x

Post de Joao Alcantara no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Põe o Zidanilo lá na meia que ele resolve

em Bate-Papo da Torcida > Problema do Corinthians na Copinha é atual e antigo ao mesmo tempo

Em resposta ao tópico:

*Fotos: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Trabalhei em todos os jogos do Corinthians na Copinha e pude acompanhar na íntegra o processo da equipe comandanda por Danilo.

São legítimas as reclamações acerca da má postura, adotada quase sempre, pelo nosso Sub-20. O Timãozinho, mesmo quando goleou, mostrou falhas. Mas isso é normal, não é mesmo? Só que do primeiro jogo, contra o Zumbi, até no último sábado (14), contra o Sport, o Corinthians perdeu cerca de meio time, tanto para a Seleção, quanto para o elenco principal — que faz sua estreia no Paulistão neste domingo.

O fato é que os desfalques impactaram, sim, no resultado contra o Sport. Ter caído diante do time organizado de Recife — que não havia tomado nenhum gol na competição até jogar contra o Corinthians — foi aceitável dentro das circunstâncias. Porém, isso não tira o demérito do Danilo. Ele ainda parece não estar preparado para ser treinador. Talvez deva ganhar rodagem e experiência como auxiliar e melhorar seus conhecimentos.

Mas até que ponto só isso afetou o resultado?

Entretanto, apesar dos problemas 'novos', há ainda aqueles que são bastante debatidos há muito tempo por aqui, no nosso Fórum. Estruturalmente, o Corinthians é péssimo. E isso na base não é diferente. Danilo é um treinador inexperiente, diretores de futebol também sem competência, gente que nem cargo oficial tem, mas que exerce extrema influência (negativa) no Terrão, o físico da molecada é sempre franzino e por aí vai. São tantas questões e tão antigas que me surpreende não serem resolvidas, pelo menos, parcialmente.

Por que não contratar alguém com experiência no comando da base? Por que o Corinthians não se profissionaliza? Por que tem gente que atrapalha tanto lá dentro do clube ao ponto de espantar, por exemplo, um Carlos Brazil?

São problemas cuja raiz está enterrada tão fundo que é difícil resolver rapidamente. E o erro vem lá de cima, a começar pelos contratos da garotada.

A Copinha é para revelar jogadores, para que o Corinhtinas consiga atletas de qualidade, reforce seu time profissional e consiga vender com uma porcentagem bacana. Mas para que isso aconteça, é preciso mudar e começar isso pela raiz.

Ser eliminado não é o problema, o problema é saber que a eliminação foi fruto de má gerência.

Responder ao post do Joao Alcantara

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Filipe Silva

    Tankando o Bostil kkkkkk...

    Última resposta há 58 segundos por Nightmare

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 1 minuto por José Oliveira

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Gehlen

    Vendo o Lautaro jogar pela Argentina

    Última resposta há 1 minuto por Breno Marques

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 2 minutos por Alexandre Ferreira

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    "Quem torce para o Messi é vira lata, vou torcer para o CR7"

    Última resposta há 3 minutos por Vitor Ramos

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luigi B.

    Fatal paga a folha todo mês

    Última resposta há 3 minutos por Fernando Fantim

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 5 minutos por Carbone Artilheiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 5 minutos por Jefferson nunes

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Assaltaram a Colômbia

    Última resposta há 6 minutos por ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Antonio Silva

    O Corinthians fechando patrocínio por 1,2 milhão por mês e ainda acham grande negócio

    Última resposta há 6 minutos por Phil Corintiano

    17respostas

    acessar o tópico