x

Post de Daniel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se com 20 times já temos uns 8 horrorosos que não dá para ver jogos, imagina com 32. Seria quase um desafio ao galo

em Bate-Papo da Torcida > Novo formato para o Brasileirão

Em resposta ao tópico:

Nova proposta Campeonato Brasileiro

- Dois grupos lado A e lado B com 16 times cada. (Total de 32 clubes na série A)

- Sorteio dos times para saber qual vai ficar em cada lado.

- Definido o sorteio, os times jogam pontos corridos.

- Grupo A x Grupo B. O mando de campo será em sorteio, alternando o mando em cada temporada conforme se repita o confronto (semelhante ao Paulistão)

- Os 8 melhores times de cada lado fazem o segundo turno.

- Nova tabela com os 8 melhores times de cada lado (totalizando 16 times). Esses melhores classificados vão brigar pelo título e pelas vagas nas competições internacionais. Esse será o segundo turno.

Segundo turno:

- Esse segundo turno com os 16 melhores classificados do primeiro turno (8 do lado A e 8 do lado B) definem as vagas para os torneios internacionais (Libertadores e sul-americana). Quem não se classificou para o segundo turno está fora da briga.

Como seria a classificação:

- Zera a tabela no segundo turno.

- 1 ao 4 campeão, vice e vagas na fase de grupos da Libertadores.

- 5 ao 6 pré Libertadores

- 7 ao 12 sul-americana

- 13 ao 16 apenas garantem sua permanência na série A.

E os Times que não se classificarem para o segundo turno?

- Forma-se uma tabela com esses clubes que será jogada em paralelo ao segundo turno dos classificados. Pontos corridos, tabela zerada.

- Esse bloco dos 16 que não se classificaram vão lutar pela permanência na série A.

- Desse grupo caem 6 clubes.

Vantagens do novo formato:

- Primeiro turno 16 jogos, segundo turno + 16 jogos (32 no total)

- Menos jogos (32 no total), calendário mais enxuto.

- Mais times na série A (32 no total)

- Competitividade pra se classificar para o segundo turno e disputar o título, e competitividade pra permanecer na série A.

- Séries B, C e D podem aplicar o mesmo modelo para os acessos a série A. Assim os campeonatos podem ter mais clubes e os clubes jogam o ano inteiro.

- Fortalecimento dos clubes menores e do futebol nacional como um todo.

Copa do Brasil:

- Não muda em nada do modelo atual e maneira de classificação.

Enfim, o Brasil é um país gigante e com muitos clubes de futebol para ter apenas 20 times na elite. Apenas mostrei um novo sistema sem sair dos pontos corridos e que manteria a emoção do campeonato até o final.

Responder ao post do Daniel

Réplicas desse post

Foto do perfil de Aura

Aura 377 posts

@aura-corinthiana em 27/10/2024 às 14:25

Argumente o erro e o porque o formato não funcionaria. É uma solução pra reduzir o calendário, ao mesmo tempo que você tem mais times na primeira divisão. Isso aí vai fortalecer o futebol geral. Com mais chances dos pequenos terem o que disputar o ano inteiro, já que todas as divisões teriam mais times

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 16 segundos por Herbert G.

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 17 segundos por Cleder Rogerio Maximo

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Adversários do Brasil no Mata-Mata

    Última resposta há 42 segundos por ROSANA RSN

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 46 segundos por Mohamad Ali Smaidi

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    A criançada tá ativa nesse fórum hein..

    Última resposta há 1 minuto por Silvano

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    100respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Rogério Felippe Gilioli

    49respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torcida da Noruega da baile na do Brasil

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 3 minutos por tio do sonho

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 3 minutos por GABRIEL DA COSTA SILVA

    43respostas

    acessar o tópico