x
Fórum do Corinthians

Paulista de 2018 e 2019: desmerecem o título e esquecem do elenco

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Iugo

Iugo 51 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/03/2022 às 11:41
Por Iugo Alves (@iugo.alves)

Só o que está dando no fórum nos últimos dias é: o que adianta ganhar o Paulistão, como aconteceu em 2018 e 2019, e depois não ganhar mais nada no ano?

Parece até que tínhamos um elenco dos sonhos e o Corinthians decepcionou em tudo que veio pela frente após o Paulista. Em 2018, após a saída do Arana, Jô e do Pablo, enfraquecemos o elenco e tínhamos um time não tão inferior ao do São Paulo, mas bem inferior ao Palmeiras. Dependíamos basicamente da estrela de Rodriguinho nos clássicos. Fomos lá e vencemos, nos pênaltis, o título na casa do nosso maior rival. Logo no início do Brasileirão, foram vendidos Rodriguinho, Maycon e Balbuena. E ainda conseguimos chegar na final da Copa do Brasil com aquele elenco limitadíssimo, eliminando o Flamengo em ascensão, nas semifinais. Mas após o Paulistão, quem tinha expectativa de que aquele elenco iria ganhar Libertadores, CB e Brasileiro? Se você tinha e se frustrou, sinto muito em dizer, mas o clubismo falou mais alto no momento.

Em 2019, a qualidade do elenco estava tão limitada quanto a do final de 2018 e bem inferior aos nossos rivais, mesmo assim vencemos o São Paulo na final com o apoio da fiel torcida, a partir de um lampejo de Sornoza e um golaço de Love. Ainda conseguimos chegar na semifinal da sulamericana. Mais uma vez, aquele time de 2019, no início do ano, não tinha perspectiva de nada, pelo menos para mim. E mesmo assim vencemos 2 títulos paulistas seguidos com elenco inferior em cima de nossos rivais.

Aí vocês acham que o Corinthians não venceu mais nada na temporada porque ficou acomodado com o título paulista? A verdade é que ter ganho títulos, mesmo que o estadual, com o elenco que tínhamos já foi um grande feito. Ilusão era achar que com aquele time iríamos alcançar grandes conquistas.

Diferentemente de hoje, estamos construindo um time, ainda no início, para ganhar tudo. Ganhar ou não o Paulista não dirá como será a trajetória no ano. Mas querer deixar de ganhar porque a partir disso iremos engrenar de vez é tão ingênuo como acreditar que em 2018 e 2019 tínhamos elenco para ganhar tudo que disputamos.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Corinthiano Roxo

Ranking: 2.762º

Corinthiano 1.339 posts

@paulovale1 em 23/03/2022 às 11:58

Analise lúcida, muito boa amigo, é bem por ae, o Paulinho mesmo ficou 1 ano parado, quando chegar no auge físico o time vai crescer muito ainda, se o Maycon vier também vai ajudar muito.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Iury Alves

Iury 4 posts

@iury.alves em 23/03/2022 às 15:23

Corinthians tem que entrar para vencer tudo. Que venha mais um Paulista

Foto do perfil de Rafael K

Ranking: 318º

Rafael 8.340 posts

@rafaellima13 em 23/03/2022 às 13:26

Aquela Sulamericana dava pra ter ganho né...

Foto do perfil de Corinthiano Louco

Corinthiano 7 posts

@corinthiano.louco95 em 23/03/2022 às 13:25

O paulista de 2018,2001,2009 foram inesquecíveis demais... Não entendo como a galera ainda desvaloriza esse campeonato

Publicidade

Foto do perfil de Jesus Br

Ranking: 145º

Jesus 13.203 posts

@suso77 em 23/03/2022 às 12:24

Time limitado depois das vendas de alguns, mas era um time que estava junto a muito tempo e com esquema mais defensivo conseguiu avançar...por algum tempo.

Foto do perfil de John Titor

Ranking: 3.080º

John 1.182 posts

@john.titor em 23/03/2022 às 12:24

Vocês tem que parar de levar o paulista a sério, como se ganhassmos ele, pronto, iremos ganhar tudo, quando a realidade é bem diferente, campeonato estadual é quase como showmatch disputado entre os 4 grandes.

Foto do perfil de José C

Ranking: 175º

José 11.695 posts

@spain28 em 23/03/2022 às 11:59

O antis influenciando o Fórum...até parece que bom futebol você só joga quando quer... Muito mimimi, um time que quer ganhar títulos: vai ter mais facilidade de ganhar, disputando os mesmos...os exemplos estão ai...