x

Post de Gabriel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Compra o Ivan goleiro da ponte

em Bate-Papo da Torcida > Qual será o futuro do gol?

Em resposta ao tópico:

Qual será o futuro do gol?

Muitos torcedores não querem nem pensar nisso, mas, sabemos que o gol do Corinthians não terá a dupla dinâmica Cássio e Walter pra sempre.
O intocável Cássio, tem um currículo que o bota como um dos melhores ou até mesmo o melhor arqueiro do Timão de todos os tempos, porém com 33 anos e a indefinição de seu futuro (no sentido de não sabermos se ele irá se aposentar no time ou se tentará um contrato 'pé de meia' nas Arábias ou na até mesmo na China), acho que ele ainda tem em média uns 5 ou 6 anos de carreira em alto nível.

Já o substituto imediato Walter, possui a mesma idade do Cássio (33), pra mim é um excelente atleta e foi injustiçado as vezes por não assumir a titularidade quando Cássio vinha mal ou de lesão, mesmo assim Walter não se rebelou e se manteve no clube com seu profissionalismo invejável. Chega a dividir opiniões ter um goleiro da qualidade do Walter amargando o banco, mas é aquela né, por outro lado é ótimo ter um reserva da mesma qualidade do titular, eu daria mais uns 5 ou 6 temporadas de alto nível do Walter, mas também é outra indefinição saber se ele irá amargar a reserva no Corinthians, se tentará a carreira em outro clube ou um contrato 'pé de meia' no estrangeiro.

Tendo isso em mente, qual seria o melhor zagueiro para o futuro não muito distante do clube?

Caíque França (25 anos) que está emprestado a péssima vitrine do Corinthians (o Oeste de Itápolis), o atleta sofre com o rodízio de goleiros por lá, mas mesmo assim é o que mais vestiu a camisa como titular. O que não é tão animador vendo o desempenho do clube, lutando pra não cair de divisão, é um goleiro que está na vitrine errada e que tem uma zaga que é uma avenida (algo que assombra qualquer goleiro, pois uma boa zaga evitaria números negativos pra um goleiro sendo ele ruim ou bom).

Donelli (18 anos), jogador do Sub-17 e atualmente no profissional (promovido na era Tiago Nunes). É o mais jovem da lista, teve uma excelente temporada em 2019, com boas atuações (incluvise pela seleção BR), onde foi campeão e lhe rendeu uma luva de ouro de melhor goleiro do mundo sub-17. Teve o contrato renovado até 2024, e provavelmente terá pouco espaço para atuar no Profissional (o que fará ele migrar entre profissional e sub-20), na minha opinião ele será vendido antes mesmo de estrear no profissional, pois a concorrência com Cássio e Walter chega ser desleal. A mesma situação de seu companheiro e 4° goleiro Guilherme Castellani (20 anos), que tem no seu currículo 1 Copa do Brasil sub-17 e a mesma esperança de se tornar o titular do time (em um Corinthians sem Cássio e Walter), com contrato renovado até 2022 provavelmente será emprestado nas futuras temporadas ou irá intercalar entre categorias abaixo e o profissional.
Qual sua opinião sobre a temática: Futuro Goleiro?! Acha que o clube conseguirá projetar seus jovens goleiros? Serão negociados ou emprestados sem sequer estrearem? Ou serão nossos eternos Bosco (SPFC) da vida?

Responder ao post do Gabriel

Réplicas desse post

Foto do perfil de Daniel

Daniel 326 posts

@daniel.claudiano em 30/12/2020 às 13:53

Pra que mano, provavelmente seria emprestado. É um bom goleiro pra comprar e revender, pois no time não teria espaço assim como os demais.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Odegaard

    Última resposta há 1 segundo por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Copa do Mundo

    Última resposta há 21 segundos por Lucas de Souza Portella

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 49 segundos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 1 minuto por Rodrigo Galli

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 2 minutos por Seila

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 3 minutos por Nerba Simon

    66respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Os cara falando que messi e cr7 só bate recorde em seleção fraca kkkk

    Última resposta há 3 minutos por Kimbo Badd

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 3 minutos por Alan Bastos

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sidnei Jorge

    Hoje foi Prime Day, 4 jogadores...

    Criado há 3 minutos por Sidnei Jorge

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 4 minutos por Nicola Soares

    148votos

    acessar o tópico