x
Fórum do Corinthians

Problema do Corinthians na Copinha é atual e antigo ao mesmo tempo

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ana

Ranking: 11º

Ana 11.490 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/01/2023 às 08:48
Por Ana Paula Araújo Verificado (@anapaulaaraujo)

*Fotos: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Trabalhei em todos os jogos do Corinthians na Copinha e pude acompanhar na íntegra o processo da equipe comandanda por Danilo.

São legítimas as reclamações acerca da má postura, adotada quase sempre, pelo nosso Sub-20. O Timãozinho, mesmo quando goleou, mostrou falhas. Mas isso é normal, não é mesmo? Só que do primeiro jogo, contra o Zumbi, até no último sábado (14), contra o Sport, o Corinthians perdeu cerca de meio time, tanto para a Seleção, quanto para o elenco principal — que faz sua estreia no Paulistão neste domingo.

O fato é que os desfalques impactaram, sim, no resultado contra o Sport. Ter caído diante do time organizado de Recife — que não havia tomado nenhum gol na competição até jogar contra o Corinthians — foi aceitável dentro das circunstâncias. Porém, isso não tira o demérito do Danilo. Ele ainda parece não estar preparado para ser treinador. Talvez deva ganhar rodagem e experiência como auxiliar e melhorar seus conhecimentos.

Mas até que ponto só isso afetou o resultado?

Entretanto, apesar dos problemas 'novos', há ainda aqueles que são bastante debatidos há muito tempo por aqui, no nosso Fórum. Estruturalmente, o Corinthians é péssimo. E isso na base não é diferente. Danilo é um treinador inexperiente, diretores de futebol também sem competência, gente que nem cargo oficial tem, mas que exerce extrema influência (negativa) no Terrão, o físico da molecada é sempre franzino e por aí vai. São tantas questões e tão antigas que me surpreende não serem resolvidas, pelo menos, parcialmente.

Por que não contratar alguém com experiência no comando da base? Por que o Corinthians não se profissionaliza? Por que tem gente que atrapalha tanto lá dentro do clube ao ponto de espantar, por exemplo, um Carlos Brazil?

São problemas cuja raiz está enterrada tão fundo que é difícil resolver rapidamente. E o erro vem lá de cima, a começar pelos contratos da garotada.

A Copinha é para revelar jogadores, para que o Corinhtinas consiga atletas de qualidade, reforce seu time profissional e consiga vender com uma porcentagem bacana. Mas para que isso aconteça, é preciso mudar e começar isso pela raiz.

Ser eliminado não é o problema, o problema é saber que a eliminação foi fruto de má gerência.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Edson Mancha

Ranking: 239º

Edson 10.090 posts

@edson.manchini em 15/01/2023 às 10:54

E ainda tem tonto que negativou essa análise lúcida do quem acontecendo no SCCP.

Devem ser adoradores dessa diretoriazinha minúscula e ridícula do Timão.

Foto do perfil de Rodrigo Gomes Da Silva

Rodrigo 16 posts

@rodrigo.gomes.da.si2 em 15/01/2023 às 11:21

A verdade é uma só, Duílio é um banana, um b**** que não tem pulso firme pra nada, tentou resolver o problema da base contratando o profissional do Vasco mas o Jaça deu um jeito de por um freio nele, a negociação do Yuri só faltou entregar as chaves no CT pros Russos. Enfim nosso maior erro é quem comanda o clube, a diretoria é totalmente despreparada.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Freddy Krueger "mito"

Ranking: 5º

Freddy 66.487 posts

@kruege em 17/01/2023 às 08:06

Concordo!

Zidanilo precisa ganhar mais experiência antes de assumir o cargo de treinador

Foto do perfil de Joao Alcantara

Ranking: 353º

Joao 7.851 posts

@joao.alcantara4 em 17/01/2023 às 00:13

Põe o Zidanilo lá na meia que ele resolve

Foto do perfil de Carlos Mg

Ranking: 130º

Carlos 13.813 posts

@carlosmg em 16/01/2023 às 21:36

Informação: a Diretoria pensa em manter o Danilo!

Foto do perfil de Nightmare

Ranking: 180º

Nightmare 11.559 posts

@kelvin.pereira2 em 16/01/2023 às 21:35

O nome disso é Jaça, amadorismo, promoção de mais 1 estagiário amigo da diretoria, se chama time mal treinado, que não triangula, sem intensidade, um técnico apático...

Alguém viu o futebol do Matheus Araújo, o moleque se acha a estrela, nãotem ninguém que oriente esses moleques na base, porque tem cara que se apoia em 2012 pra ter cargo no clube...

Cadê o acompanhamento físico desses moleques? Todos desnutridos, basta saírem daqui que eles se desenvolvem... O Sport Club Corinthians paulista virou brincadeira, ao contrário do que diz o canto dos 'pardais da fiel', torcidinha vendida..o Corinthians hoje é um circo de horrores!

Publicidade

Foto do perfil de Simone Biondi Altafim

Ranking: 65º

Simone 1.111 posts

@simone-biondi-altafi em 16/01/2023 às 17:46

Perfeito, Ana.

Foto do perfil de Luiz Fernando Balestrero

Ranking: 1.082º

Luiz 3.367 posts

@luiz.fernando.balest em 16/01/2023 às 08:17

Infelizmente perder faz parte do jogo!

Foto do perfil de Devanildo Damião

Devanildo 65 posts

@devanildo-damiao em 16/01/2023 às 07:39

Futebol de base tem que ter trabalho sério, com especialistas.

Podem trazer retorno financeiro e sustentabilidade ao clube.

O Danilo é bem intencionado mas, não é o cara para comandar times. Ele não tem a leitura do jogo. No sábado ele deixou o Pedrinho em campo com o Alemão com 2 metros no banco, e o Sport fez dois gols de bola parada, falta de leitura de análise de risco.

Tem que ter um trabalho com maior identidade com o clube e acabar com a marra dos meninos e festas de empresários,

Foto do perfil de Reginaldo Guedes De Medeiros

Ranking: 2.028º

Reginaldo 1.873 posts

@reginaldo.guedes.de. em 15/01/2023 às 21:32

Tudo que você escreveu é a pura verdade, o grupo que vem roubando o Corinthians desde 2008; acabou com a pouca estrutura que tínhamos na base, não se preocupa nem um pouco com o bem estar do Timão. Preocupa-se apenas em roubar tudo que for possível do nosso Corinthians.

Como já escrevi em centenas destes tópicos; precisamos urgentemente de uma reestruturação completa da nossa base, mas será necessário mudar tudo: Diretoria, colaboradores, tudo.