x

Post de Iugo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Só o que está dando no fórum nos últimos dias é: o que adianta ganhar o Paulistão, como aconteceu em 2018 e 2019, e depois não ganhar mais nada no ano?

Parece até que tínhamos um elenco dos sonhos e o Corinthians decepcionou em tudo que veio pela frente após o Paulista. Em 2018, após a saída do Arana, Jô e do Pablo, enfraquecemos o elenco e tínhamos um time não tão inferior ao do São Paulo, mas bem inferior ao Palmeiras. Dependíamos basicamente da estrela de Rodriguinho nos clássicos. Fomos lá e vencemos, nos pênaltis, o título na casa do nosso maior rival. Logo no início do Brasileirão, foram vendidos Rodriguinho, Maycon e Balbuena. E ainda conseguimos chegar na final da Copa do Brasil com aquele elenco limitadíssimo, eliminando o Flamengo em ascensão, nas semifinais. Mas após o Paulistão, quem tinha expectativa de que aquele elenco iria ganhar Libertadores, CB e Brasileiro? Se você tinha e se frustrou, sinto muito em dizer, mas o clubismo falou mais alto no momento.

Em 2019, a qualidade do elenco estava tão limitada quanto a do final de 2018 e bem inferior aos nossos rivais, mesmo assim vencemos o São Paulo na final com o apoio da fiel torcida, a partir de um lampejo de Sornoza e um golaço de Love. Ainda conseguimos chegar na semifinal da sulamericana. Mais uma vez, aquele time de 2019, no início do ano, não tinha perspectiva de nada, pelo menos para mim. E mesmo assim vencemos 2 títulos paulistas seguidos com elenco inferior em cima de nossos rivais.

Aí vocês acham que o Corinthians não venceu mais nada na temporada porque ficou acomodado com o título paulista? A verdade é que ter ganho títulos, mesmo que o estadual, com o elenco que tínhamos já foi um grande feito. Ilusão era achar que com aquele time iríamos alcançar grandes conquistas.

Diferentemente de hoje, estamos construindo um time, ainda no início, para ganhar tudo. Ganhar ou não o Paulista não dirá como será a trajetória no ano. Mas querer deixar de ganhar porque a partir disso iremos engrenar de vez é tão ingênuo como acreditar que em 2018 e 2019 tínhamos elenco para ganhar tudo que disputamos.

em Bate-Papo da Torcida > Paulista de 2018 e 2019: desmerecem o título e esquecem do elenco

Responder ao post do Iugo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 30 segundos por Marcelo Freitas

    84respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Situação financeira no SCCP é tão grave que

    Última resposta há 34 segundos por luciano gimenez cancian

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 1 minuto por Sandro

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 1 minuto por Caio Cesar

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 1 minuto por Eduardo Sarri

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Bósnia x catar

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    A Escócia vai ganhar do Brasil

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Selecâncer em instantes!

    Criado há 3 minutos por André Guerrero

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Tópico oficial para a turma do contra - vai escócia!

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Santos tem divida de 90 MILHÕES com o Neymar, por que ninguém fala nada?

    Última resposta há 5 minutos por Nicholas Moreno

    17respostas

    acessar o tópico