x

Post de Felipe no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Posição que estamos bem

em Bate-Papo da Torcida > Qual será o futuro do gol?

Em resposta ao tópico:

Qual será o futuro do gol?

Muitos torcedores não querem nem pensar nisso, mas, sabemos que o gol do Corinthians não terá a dupla dinâmica Cássio e Walter pra sempre.
O intocável Cássio, tem um currículo que o bota como um dos melhores ou até mesmo o melhor arqueiro do Timão de todos os tempos, porém com 33 anos e a indefinição de seu futuro (no sentido de não sabermos se ele irá se aposentar no time ou se tentará um contrato 'pé de meia' nas Arábias ou na até mesmo na China), acho que ele ainda tem em média uns 5 ou 6 anos de carreira em alto nível.

Já o substituto imediato Walter, possui a mesma idade do Cássio (33), pra mim é um excelente atleta e foi injustiçado as vezes por não assumir a titularidade quando Cássio vinha mal ou de lesão, mesmo assim Walter não se rebelou e se manteve no clube com seu profissionalismo invejável. Chega a dividir opiniões ter um goleiro da qualidade do Walter amargando o banco, mas é aquela né, por outro lado é ótimo ter um reserva da mesma qualidade do titular, eu daria mais uns 5 ou 6 temporadas de alto nível do Walter, mas também é outra indefinição saber se ele irá amargar a reserva no Corinthians, se tentará a carreira em outro clube ou um contrato 'pé de meia' no estrangeiro.

Tendo isso em mente, qual seria o melhor zagueiro para o futuro não muito distante do clube?

Caíque França (25 anos) que está emprestado a péssima vitrine do Corinthians (o Oeste de Itápolis), o atleta sofre com o rodízio de goleiros por lá, mas mesmo assim é o que mais vestiu a camisa como titular. O que não é tão animador vendo o desempenho do clube, lutando pra não cair de divisão, é um goleiro que está na vitrine errada e que tem uma zaga que é uma avenida (algo que assombra qualquer goleiro, pois uma boa zaga evitaria números negativos pra um goleiro sendo ele ruim ou bom).

Donelli (18 anos), jogador do Sub-17 e atualmente no profissional (promovido na era Tiago Nunes). É o mais jovem da lista, teve uma excelente temporada em 2019, com boas atuações (incluvise pela seleção BR), onde foi campeão e lhe rendeu uma luva de ouro de melhor goleiro do mundo sub-17. Teve o contrato renovado até 2024, e provavelmente terá pouco espaço para atuar no Profissional (o que fará ele migrar entre profissional e sub-20), na minha opinião ele será vendido antes mesmo de estrear no profissional, pois a concorrência com Cássio e Walter chega ser desleal. A mesma situação de seu companheiro e 4° goleiro Guilherme Castellani (20 anos), que tem no seu currículo 1 Copa do Brasil sub-17 e a mesma esperança de se tornar o titular do time (em um Corinthians sem Cássio e Walter), com contrato renovado até 2022 provavelmente será emprestado nas futuras temporadas ou irá intercalar entre categorias abaixo e o profissional.
Qual sua opinião sobre a temática: Futuro Goleiro?! Acha que o clube conseguirá projetar seus jovens goleiros? Serão negociados ou emprestados sem sequer estrearem? Ou serão nossos eternos Bosco (SPFC) da vida?

Responder ao post do Felipe

Réplicas desse post

Foto do perfil de Daniel

Daniel 326 posts

@daniel.claudiano em 30/12/2020 às 16:14

Pelo menos isso né rs

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 14 minutos por Senhor Madruga

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 16 minutos por Luciano Gomes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 17 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 17 minutos por Nelson 77

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 19 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 22 minutos por Headbanger Fiel

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 41 minutos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 41 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 41 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 42 minutos por Ryan Andreoli Marcandal

    13respostas

    acessar o tópico