x
Fórum do Corinthians

IDEIA: Sócio-investidor

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Michel Reis

Michel 11 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/03/2021 às 16:34
Por Michel Reis (@michel.reis4)

Que acham da ideia do torcedor do Corinthians ter a oportunidade de investir em algum jogador?

Como funcionaia?

Seria criado um fundo de torcedores, destinado a contratação de um jogador escolhido pela maioria dos participantes.

Por exemplo: aquisição do Borré.

Esse fundo arrecadaria um valor para ajudar o Corinthians a comprar, e teria assim uma participação na propriedade do jogador, como se fosse ações. Caso ele seja vendido, o valor retornaria aos participantes.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Alexandre S

Ranking: 100º

Alexandre 16.096 posts

@asiqueira08 em 22/03/2021 às 11:05

Já tentaram fazer de um monte de maneira algo parecido e nunca deu certo.

O melhor (pior) exemplo foi da repatriação do Marcelinho, que foi comprado pela FPF e seria cedido para o time cuja torcida fizesse mais ligações (em que se pagava R$ 1,00 por parte do passe dele). Foi um fiasco.

Foto do perfil de Danilo Meira

Ranking: 2.789º

Danilo 1.323 posts

@danilo.meira1 em 22/03/2021 às 10:54

Boa a ideia, poderia ser gerida pelo BMG

Foto do perfil de Rui Celso Pereira

Ranking: 2.765º

Rui 1.338 posts

@rcp33 em 22/03/2021 às 10:53

Penso que um ex-presidente do porco (Beluzzo senão me engano) tentou algo muito parecido, e o grande problema é o seguinte, vamos imaginar que os sócios investidores invistam quotas para a compra do jogador, porém por mais que possamos arrecadar um valor expressivo, o mesmo não é suficiente para a compra do mesmo, o que variamos com o valor arrecadado? Repassar para a diretoria? Eu sinceramente não estou a vontade em colocar dinheiro na R&T.

Mas com ajustes a ideia pode ser boa.

Foto do perfil de Fernando Alves De Souza Nasraui

Ranking: 1.952º

Fernando 1.936 posts

@fernando.alves.de.s2 em 22/03/2021 às 05:46

A ideia pode ser muito viável.

Não quero ser pessimista..

Mas isso aqui não é um país sério.

Assim que isso for criado, por ex, pode ter certeza que uns olhos juntos e mãos grandes, vão achar um jeito de pegar algo.

Nem que seja os famosos 15%.

É triste.

Se fosse Adm pé gente séria.. Poderia dar certo.

Publicidade

Foto do perfil de Wilson Santos

Ranking: 660º

Wilson 5.001 posts

@rogerio3 em 22/03/2021 às 03:48

A ideia é ótima.

Mas quem iria administrar?

O Andrés?

Foto do perfil de Robson Gualda

Ranking: 14º

Robson 40.966 posts

@robson.gualda em 21/03/2021 às 21:54

Boa ideia, o primeiro jogador seria para se livrar do everaldo kkkk

Foto do perfil de Rogerio Gomes

Ranking: 699º

Rogerio 4.859 posts

@rogeriogomes em 21/03/2021 às 21:51

Valor tinha que ser cotas, Borre divide por 100 o valor dele, 100 cotas, aí você compra 1 cota ou 10 cotas, quando verder, vende o valor por 100, aí você recebe 1 ou 10 cotas, o clube pode entrar, ele compra de 1 a 100 cotas, seria a mesma coisa para o clube, se ele quer comprar 40 cotas, ou seja, fica com 40% do jogador e 60 cotas para torcida...

Foto do perfil de Mauro Leite

Ranking: 5.324º

Mauro 594 posts

@mauro.leite em 21/03/2021 às 19:55

A ideia é boa, mas como já disse em post anterior, muito mais importante e necessário é um plano desses para pagar a dívida do Corinthians.

Acredito que só nós conseguiremos reerguer o Timão do buraco que está.