x

Post de Aura no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Nova proposta Campeonato Brasileiro

- Dois grupos lado A e lado B com 16 times cada. (Total de 32 clubes na série A)

- Sorteio dos times para saber qual vai ficar em cada lado.

- Definido o sorteio, os times jogam pontos corridos.

- Grupo A x Grupo B. O mando de campo será em sorteio, alternando o mando em cada temporada conforme se repita o confronto (semelhante ao Paulistão)

- Os 8 melhores times de cada lado fazem o segundo turno.

- Nova tabela com os 8 melhores times de cada lado (totalizando 16 times). Esses melhores classificados vão brigar pelo título e pelas vagas nas competições internacionais. Esse será o segundo turno.

Segundo turno:

- Esse segundo turno com os 16 melhores classificados do primeiro turno (8 do lado A e 8 do lado B) definem as vagas para os torneios internacionais (Libertadores e sul-americana). Quem não se classificou para o segundo turno está fora da briga.

Como seria a classificação:

- Zera a tabela no segundo turno.

- 1 ao 4 campeão, vice e vagas na fase de grupos da Libertadores.

- 5 ao 6 pré Libertadores

- 7 ao 12 sul-americana

- 13 ao 16 apenas garantem sua permanência na série A.

E os Times que não se classificarem para o segundo turno?

- Forma-se uma tabela com esses clubes que será jogada em paralelo ao segundo turno dos classificados. Pontos corridos, tabela zerada.

- Esse bloco dos 16 que não se classificaram vão lutar pela permanência na série A.

- Desse grupo caem 6 clubes.

Vantagens do novo formato:

- Primeiro turno 16 jogos, segundo turno + 16 jogos (32 no total)

- Menos jogos (32 no total), calendário mais enxuto.

- Mais times na série A (32 no total)

- Competitividade pra se classificar para o segundo turno e disputar o título, e competitividade pra permanecer na série A.

- Séries B, C e D podem aplicar o mesmo modelo para os acessos a série A. Assim os campeonatos podem ter mais clubes e os clubes jogam o ano inteiro.

- Fortalecimento dos clubes menores e do futebol nacional como um todo.

Copa do Brasil:

- Não muda em nada do modelo atual e maneira de classificação.

Enfim, o Brasil é um país gigante e com muitos clubes de futebol para ter apenas 20 times na elite. Apenas mostrei um novo sistema sem sair dos pontos corridos e que manteria a emoção do campeonato até o final.

em Bate-Papo da Torcida > Novo formato para o Brasileirão

Responder ao post do Aura

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de kilograma

    Off: Messi, Mbappe e haaland em desespero agora

    Criado há 0 segundos por kilograma

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco Antônio

    A copa dos protagonistas

    Criado há 3 segundos por Marco Antônio

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    O pai chegou

    Última resposta há 11 segundos por Thiago Augusto

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Luiz Borges dos Santos

    Consequências da falta de grana

    Última resposta há 31 segundos por Carlos Luis Filho

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Ele tá carregando todo mundo

    Última resposta há 32 segundos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de João Roque Silva Filho

    Esquece a COPA; Estamos a cada dia afundando, INTERVENÇÃO JÁ antes que seja tarde

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Isto é modelo de administração de um clube de futebol?

    Última resposta há 3 minutos por Vladimir Cibulskis

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Caso Yuri Alberto saia, esse pra mim é um ótimo nome pra substituir

    Última resposta há 3 minutos por AMIN IBN CHAHRUR

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 3 minutos por Stem Sabino

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Hoje tem gol do papai Cris 😜😜

    Última resposta há 5 minutos por Goleiro Césio

    12respostas

    acessar o tópico