x

Post de carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Informação: a Diretoria pensa em manter o Danilo!

em Bate-Papo da Torcida > Problema do Corinthians na Copinha é atual e antigo ao mesmo tempo

Em resposta ao tópico:

*Fotos: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Trabalhei em todos os jogos do Corinthians na Copinha e pude acompanhar na íntegra o processo da equipe comandanda por Danilo.

São legítimas as reclamações acerca da má postura, adotada quase sempre, pelo nosso Sub-20. O Timãozinho, mesmo quando goleou, mostrou falhas. Mas isso é normal, não é mesmo? Só que do primeiro jogo, contra o Zumbi, até no último sábado (14), contra o Sport, o Corinthians perdeu cerca de meio time, tanto para a Seleção, quanto para o elenco principal — que faz sua estreia no Paulistão neste domingo.

O fato é que os desfalques impactaram, sim, no resultado contra o Sport. Ter caído diante do time organizado de Recife — que não havia tomado nenhum gol na competição até jogar contra o Corinthians — foi aceitável dentro das circunstâncias. Porém, isso não tira o demérito do Danilo. Ele ainda parece não estar preparado para ser treinador. Talvez deva ganhar rodagem e experiência como auxiliar e melhorar seus conhecimentos.

Mas até que ponto só isso afetou o resultado?

Entretanto, apesar dos problemas 'novos', há ainda aqueles que são bastante debatidos há muito tempo por aqui, no nosso Fórum. Estruturalmente, o Corinthians é péssimo. E isso na base não é diferente. Danilo é um treinador inexperiente, diretores de futebol também sem competência, gente que nem cargo oficial tem, mas que exerce extrema influência (negativa) no Terrão, o físico da molecada é sempre franzino e por aí vai. São tantas questões e tão antigas que me surpreende não serem resolvidas, pelo menos, parcialmente.

Por que não contratar alguém com experiência no comando da base? Por que o Corinthians não se profissionaliza? Por que tem gente que atrapalha tanto lá dentro do clube ao ponto de espantar, por exemplo, um Carlos Brazil?

São problemas cuja raiz está enterrada tão fundo que é difícil resolver rapidamente. E o erro vem lá de cima, a começar pelos contratos da garotada.

A Copinha é para revelar jogadores, para que o Corinhtinas consiga atletas de qualidade, reforce seu time profissional e consiga vender com uma porcentagem bacana. Mas para que isso aconteça, é preciso mudar e começar isso pela raiz.

Ser eliminado não é o problema, o problema é saber que a eliminação foi fruto de má gerência.

Responder ao post do carlos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 2 segundos por Jefferson nunes

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Pergunta sobre Fatal Models...

    Última resposta há 35 segundos por Zebedeus .

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Sarri

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthian Casuals

    "América do Sul tem muitas vagas para a Copa"

    Última resposta há 2 minutos por Testomaster da Fiel

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Alguém já provou esses produtos do novo patrocinador?

    Última resposta há 2 minutos por Márcio José Rodrigues

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 3 minutos por Lucas de Souza Portella

    64respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Assina, Stabille!

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Gehlen

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Argentina está lembrando muito o Palmeiras nessa copa

    Última resposta há 3 minutos por TONINHO .

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    Nota repúdio Fatal Fans

    Última resposta há 4 minutos por Zebedeus .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de G Rtz

    Desvio de caráter dos corinthianos de fórum

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Santos Fernandes

    6respostas

    acessar o tópico