x

Post de Toni no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

o adson joga bem, mas falta aprender a acompanhar a jogada...

Ele dribla toca e volta para trás...

Não da opção para tabelar, assim como a maioria dos nossos jogadores.

Precisam fazer triangulações.

em Bate-Papo da Torcida > Está faltando treinar fundamentos!

Em resposta ao tópico:

Está faltando treinar fundamentos!

29/05/2022...

Mais uma vez assistimos a uma péssima partida do Corinthians. Vimos um time espaçado, sem inspiração, com jogadores muito abaixo do que podem render. Mas nesse tópico quero focar em algo que me chama mais a atenção: a quantidade de passe errados!

Segundo o portal SofaScore, o time trocou 541 passes durante a partida, acertando 442 passes, aproveitamento de 82%.

Além de ser um número muito baixo comparando com as principais ligas do mundo, onde o aproveitamento dos passes entre os principais clubes é superior a 88%, quase que 100% dos passes errados foram em ações ofensivas só que no espaço intermediário do campo. Não é que a equipe erra o último passe, erra passes de construção de jogadas. Esses erros em protrusão foram responsáveis por gols e lances de perigo dos adversários nos últimos jogos do time.

Mediante esse cenário, vejo que seria uma ação de urgência da comissão técnica implementar trabalhos específicos em fundamentos, tal qual fazia o grande Telê Santana, que conseguiu ensinar o pentacampeão Cafu a fazer cruzamentos mais precisos.

Nesse sentido gostaria de ver ou ter a informação de que a comissão técnica esteja preparando jogadas básicas de passes, cruzamentos, ações básicas defensivas e ofensivas, preparando o time pra fazer o arroz com feijão bem feito, ou seja, aumentar o índice de acerto de passes, interceptações, cruzamentos e viradas de jogo.

De nada adianta trabalhar o time taticamente se a principal atribuição de qualquer atleta de alto rendimento está falha, que são os fundamentos do futebol.

É meio vergonhoso dizer isso até, mas nossos jogadores são muito mal formados nesse sentido. Nossas categorias de base não formam atletas e sim jogadores com muitos problemas na formação. E isso acaba refletindo no nosso futebol como um todo.

Espero que o VÍtor Pereira também tenha percebido essa necessidade. Não adianta somente treinar a parte tática, treinar fundamentos é primordial nesse momento!

Responder ao post do Toni

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fernando Zemetek

Fernando 13.560 posts

@fernando.zemetek1 em 30/05/2022 às 14:59

E perder o MEDO d ir pra cima no 1 contra 1

Foto do perfil de Dejair

Dejair 529 posts

@dejair.antonio.brav1 em 30/05/2022 às 14:48

Querem passar a mensagem que este vai ser um grande jogador, para mim é ciscador mediano, no máximo nível dentinho.

Foto do perfil de Diego Romano

Diego 337 posts

@diego.romano2 em 30/05/2022 às 11:48

Adson esta sendo treinado pra marcar lateral, esse garoto briga por todas as bolas é muito técnico, minha opinião é que o VP não serve para o Corinthians...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 21 segundos por RC Timão

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 39 segundos por Luis Roberto de Vasconcellos

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco Antônio Barros

    Naming Rights CEF

    Última resposta há 57 segundos por Nightmare

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 1 minuto por FLAVIO DOMINGOS DE QUEIROZ

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yakov Grs

    Memphis um fiasco esportivo na copa!

    Criado há 12 minutos por Yakov Grs

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu vendo alguns jogos da copa na globo

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 4 minutos por José Carlos Marques

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 4 minutos por Luis Roberto de Vasconcellos

    91respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 4 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Brasil ou Corinthians? A menininha sabe o que quer!

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico