x

Post de Raphael no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu emprestaria o Donelli para um clube de série A pra ser nosso futuro titular

em Bate-Papo da Torcida > Qual será o futuro do gol?

Em resposta ao tópico:

Qual será o futuro do gol?

Muitos torcedores não querem nem pensar nisso, mas, sabemos que o gol do Corinthians não terá a dupla dinâmica Cássio e Walter pra sempre.
O intocável Cássio, tem um currículo que o bota como um dos melhores ou até mesmo o melhor arqueiro do Timão de todos os tempos, porém com 33 anos e a indefinição de seu futuro (no sentido de não sabermos se ele irá se aposentar no time ou se tentará um contrato 'pé de meia' nas Arábias ou na até mesmo na China), acho que ele ainda tem em média uns 5 ou 6 anos de carreira em alto nível.

Já o substituto imediato Walter, possui a mesma idade do Cássio (33), pra mim é um excelente atleta e foi injustiçado as vezes por não assumir a titularidade quando Cássio vinha mal ou de lesão, mesmo assim Walter não se rebelou e se manteve no clube com seu profissionalismo invejável. Chega a dividir opiniões ter um goleiro da qualidade do Walter amargando o banco, mas é aquela né, por outro lado é ótimo ter um reserva da mesma qualidade do titular, eu daria mais uns 5 ou 6 temporadas de alto nível do Walter, mas também é outra indefinição saber se ele irá amargar a reserva no Corinthians, se tentará a carreira em outro clube ou um contrato 'pé de meia' no estrangeiro.

Tendo isso em mente, qual seria o melhor zagueiro para o futuro não muito distante do clube?

Caíque França (25 anos) que está emprestado a péssima vitrine do Corinthians (o Oeste de Itápolis), o atleta sofre com o rodízio de goleiros por lá, mas mesmo assim é o que mais vestiu a camisa como titular. O que não é tão animador vendo o desempenho do clube, lutando pra não cair de divisão, é um goleiro que está na vitrine errada e que tem uma zaga que é uma avenida (algo que assombra qualquer goleiro, pois uma boa zaga evitaria números negativos pra um goleiro sendo ele ruim ou bom).

Donelli (18 anos), jogador do Sub-17 e atualmente no profissional (promovido na era Tiago Nunes). É o mais jovem da lista, teve uma excelente temporada em 2019, com boas atuações (incluvise pela seleção BR), onde foi campeão e lhe rendeu uma luva de ouro de melhor goleiro do mundo sub-17. Teve o contrato renovado até 2024, e provavelmente terá pouco espaço para atuar no Profissional (o que fará ele migrar entre profissional e sub-20), na minha opinião ele será vendido antes mesmo de estrear no profissional, pois a concorrência com Cássio e Walter chega ser desleal. A mesma situação de seu companheiro e 4° goleiro Guilherme Castellani (20 anos), que tem no seu currículo 1 Copa do Brasil sub-17 e a mesma esperança de se tornar o titular do time (em um Corinthians sem Cássio e Walter), com contrato renovado até 2022 provavelmente será emprestado nas futuras temporadas ou irá intercalar entre categorias abaixo e o profissional.
Qual sua opinião sobre a temática: Futuro Goleiro?! Acha que o clube conseguirá projetar seus jovens goleiros? Serão negociados ou emprestados sem sequer estrearem? Ou serão nossos eternos Bosco (SPFC) da vida?

Responder ao post do Raphael

Réplicas desse post

Foto do perfil de Daniel

Daniel 326 posts

@daniel.claudiano em 30/12/2020 às 14:27

Concordo, uma boa vitrine!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 32 segundos por Dounpe x

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 36 segundos por

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 2 minutos por Kauê Zambelli

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 2 minutos por Isaac Will

    273votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Tá acontecendo Rapaziada

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 2 minutos por F. FZZ

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 2 minutos por Andrey

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 2 minutos por Stem Sabino

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 2 minutos por Vladimir Cibulskis

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Carlos Vinícius é uma piada. Yuri precisa ficar

    Última resposta há 3 minutos por VIÚVA VP

    1resposta

    acessar o tópico