x

Post de Devanildo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Futebol de base tem que ter trabalho sério, com especialistas.

Podem trazer retorno financeiro e sustentabilidade ao clube.

O Danilo é bem intencionado mas, não é o cara para comandar times. Ele não tem a leitura do jogo. No sábado ele deixou o Pedrinho em campo com o Alemão com 2 metros no banco, e o Sport fez dois gols de bola parada, falta de leitura de análise de risco.

Tem que ter um trabalho com maior identidade com o clube e acabar com a marra dos meninos e festas de empresários,

em Bate-Papo da Torcida > Problema do Corinthians na Copinha é atual e antigo ao mesmo tempo

Em resposta ao tópico:

*Fotos: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Trabalhei em todos os jogos do Corinthians na Copinha e pude acompanhar na íntegra o processo da equipe comandanda por Danilo.

São legítimas as reclamações acerca da má postura, adotada quase sempre, pelo nosso Sub-20. O Timãozinho, mesmo quando goleou, mostrou falhas. Mas isso é normal, não é mesmo? Só que do primeiro jogo, contra o Zumbi, até no último sábado (14), contra o Sport, o Corinthians perdeu cerca de meio time, tanto para a Seleção, quanto para o elenco principal — que faz sua estreia no Paulistão neste domingo.

O fato é que os desfalques impactaram, sim, no resultado contra o Sport. Ter caído diante do time organizado de Recife — que não havia tomado nenhum gol na competição até jogar contra o Corinthians — foi aceitável dentro das circunstâncias. Porém, isso não tira o demérito do Danilo. Ele ainda parece não estar preparado para ser treinador. Talvez deva ganhar rodagem e experiência como auxiliar e melhorar seus conhecimentos.

Mas até que ponto só isso afetou o resultado?

Entretanto, apesar dos problemas 'novos', há ainda aqueles que são bastante debatidos há muito tempo por aqui, no nosso Fórum. Estruturalmente, o Corinthians é péssimo. E isso na base não é diferente. Danilo é um treinador inexperiente, diretores de futebol também sem competência, gente que nem cargo oficial tem, mas que exerce extrema influência (negativa) no Terrão, o físico da molecada é sempre franzino e por aí vai. São tantas questões e tão antigas que me surpreende não serem resolvidas, pelo menos, parcialmente.

Por que não contratar alguém com experiência no comando da base? Por que o Corinthians não se profissionaliza? Por que tem gente que atrapalha tanto lá dentro do clube ao ponto de espantar, por exemplo, um Carlos Brazil?

São problemas cuja raiz está enterrada tão fundo que é difícil resolver rapidamente. E o erro vem lá de cima, a começar pelos contratos da garotada.

A Copinha é para revelar jogadores, para que o Corinhtinas consiga atletas de qualidade, reforce seu time profissional e consiga vender com uma porcentagem bacana. Mas para que isso aconteça, é preciso mudar e começar isso pela raiz.

Ser eliminado não é o problema, o problema é saber que a eliminação foi fruto de má gerência.

Responder ao post do Devanildo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Antonio Silva

    O Corinthians fechando patrocínio por 1,2 milhão por mês e ainda acham grande negócio

    Última resposta há 1 segundo por Phil Corintiano

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 14 segundos por Edwin Duval

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 2 minutos por Carbone Artilheiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Tone Martone

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Linda partida da Colômbia

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 2 minutos por ANDRE MATOS CARDOSO

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 2 minutos por Thi Dantas

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Corinthians agora virou puteiro

    Última resposta há 2 minutos por Lucas

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 4 minutos por Claudio Antonio

    54respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 4 minutos por Maltkvski Pietrovski

    15respostas

    acessar o tópico