x
Fórum do Corinthians

Falsa "receita de bolo" dos urubus

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Henrique

Ranking: 5.921º

Henrique 508 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/08/2021 às 08:35
Por Henrique Santiago (@h.santiago)

Segue a matéria:

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/menon/2021/08/24/menon-corinthians-se-arrisca-e-rejeita-falsa-receita-do-flamengo.amp.htm Menon: Corinthians se arrisca e rejeita falsa receita do Flamengo - 24/08/2021 - UOL Esporte uol.com.br uol.com.br

Ótimo texto! O cara fala exatamente o que eu penso quando vejo alguém falando 'ah.. Mas o Flamengo economizou por muitos anos até montar um bom time'. Irmão, os caras fizeram mais de 130 milhões de euros vendendo jogador... Não tem como comparar! O dia que aprendermos a negociar e vender os jogadores caros assim, ok. Até lá, precisamos gerar receita ganhando títulos e com mais patrocínio. E isso se faz com bons elencos!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Jp Azevedo

Ranking: 783º

Jp 4.408 posts

@jp.azevedo em 25/08/2021 às 09:22

Receita dos caras: vender um Negueba pelo preço de um Neymar todo ano, com a ajuda de um marketing fodido que a mídia faz em cima das suas 'jóias'...

Foto do perfil de Joseca Lendário

Ranking: 652º

Joseca 5.043 posts

@josecalenda em 25/08/2021 às 09:48

Paquetá e Vinicius Jr. Sozinhos, em um único ano, renderam 80 milhões de euros, ou 450 milhões de reais. Aí a gente tem que ficar ouvindo essa ladainha de que o Flamengo cortou na carne e pi pi pi pó pó. Mentira deslavada. Coloca 450 milhões de reais na conta de qualquer clube do Brasil e veja o 'milagre' acontecer.

Em tempo: Real Madrid e Milan foram bem otários de pagar o que pagaram por essas 'estrelas'.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcão Timao

Ranking: 1.530º

Marcão 2.449 posts

@marcos61 em 25/08/2021 às 10:55

Cara...esse negócio de 130 mi de euro com venda de jogador meia boca não engulo. Será que europeu é tão burro? Observa o atleta na base, o cara faz 10 partidas no time e os europeus engolem que é craque? Pra mim, é muito mais fácil acreditar em falcatrua... Tipo eu vendo por 10 mas vou falar que é 30 e vocês não contestam. Aí consigo dar entrada no dinheiro frio...estão esquecendo que aqui é o Brasil, meus caros. E podem negativar à vontade, ok?

Foto do perfil de Hector Silva

Ranking: 1.501º

Hector 2.480 posts

@hector.silva em 25/08/2021 às 10:48

Só faltou falar da babação da imprensa, todo o resto realmente faz sentido

Publicidade

Foto do perfil de Ralf Crítico

Ranking: 211º

Ralf 10.827 posts

@cardoso2 em 25/08/2021 às 09:10

E a galera aqui comemorando vender uma joia da base por 2 milhões de euros.

Andrés apequenou a torcida do Corinthians.

Foto do perfil de Rodrigo Castelan

Ranking: 984º

Rodrigo 3.628 posts

@rodrigo.castelan em 25/08/2021 às 08:50

O problema do Corinthians era otimização de recursos. Investia errado o dinheiro que tinha.

Gerou muitas dividas que precisam ser pagas, mas o investimento correto ainda é necessário até para pagar as dividas.

Não vai gerar receitas suficientes se não tiver um time forte.

O negócio é fechar a torneira, cortar todos os custos Desnecessários.

Estamos falando de um clube, tem que cortar no PSJ, no administrativo, na luz, na água.. Etc

Esses gastos menores que vão fazer a diferença no final, isso é Custo, já os grandes jogadores são Investimento.

O cuidado que deve se ter é com contratações bizarras.. Cafu e Luidy que nem jogaram pelo clube não é investimento e sim um custo desnecessário.

Alguém que realmente entende de gestão está ao lado do Duilio, para o nosso bem

Foto do perfil de Murilo Augusto

Ranking: 532º

Murilo 5.847 posts

@murilo.augusto9 em 25/08/2021 às 08:49

Os caras basicamente todo ano vende alguém da base pra pagar os custos do time. Antigamente os clubes pensavam em segurar mais tempo possível suas promessas, Flamengo só viu a realidade de hoje, que não dá pra segurar, futebol brasileiro é berçário do futebol exterior

Foto do perfil de Leonardo Diniz

Ranking: 504º

Leonardo 6.133 posts

@leonardo.diniz.franc em 25/08/2021 às 08:39

E tem uma diferença com 2013-2014: cair é uma sentença de morte pela arrecadação infinitamente menor.

O Flamengo flertou com o rebaixamento, quase caiu mas teria voltado.

Hoje, qualquer clube endividado que cair, vai penar muito pra voltar. O risco de ser rebaixado anos atrás era aceitável financeiramente falando mas agora não é mais.