x
Fórum do Corinthians

Qual será o futuro do gol?

Foto do perfil de Daniel

Ranking: 7.825º

Daniel 326 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/12/2020 às 13:03
Por Daniel Aguiar (@daniel.claudiano)

Qual será o futuro do gol?

Muitos torcedores não querem nem pensar nisso, mas, sabemos que o gol do Corinthians não terá a dupla dinâmica Cássio e Walter pra sempre.
O intocável Cássio, tem um currículo que o bota como um dos melhores ou até mesmo o melhor arqueiro do Timão de todos os tempos, porém com 33 anos e a indefinição de seu futuro (no sentido de não sabermos se ele irá se aposentar no time ou se tentará um contrato 'pé de meia' nas Arábias ou na até mesmo na China), acho que ele ainda tem em média uns 5 ou 6 anos de carreira em alto nível.

Já o substituto imediato Walter, possui a mesma idade do Cássio (33), pra mim é um excelente atleta e foi injustiçado as vezes por não assumir a titularidade quando Cássio vinha mal ou de lesão, mesmo assim Walter não se rebelou e se manteve no clube com seu profissionalismo invejável. Chega a dividir opiniões ter um goleiro da qualidade do Walter amargando o banco, mas é aquela né, por outro lado é ótimo ter um reserva da mesma qualidade do titular, eu daria mais uns 5 ou 6 temporadas de alto nível do Walter, mas também é outra indefinição saber se ele irá amargar a reserva no Corinthians, se tentará a carreira em outro clube ou um contrato 'pé de meia' no estrangeiro.

Tendo isso em mente, qual seria o melhor zagueiro para o futuro não muito distante do clube?

Caíque França (25 anos) que está emprestado a péssima vitrine do Corinthians (o Oeste de Itápolis), o atleta sofre com o rodízio de goleiros por lá, mas mesmo assim é o que mais vestiu a camisa como titular. O que não é tão animador vendo o desempenho do clube, lutando pra não cair de divisão, é um goleiro que está na vitrine errada e que tem uma zaga que é uma avenida (algo que assombra qualquer goleiro, pois uma boa zaga evitaria números negativos pra um goleiro sendo ele ruim ou bom).

Donelli (18 anos), jogador do Sub-17 e atualmente no profissional (promovido na era Tiago Nunes). É o mais jovem da lista, teve uma excelente temporada em 2019, com boas atuações (incluvise pela seleção BR), onde foi campeão e lhe rendeu uma luva de ouro de melhor goleiro do mundo sub-17. Teve o contrato renovado até 2024, e provavelmente terá pouco espaço para atuar no Profissional (o que fará ele migrar entre profissional e sub-20), na minha opinião ele será vendido antes mesmo de estrear no profissional, pois a concorrência com Cássio e Walter chega ser desleal. A mesma situação de seu companheiro e 4° goleiro Guilherme Castellani (20 anos), que tem no seu currículo 1 Copa do Brasil sub-17 e a mesma esperança de se tornar o titular do time (em um Corinthians sem Cássio e Walter), com contrato renovado até 2022 provavelmente será emprestado nas futuras temporadas ou irá intercalar entre categorias abaixo e o profissional.
Qual sua opinião sobre a temática: Futuro Goleiro?! Acha que o clube conseguirá projetar seus jovens goleiros? Serão negociados ou emprestados sem sequer estrearem? Ou serão nossos eternos Bosco (SPFC) da vida?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Gabriel Almeida Brito

Ranking: 222º

Gabriel 10.595 posts

@gabriel.almeida.bri2 em 30/12/2020 às 13:51

Compra o Ivan goleiro da ponte

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Felipe Lacerda

Ranking: 56º

Felipe 22.148 posts

@lipao88 em 30/12/2020 às 16:10

Posição que estamos bem

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 22º

Deco 35.453 posts

@deco20 em 30/12/2020 às 14:29

Caíque é o primeiro da fila.

Mas é uma posição que não pode nem ser ventilada a compra de atleta. Temos dois goleiros excepcionais (Cássio e Walter!) e só faz sentido apostar na base para o futuro.

Foto do perfil de Raphael Traves

Ranking: 190º

Raphael 11.319 posts

@raphael.traves em 30/12/2020 às 14:19

Eu emprestaria o Donelli para um clube de série A pra ser nosso futuro titular

Publicidade

Foto do perfil de Coala Fiel

Ranking: 883º

Coala 4.007 posts

@coalafiel em 30/12/2020 às 14:14

Quando chegar o momento, o Corinthians vai comprar um goleiro, e os da sua base, no máximo, serão bancos.

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 7º

Itamar 63.367 posts

@sr.fulano em 30/12/2020 às 13:43

O FUTURO DO GOL?

Ixxiii!

Segundo a Volkswagen vai acabar em 2021.

https://www.google.com/amp/s/jornaldocarro.estadao.com.br/onboard/volkswgen-gol-voyage-up-acabar-2021/%3famp Volkswagen Gol, Voyage e Up! vão acabar em 2021 - Jornal do Carro - Estadão Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté informou que plataformas de Gol, Voyage e Up! deixarão de ser feitas para adoção da MQB, para o Polo e um outro SUV google.com google.com

Agora sobre nossos goleiros:

Sempre conseguimos grandes goleiros!

Leão.

Ronaldo Giovaneli.

Dida.

Cássio.

Pode ter uma transição complicada durante um tempo

Mas sempre aprece um pra ganhar a vaga de vez.

Foto do perfil de Phelipi Pereira Da Silva Costa

Ranking: 66º

Phelipi 20.028 posts

@phelipi em 30/12/2020 às 13:17

Caique França é um ótimo pegador de pênalti!