Alexandre S
Já tentaram fazer de um monte de maneira algo parecido e nunca deu certo.
O melhor (pior) exemplo foi da repatriação do Marcelinho, que foi comprado pela FPF e seria cedido para o time cuja torcida fizesse mais ligações (em que se pagava R$ 1,00 por parte do passe dele). Foi um fiasco.
em Bate-Papo da Torcida > IDEIA: Sócio-investidor
Em resposta ao tópico:
Que acham da ideia do torcedor do Corinthians ter a oportunidade de investir em algum jogador?
Como funcionaia?
Seria criado um fundo de torcedores, destinado a contratação de um jogador escolhido pela maioria dos participantes.
Por exemplo: aquisição do Borré.
Esse fundo arrecadaria um valor para ajudar o Corinthians a comprar, e teria assim uma participação na propriedade do jogador, como se fosse ações. Caso ele seja vendido, o valor retornaria aos participantes.