x

Post de Corinthiano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Analise lúcida, muito boa amigo, é bem por ae, o Paulinho mesmo ficou 1 ano parado, quando chegar no auge físico o time vai crescer muito ainda, se o Maycon vier também vai ajudar muito.

em Bate-Papo da Torcida > Paulista de 2018 e 2019: desmerecem o título e esquecem do elenco

Em resposta ao tópico:

Só o que está dando no fórum nos últimos dias é: o que adianta ganhar o Paulistão, como aconteceu em 2018 e 2019, e depois não ganhar mais nada no ano?

Parece até que tínhamos um elenco dos sonhos e o Corinthians decepcionou em tudo que veio pela frente após o Paulista. Em 2018, após a saída do Arana, Jô e do Pablo, enfraquecemos o elenco e tínhamos um time não tão inferior ao do São Paulo, mas bem inferior ao Palmeiras. Dependíamos basicamente da estrela de Rodriguinho nos clássicos. Fomos lá e vencemos, nos pênaltis, o título na casa do nosso maior rival. Logo no início do Brasileirão, foram vendidos Rodriguinho, Maycon e Balbuena. E ainda conseguimos chegar na final da Copa do Brasil com aquele elenco limitadíssimo, eliminando o Flamengo em ascensão, nas semifinais. Mas após o Paulistão, quem tinha expectativa de que aquele elenco iria ganhar Libertadores, CB e Brasileiro? Se você tinha e se frustrou, sinto muito em dizer, mas o clubismo falou mais alto no momento.

Em 2019, a qualidade do elenco estava tão limitada quanto a do final de 2018 e bem inferior aos nossos rivais, mesmo assim vencemos o São Paulo na final com o apoio da fiel torcida, a partir de um lampejo de Sornoza e um golaço de Love. Ainda conseguimos chegar na semifinal da sulamericana. Mais uma vez, aquele time de 2019, no início do ano, não tinha perspectiva de nada, pelo menos para mim. E mesmo assim vencemos 2 títulos paulistas seguidos com elenco inferior em cima de nossos rivais.

Aí vocês acham que o Corinthians não venceu mais nada na temporada porque ficou acomodado com o título paulista? A verdade é que ter ganho títulos, mesmo que o estadual, com o elenco que tínhamos já foi um grande feito. Ilusão era achar que com aquele time iríamos alcançar grandes conquistas.

Diferentemente de hoje, estamos construindo um time, ainda no início, para ganhar tudo. Ganhar ou não o Paulista não dirá como será a trajetória no ano. Mas querer deixar de ganhar porque a partir disso iremos engrenar de vez é tão ingênuo como acreditar que em 2018 e 2019 tínhamos elenco para ganhar tudo que disputamos.

Responder ao post do Corinthiano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Direito de imagem compõe a maior parte do salário dos jogadores, ou seja, pagaram o mínimo...

    Última resposta há 32 segundos por Corneta .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 40 segundos por Pedro Augusto

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Miguel Moscardo: Se fossemos um clube minimamente sério

    Última resposta há 44 segundos por Alex Araujo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 58 segundos por Dounpe x

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 2 minutos por Maltkvski Pietrovski

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na copa até é aqui

    Última resposta há 2 minutos por Marcos Corinthians

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imagine você sendo atleta, estando com os salários atrasados e seu presia curtindo a copa do mundo?

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Doutor Sócrates, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 3 minutos por Fábio Corinthiano

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off. Gta 6 a 450 reais

    Última resposta há 4 minutos por Pedro Augusto

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Ruimphinha não merece nem ficar no banco!

    Última resposta há 5 minutos por Eduardo Rodrigues

    3respostas

    acessar o tópico