x

Post de José no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O antis influenciando o Fórum...até parece que bom futebol você só joga quando quer... Muito mimimi, um time que quer ganhar títulos: vai ter mais facilidade de ganhar, disputando os mesmos...os exemplos estão ai...

em Bate-Papo da Torcida > Paulista de 2018 e 2019: desmerecem o título e esquecem do elenco

Em resposta ao tópico:

Só o que está dando no fórum nos últimos dias é: o que adianta ganhar o Paulistão, como aconteceu em 2018 e 2019, e depois não ganhar mais nada no ano?

Parece até que tínhamos um elenco dos sonhos e o Corinthians decepcionou em tudo que veio pela frente após o Paulista. Em 2018, após a saída do Arana, Jô e do Pablo, enfraquecemos o elenco e tínhamos um time não tão inferior ao do São Paulo, mas bem inferior ao Palmeiras. Dependíamos basicamente da estrela de Rodriguinho nos clássicos. Fomos lá e vencemos, nos pênaltis, o título na casa do nosso maior rival. Logo no início do Brasileirão, foram vendidos Rodriguinho, Maycon e Balbuena. E ainda conseguimos chegar na final da Copa do Brasil com aquele elenco limitadíssimo, eliminando o Flamengo em ascensão, nas semifinais. Mas após o Paulistão, quem tinha expectativa de que aquele elenco iria ganhar Libertadores, CB e Brasileiro? Se você tinha e se frustrou, sinto muito em dizer, mas o clubismo falou mais alto no momento.

Em 2019, a qualidade do elenco estava tão limitada quanto a do final de 2018 e bem inferior aos nossos rivais, mesmo assim vencemos o São Paulo na final com o apoio da fiel torcida, a partir de um lampejo de Sornoza e um golaço de Love. Ainda conseguimos chegar na semifinal da sulamericana. Mais uma vez, aquele time de 2019, no início do ano, não tinha perspectiva de nada, pelo menos para mim. E mesmo assim vencemos 2 títulos paulistas seguidos com elenco inferior em cima de nossos rivais.

Aí vocês acham que o Corinthians não venceu mais nada na temporada porque ficou acomodado com o título paulista? A verdade é que ter ganho títulos, mesmo que o estadual, com o elenco que tínhamos já foi um grande feito. Ilusão era achar que com aquele time iríamos alcançar grandes conquistas.

Diferentemente de hoje, estamos construindo um time, ainda no início, para ganhar tudo. Ganhar ou não o Paulista não dirá como será a trajetória no ano. Mas querer deixar de ganhar porque a partir disso iremos engrenar de vez é tão ingênuo como acreditar que em 2018 e 2019 tínhamos elenco para ganhar tudo que disputamos.

Responder ao post do José

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Vini iria empatar com o Messi na artilharia

    Criado há 3 horas por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 16 segundos por Kauê Zambelli

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Brasil absolutamente garfado

    Última resposta há 31 segundos por Rafael Márcio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Aos Argentinos do fórum

    Última resposta há 46 segundos por Azazel Zel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Vini

    Última resposta há 1 minuto por Luiz Fernando Camargo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 1 minuto por Rafael Márcio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 2 minutos por Malles_Tagno

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 4 minutos por Patric Breda

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Setor defensivo da seleção ainda é preocupante

    Última resposta há 4 minutos por Victor P.

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 4 minutos por Malles_Tagno

    9respostas

    acessar o tópico