x

Post de REGINALDO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tudo que você escreveu é a pura verdade, o grupo que vem roubando o Corinthians desde 2008; acabou com a pouca estrutura que tínhamos na base, não se preocupa nem um pouco com o bem estar do Timão. Preocupa-se apenas em roubar tudo que for possível do nosso Corinthians.

Como já escrevi em centenas destes tópicos; precisamos urgentemente de uma reestruturação completa da nossa base, mas será necessário mudar tudo: Diretoria, colaboradores, tudo.

em Bate-Papo da Torcida > Problema do Corinthians na Copinha é atual e antigo ao mesmo tempo

Em resposta ao tópico:

*Fotos: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Trabalhei em todos os jogos do Corinthians na Copinha e pude acompanhar na íntegra o processo da equipe comandanda por Danilo.

São legítimas as reclamações acerca da má postura, adotada quase sempre, pelo nosso Sub-20. O Timãozinho, mesmo quando goleou, mostrou falhas. Mas isso é normal, não é mesmo? Só que do primeiro jogo, contra o Zumbi, até no último sábado (14), contra o Sport, o Corinthians perdeu cerca de meio time, tanto para a Seleção, quanto para o elenco principal — que faz sua estreia no Paulistão neste domingo.

O fato é que os desfalques impactaram, sim, no resultado contra o Sport. Ter caído diante do time organizado de Recife — que não havia tomado nenhum gol na competição até jogar contra o Corinthians — foi aceitável dentro das circunstâncias. Porém, isso não tira o demérito do Danilo. Ele ainda parece não estar preparado para ser treinador. Talvez deva ganhar rodagem e experiência como auxiliar e melhorar seus conhecimentos.

Mas até que ponto só isso afetou o resultado?

Entretanto, apesar dos problemas 'novos', há ainda aqueles que são bastante debatidos há muito tempo por aqui, no nosso Fórum. Estruturalmente, o Corinthians é péssimo. E isso na base não é diferente. Danilo é um treinador inexperiente, diretores de futebol também sem competência, gente que nem cargo oficial tem, mas que exerce extrema influência (negativa) no Terrão, o físico da molecada é sempre franzino e por aí vai. São tantas questões e tão antigas que me surpreende não serem resolvidas, pelo menos, parcialmente.

Por que não contratar alguém com experiência no comando da base? Por que o Corinthians não se profissionaliza? Por que tem gente que atrapalha tanto lá dentro do clube ao ponto de espantar, por exemplo, um Carlos Brazil?

São problemas cuja raiz está enterrada tão fundo que é difícil resolver rapidamente. E o erro vem lá de cima, a começar pelos contratos da garotada.

A Copinha é para revelar jogadores, para que o Corinhtinas consiga atletas de qualidade, reforce seu time profissional e consiga vender com uma porcentagem bacana. Mas para que isso aconteça, é preciso mudar e começar isso pela raiz.

Ser eliminado não é o problema, o problema é saber que a eliminação foi fruto de má gerência.

Responder ao post do REGINALDO

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Kimbo Badd

    Não precisa ser vidente mas vivemos para vermos os japoneses falando isso da seleção

    Última resposta há 24 segundos por Corinthiano Desanimado

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 36 segundos por Cavalinho du Corinthians

    73respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 38 segundos por Carlos Fonseca Júnior

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 1 minuto por Gilberto Junior

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    Legado do Veio do Golpe fechou o patrocínio com uma empresa de prostituição

    Criado há 2 minutos por Bi Libertadores

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Junior

    Safiel

    Última resposta há 3 minutos por L Moises

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Como vai funcionar as divulgações do Corinthians em relação a fatal model?

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Schwalk Dias

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Evandro Salvatore

    Nesse ritmo, até o fim do ano atingimos a meta

    Última resposta há 4 minutos por Corinthians minha vida

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Aldrei Silva

    Hipócritas - Conversa Hipocrita de meia duzia

    Última resposta há 7 minutos por Joseph Schwalk Dias

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 7 minutos por Wanderson Rodrigues

    42respostas

    acessar o tópico