x

Post de deco no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Caíque é o primeiro da fila.

Mas é uma posição que não pode nem ser ventilada a compra de atleta. Temos dois goleiros excepcionais (Cássio e Walter!) e só faz sentido apostar na base para o futuro.

em Bate-Papo da Torcida > Qual será o futuro do gol?

Em resposta ao tópico:

Qual será o futuro do gol?

Muitos torcedores não querem nem pensar nisso, mas, sabemos que o gol do Corinthians não terá a dupla dinâmica Cássio e Walter pra sempre.
O intocável Cássio, tem um currículo que o bota como um dos melhores ou até mesmo o melhor arqueiro do Timão de todos os tempos, porém com 33 anos e a indefinição de seu futuro (no sentido de não sabermos se ele irá se aposentar no time ou se tentará um contrato 'pé de meia' nas Arábias ou na até mesmo na China), acho que ele ainda tem em média uns 5 ou 6 anos de carreira em alto nível.

Já o substituto imediato Walter, possui a mesma idade do Cássio (33), pra mim é um excelente atleta e foi injustiçado as vezes por não assumir a titularidade quando Cássio vinha mal ou de lesão, mesmo assim Walter não se rebelou e se manteve no clube com seu profissionalismo invejável. Chega a dividir opiniões ter um goleiro da qualidade do Walter amargando o banco, mas é aquela né, por outro lado é ótimo ter um reserva da mesma qualidade do titular, eu daria mais uns 5 ou 6 temporadas de alto nível do Walter, mas também é outra indefinição saber se ele irá amargar a reserva no Corinthians, se tentará a carreira em outro clube ou um contrato 'pé de meia' no estrangeiro.

Tendo isso em mente, qual seria o melhor zagueiro para o futuro não muito distante do clube?

Caíque França (25 anos) que está emprestado a péssima vitrine do Corinthians (o Oeste de Itápolis), o atleta sofre com o rodízio de goleiros por lá, mas mesmo assim é o que mais vestiu a camisa como titular. O que não é tão animador vendo o desempenho do clube, lutando pra não cair de divisão, é um goleiro que está na vitrine errada e que tem uma zaga que é uma avenida (algo que assombra qualquer goleiro, pois uma boa zaga evitaria números negativos pra um goleiro sendo ele ruim ou bom).

Donelli (18 anos), jogador do Sub-17 e atualmente no profissional (promovido na era Tiago Nunes). É o mais jovem da lista, teve uma excelente temporada em 2019, com boas atuações (incluvise pela seleção BR), onde foi campeão e lhe rendeu uma luva de ouro de melhor goleiro do mundo sub-17. Teve o contrato renovado até 2024, e provavelmente terá pouco espaço para atuar no Profissional (o que fará ele migrar entre profissional e sub-20), na minha opinião ele será vendido antes mesmo de estrear no profissional, pois a concorrência com Cássio e Walter chega ser desleal. A mesma situação de seu companheiro e 4° goleiro Guilherme Castellani (20 anos), que tem no seu currículo 1 Copa do Brasil sub-17 e a mesma esperança de se tornar o titular do time (em um Corinthians sem Cássio e Walter), com contrato renovado até 2022 provavelmente será emprestado nas futuras temporadas ou irá intercalar entre categorias abaixo e o profissional.
Qual sua opinião sobre a temática: Futuro Goleiro?! Acha que o clube conseguirá projetar seus jovens goleiros? Serão negociados ou emprestados sem sequer estrearem? Ou serão nossos eternos Bosco (SPFC) da vida?

Responder ao post do deco

Réplicas desse post

Foto do perfil de Daniel

Daniel 326 posts

@daniel.claudiano em 30/12/2020 às 14:32

Exatamente, o atual abismo financeiro não permite contratar em posições já bem servidas.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 6 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 7 minutos por Nelson 77

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 15 minutos por Nelson 77

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 19 minutos por Lucas ¨

    59respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 22 minutos por Lucas ¨

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 32 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    176votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 35 minutos por Ricardo Martins

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 36 minutos por Kimbo Badd

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 50 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 58 minutos por Luan Rodrigues

    6respostas

    acessar o tópico