Rui Pereira
Penso que um ex-presidente do porco (Beluzzo senão me engano) tentou algo muito parecido, e o grande problema é o seguinte, vamos imaginar que os sócios investidores invistam quotas para a compra do jogador, porém por mais que possamos arrecadar um valor expressivo, o mesmo não é suficiente para a compra do mesmo, o que variamos com o valor arrecadado? Repassar para a diretoria? Eu sinceramente não estou a vontade em colocar dinheiro na R&T.
Mas com ajustes a ideia pode ser boa.
em Bate-Papo da Torcida > IDEIA: Sócio-investidor
Em resposta ao tópico:
Que acham da ideia do torcedor do Corinthians ter a oportunidade de investir em algum jogador?
Como funcionaia?
Seria criado um fundo de torcedores, destinado a contratação de um jogador escolhido pela maioria dos participantes.
Por exemplo: aquisição do Borré.
Esse fundo arrecadaria um valor para ajudar o Corinthians a comprar, e teria assim uma participação na propriedade do jogador, como se fosse ações. Caso ele seja vendido, o valor retornaria aos participantes.