem ter certeza.

Espero que essa seja mais uma história linda de superação, das tantas que o universo corintiano proporciona.

O que parecia um completo desastre, com a saída repentina do Cássio e a sacanagem do Carlos Miguel, pode ser uma das redenções mais bonitas que já aconteceram por aqui.

Assim espero, Neneca.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Rodrigo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 16 segundos por Alisson faria

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Moretti

    Marcelo Bielsa é um Joel Santana Argentino

    Última resposta há 47 segundos por Mariano Yakin

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 54 segundos por Phil Corintiano

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Futuro sombrio para o Uruguai, né? Rumo a irrelevância total

    Última resposta há 2 minutos por Hugo 88

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Muslera

    Última resposta há 2 minutos por Fábio Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Mendes Pereira

    Argentina praticamente na semifinal já!

    Última resposta há 3 minutos por Mariano Yakin

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Essa França de 26...

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Roberto Dias

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marc Celacanto

    Acabou a palhaçada

    Última resposta há 5 minutos por Phil Corintiano

    1resposta

    acessar o tópico